Conteúdo do Plug-in
A página do assistente para Conteúdo do Plug-in permite customizar os dados do plug-in.
Propriedades do Plug-in
Um ID do Plug-in é obrigatório e deve estar de acordo com o plugin.dtd. É recomendável, mas não obrigatório, que o ID do plug-in corresponda ao nome do projeto de plug-in.
Uma Versão do Plug-in é obrigatória e deve ser do formato major.minor.micro.qualifier (por exemplo, 1.3.0).
Um Nome do Plug-in é o nome de apresentação traduzível do plug-in. Esse campo é obrigatório.
Um Provedor do Plug-in é o nome traduzível do provedor do plug-in. Esse campo é opcional.
Caminho de Classe se refere ao local do código uma vez compactado o plug-in. Desde o Eclipse 3.1, recomenda-se enviar os plug-ins como JARs com código na raiz do JAR e deixar o campo do caminho de classe vazio.
Opções de Plug-in
Um ativador é uma classe Java que controla o ciclo de vida do plug-in. Ele só será necessário se você precisar fazer trabalho na inicialização ou no encerramento do plug-in.
A escolha se o plug-in fará contribuições para a UI afeta o código gerado para o ativador:
A escolha de um plug-in de UI versus sem periféricos também controla quais modelos estão disponíveis na próxima página do assistente.
Aplicativo de Cliente Rich
Um aplicativo cliente rich exige no mínimo um plug-in com uma extensão org.eclipse.core.runtime.applications. Se a marca for desejada, uma extensão org.eclipse.core.runtime.products será necessária. Respondendo Sim à pergunta na seção Aplicativo Cliente Rich, você será solicitado a ir para a página Modelos, na qual poderá escolher um modelo RCP que gerará todas as extensões necessárias.