Guia Configurações
A Guia Configuração permite customizar o JRE (Java Runtime Environment) e as definições da área de configuração de ativação.
Executável Java
A opção Executável Java permite especificar o arquivo com o qual executar a Estrutura do Equinox OSGi. Por exemplo, em Windows, você pode substituir o executável padrão, javaw.exe, por java.exe, se desejado.
Java Runtime Environment
Você pode testar o pacote configurável no JRE (Java Runtime Environment) de sua escolha; além disso, esse JRE de tempo de execução não necessariamente terá de ser o mesmo JRE (com o SDK associado) utilizado para compilar os pacotes configuráveis do espaço de trabalho.
A caixa de combinação JRE de Tempo de Execução é preenchida com todos os JREs listados na página de preferências Windows > Preferências.... > Java > JREs Instalados. Você pode incluir dinamicamente mais JREs na lista de JREs instalados, pressionando o botão JREs Instalados..., que abrirá a página de preferências JREs Instalados.
Entradas de Auto-inicialização
Por padrão, a única entrada no caminho de classe da configuração de ativação é ${target_home}/startup.jar. O arquivo JAR ${target_home}/startup.jar hospeda a classe org.eclipse.core.launcher.Main que contém o código de auto-inicialização. A variável ${target_home} se refere ao local da plataforma de destino, conforme especificado na página de preferências Janela > Preferências... > Desenvolvimento de Plug-in > Plataforma de Destino.
O campo Entradas de Auto-inicialização permite especificar e anexar locais adicionais no caminho de classe, se necessário.
Área de Configuração
Cada instância da Estrutura do Equinox OSGi tem uma área de configuração exclusiva que contém metadados, caches e arquivos de configuração lidos pela estrutura e possivelmente outros pacotes configuráveis.
Normalmente, o local da configuração não é importante; por essa razão, o PDE gera uma área de configuração exclusiva para cada ativação em sua própria área de metadados. Essa área de configuração é excluída quando a configuração de ativação é excluída.
Se desejar, o usuário poderá definir o local da área de configuração. Variáveis no caminho de diretório são suportadas para facilitar as configurações de ativação compartilháveis entre os membros de equipe.
Você tem também a opção para Limpar a área de configuração antes da ativação, que é útil para testar como os pacotes configuráveis armazenam dados em cache nessa área.