Tipos de Estrutura Lógica
Identificador:
org.eclipse.debug.core.logicalStructureTypes
Desde:
3.0
Descrição:
Este ponto de extensão permite que depuradores apresentem estruturas lógicas alternativas de valores. Geralmente, as estruturas de dados complexos são mais convenientes para navegação de acordo com sua estrutura lógica, do que de acordo com sua implementação. Por exemplo, não importa como uma lista é implementada (vínculo, matriz, etc.), um usuário pode simplesmente querer ver os elementos na lista de acordo com a coleta solicitada. Este ponto de extensão permite a contribuição de tipos de estrutura lógica, para fornecer a conversão de um valor de implementação bruto em um valor lógico.
Marcação de Configuração:
<!ELEMENT extension (logicalStructureType*)>
<!ATTLIST extension
point CDATA #REQUIRED
id CDATA #IMPLIED
name CDATA #IMPLIED>
- point - um identificador completo do ponto de extensão de destino
- id - um identificador opcional da instância de extensão
- name - um nome opcional da instância de extensão
<!ELEMENT logicalStructureType EMPTY>
<!ATTLIST logicalStructureType
id CDATA #REQUIRED
description CDATA #REQUIRED
class CDATA #REQUIRED
modelIdentifier CDATA #REQUIRED>
- id - um identificador exclusivo para este tipo de estrutura lógica
- description - uma descrição desta estrutura lógica
- class - um nome completo de uma classe Java que implementa
ILogicalStructureTypeDelegate
- modelIdentifier - identificador do modo de depuração ao qual este tipo de estrutura lógica está associado
Exemplos:
A seguir, um exemplo de um ponto de extensão do tipo de estrutura lógica:
<extension point=
"org.eclipse.debug.core.logicalStructureTypes"
>
<logicalStructureType
id=
"com.example.ExampleLogicalStructure"
class=
"com.example.ExampleLogicalStructureDelegate"
modelIdentifier=
"com.example.debug.model"
description=
"Ordered Collection"
>
</logicalStructureType>
</extension>
No exemplo anterior, o tipo de estrutura lógica especificado será consultado sobre valores lógicos alternativos para valores a partir do modelo de depuração com.example.debug.model
, como são exibidos na visualização de variáveis.
Informações sobre API:
O valor do atributo class deve ser um nome completo de uma classe Java que implementa a interface org.eclipse.debug.core.model.ILogicalStructureTypeDelegate.
Copyright (c) 2000, 2004 IBM Corporation e outros.
Todos os direitos reservados.
Este programa e os materiais que o acompanham são disponibilizados sob os termos da Common Public License v1.0 que acompanha esta distribuição e estão disponíveis no endereço http://www.eclipse.org/legal/cpl-v10.html