As sincronizações de Mesclagem do CVS ativadas utilizando o comando do menu Equipe > Mesclar aparecerão na visualização Sincronizar. Esta visualização permite inspecionar as diferenças entre os recursos do Ambiente de Trabalho local e suas contrapartes remotas que estão sendo mescladas e permite atualizar os recursos locais. A confirmação não é suportada ao mesclar.
A seguir encontra-se um exemplo da aparência da Sincronização de Mesclagem do CVS na visualização Sincronizar:
Os recursos da Sincronização de Mesclagem do CVS são semelhantes aos da Sincronização do Espaço de Trabalho do CVS com as seguintes diferenças.
Os botões da barra de ferramentas são exatamente os mesmos da Sincronização do Espaço de Trabalho do CVS, com a omissão dos botões Modo de Saída e Ambos os Modos.
No menu de contexto da visualização Sincronizar, é possível executar várias operações interessantes.
Este comando abre o recurso local para a alteração selecionada no editor padrão do Ambiente de Trabalho para o tipo de arquivo.
Este comando permite abrir o recurso local para a alteração selecionada no editor do Ambiente de Trabalho.
Este comando abre a alteração selecionada em um editor de Comparação, que permite inspecionar as alterações no arquivo.
Esse comando atualiza o estado remoto dos recursos selecionados. Além disso, ele ajustará os time stamps das alterações de saída, cujo conteúdo já corresponder ao conteúdo do recurso correspondente no servidor, para que o arquivo não seja mais uma alteração de saída. Isso é útil nas situações em que as ferramentas de construção regeneram arquivos cujos conteúdos não foram alterados.
Este comando remove os recursos selecionados da visualização. Os recursos reaparecerão apenas se o estado dos recursos removidos for alterado ou o Ambiente de Trabalho for reiniciado.
Esse comando expande todos os filhos do recurso selecionado.
Este comando atualiza os recursos selecionados. Os conflitos podem ser incluídos em uma atualização, mas apenas os conflitos auto-mescláveis serão atualizados. Conflitos não-mescláveis serão ignorados e devem ser mesclados manualmente utilizando um editor de comparação.
Esse comando funciona em conflitos e substitui o conteúdo local desses recursos pelo conteúdo do servidor.
Esse comando ajusta os time stamps do CVS de alterações conflitantes, portanto, eles se tornam alterações de saída. Esse comando deve ser executado após os conflitos serem mesclados manualmente utilizando um editor de comparação.
Dependendo das preferências de Anotação, esse comando tornará visível e ativará a anotação Quick Diff ou abrirá a visualização Anotar do recurso selecionado.
Esse comando mostrará o histórico do recurso selecionado.
Resolvendo conflitos
Mesclando a partir de uma ramificação
Comparando recursos
Mesclando alterações no editor de comparação
CVS
Assistente de mesclagem
Sincronização do Espaço de Trabalho do CVS
Editor de comparação