A página Dependências mostra as dependências que seu plug-in possui sobre outros plug-ins. Você deve listar nesta página todos os plug-ins que contribuem o código necessário no caminho de classe do projeto de plug-in para compilar. Você também deve listar todos os plug-ins que contribuem os pontos de extensão que seu plug-in utiliza. Quando modificar a lista de dependências e salvar o arquivo, o PDE irá atualizar automaticamente seu caminho de classe.
Note que a ordem dos plug-ins na lista é importante porque dita a ordem do carregamento de classe no tempo de execução, então utilize os botões Para Cima e Para Baixo para organizar a lista de maneira adequada.
Quando seleciona uma entrada na lista de plug-ins necessários, é possível marcar a dependência como exportada novamente na seção Propriedades de Dependência. Exportar novamente uma dependência significa que os clientes do plug-in irão obter aquela dependência sem custo. É importante não abusar desta funcionalidade e utilizá-la apenas quando for necessário.
Se seu plug-in necessita de uma versão específica de um plug-in para funcionar corretamente, é possível especificar a versão necessária durante a regra de correspondência de versão. É possível ler mais sobre os valores válidos no guia ISV da Plataforma.
A Análise de Dependência contém vários recursos úteis, como localizar ciclos no gráfico de dependência. Tais ciclos são proibidos pelo tempo de execução, faça a análise útil para executar uma verificação com consciência no gráfico de dependência do plug-in antes de testá-lo.
Para um plug-in selecionado na lista, Computar Extensão da Dependência fornecerá uma lista de todos os tipos Java e todos os pontos de extensão que seu plug-in precisa daquela dependência. Então, na verdade, ele lhe diz porque você precisa daquele plug-in.
Como os JARs a partir de todos os plug-ins na lista de dependências estarão no caminho de classe do plug-in no tempo de execução, é muito importante não ter nenhuma dependência que não é necessária, pois pode deixar o carregamento de classe lento. Para localizar tais entradas estranhas e removê-las, utilize o recurso Localizar Dependência não Utilizadas disponível nesta página.