Determinando quem Modificou pela Última Vez uma Linha com o Comando Anotar

Digamos que você tenha localizado um código que não tenha entendido na linha 65 de um arquivo. A quem perguntar sobre ele? Você poderia iniciar olhando no histórico do recurso para o arquivo, mas isso não lhe informaria quem alterou essa linha específica. Este é o motivo pelo qual o comando Anotar é útil. Às vezes, referido em tom de brincadeira como culpado, ele permite selecionar qualquer arquivo ASCII (consulte nota sobre arquivos binários) e obter uma listagem de quem alterou que linha.

A ação Mostrar Anotação está disponível nos seguintes locais: visualização Histórico, Explorador de Repositório, visualização Sincronizar e na visualização Recurso e Pacotes. Há dois 'tipos' disponíveis de Anotação: a Anotação Quick Diff mais recente e a Visualização Anotar mais Antiga. Você pode selecionar qual versão da anotação deseja utilizar na página de preferências Anotações do CVS. Para resumir as diferenças entre os dois tipos de anotações:

  1. Anotação Quick Diff:
  2. Visualização Anotar:

Funciona Apenas com Arquivos de Texto

O comando anotar funcionará apenas com arquivos marcados como ASCII no repositório do CVS. Além disso, o comando abrirá um arquivo de texto para mostrar as alterações, mesmo se o editor associado no ambiente de trabalho for um editor não-texto. Por exemplo, se você executar anotar em um arquivo plugin.xml, um editor de texto simples será aberto em vez do editor PDE completo.

Conceitos Relacionados
Observar/Editar
Programação de equipe com CVS

Referência Relacionada
CVS