Guia Plug-ins

A Guia Plug-ins permite selecionar os plug-ins (pacotes configuráveis aka.) e seu nível de início, que conseqüentemente permite customizar as propriedades de sistema osgi.bundles e osgi.bundles.defaultStartLevel com as quais a configuração de ativação será executada.

Plug-ins Equinox

 

Nível de Início Padrão

Nível de início é um inteiro positivo que indica o nível de início padrão do OSGi no qual um pacote configurável será executado. O nível de início padrão, que é designado a todos os pacotes configuráveis selecionados, é definido inicialmente como 4. Essa configuração mestre pode ser alterada diretamente para modificar o nível de início dos pacotes configuráveis em massa, ou pode ser substituída em uma base por pacote.

 

Status de Início Padrão

O status de início indica à estrutura se um pacote configurável deve ser marcado como ativo depois de instalado. Se definido como true (o padrão), um pacote configurável sempre será iniciado quando a estrutura for ativada. Iniciar plug-ins automaticamente é uma configuração mestre aplicada a todos os pacotes configuráveis selecionados em massa, mas pode ser substituída em uma base por pacote.

 

Seleção de Pacote Configurável

Os pacotes configuráveis que serão instalados pela estrutura na inicialização devem ser verificados explicitamente nesta página. Por padrão, será designado a um pacote configurável o nível de início padrão e o status de início padrão, mas esses valores poderão ser substituídos por pacote configurável, selecionando o pacote e editando o nível e o status de início estabelecidos.

Há vários botões disponíveis para ajudar a selecionar plug-ins, inclusive um botão Incluir Plug-ins Requeridos. O botão Incluir Plug-ins Requeridos deve ser utilizado muitas vezes para assegurar-se de que o subconjunto de plug-ins selecionado esteja completo.

Observe que se um pacote configurável do espaço de trabalho tiver o mesmo ID de um pacote configurável de destino, o pacote configurável do espaço de trabalho substituirá sua contraparte de destino. Esse comportamento pode ser substituído com o cancelamento da seleção de um pacote configurável do espaço de trabalho e a seleção de sua contraparte de destino.

 

Validar Conjunto de Plug-ins

A funcionalidade Validar Conjunto de Plug-ins, que pode ser chamada por meio do botão localizado no canto inferior direito da Guia Plug-ins, analisa o conjunto de plug-ins selecionado para encontrar problemas de inicialização de ativação. Por exemplo, dependências ausentes, ambientes de execução insatisfatórios, filtros de plataforma incompatíveis, são alguns problemas em potencial que podem evitar a execução do plug-in.

Marcando a opção Validar dependências de plug-in automaticamente antes da ativação, o PDE executará a função Validar Conjunto de Plug-ins antes de cada ativação. Se problemas forem encontrados, um diálogo mostrando o erro será exibido para que você examine e tenha a opção de continuar a ativação sem corrigir os problemas ou cancelá-la para corrigi-los. Caso contrário, se nenhum problema for encontrado, a ativação prosseguirá normalmente.