Locais do Código Fonte
No Eclipse, código-fonte e esquemas de ponto de extensão são enviados em plug-ins de origem separados. Plug-in de origem é aquele que contém um ou mais locais de código-fonte.
Locais de Código-fonte Declarados
Um local de código-fonte declarado (predefinido) é uma extensão org.eclipse.pde.core.source.
O Eclipse 3.2 vem com sete locais de código-fonte predefinidos. Os esquemas de ponto de extensão e os archive(s) de origem para um plug-in se encontram em um subdiretório exclusivo, em um desses locais de código-fonte.
Cada subdiretório deve ter a convenção de nomenclatura {id}_{version}, em que id é o ID do plug-in e version a versão do plug-in.
Por exemplo, org.eclipse.pde.source é o plug-in que contém o código-fonte para todos os plug-ins org.eclipse.pde.*.
Portanto, o código-fonte e os esquemas de ponto de extensão para o plug-in org.eclipse.pde.core estão localizados em {eclipse_installation}/plugins/org.eclipse.pde.source_3.2.0.{qualifier}/src/org.eclipse.pde.core_3.2.0.{qualifier}/
Locais de Código-fonte Adicionais
Locais de código-fonte adicionais podem ser especificados sem o uso de uma extensão org.eclipse.pde.core.source, bastando pressionar Incluir... para procurar no sistema de arquivo.
Os subdiretórios dos locais adicionais de código-fonte devem seguir o mesmo layout e convenções de nomenclatura descritos anteriormente para locais de código-fonte declarados.
Convenção de Nomenclatura de Archive de Origem
O archive ZIP que contém o código-fonte para um plug-in deve seguir a convenção de nomenclatura {library_name}src.zip.
Por exemplo, se um plug-in tiver o cabeçalho Bundle-ClassPath: xyz.jar MANIFEST.MF, o código-fonte deverá ser compactado em um archive ZIP denominado xyzsrc.zip.
Se o plug-in não tiver nenhum cabeçalho Bundle-ClassPath MANIFEST.MF ou o cabeçalho estiver na forma Bundle-ClassPath: . , o código-fonte deverá ser compactado em um archive ZIP denominado src.zip.