Plug-in de Archives JAR Existentes
O assistente para Plug-in de archives JAR existentes está
disponível em
Arquivo > Novo
> Projeto... > Desenvolvimento de Plug-in > Plug-in de archive JAR
existente no menu de nível superior.
A criação de um projeto de plug-in de archives JAR existentes é um processo de duas etapas:
Seleção JAR
A página do assistente para Seleção de JAR lista os archives JAR que serão incluídos no plug-in.
O botão Incluir... abre um diálogo que permite procurar os archives JAR no espaço de trabalho.
O botão Incluir Externo... abre um diálogo de arquivo que permite procurar os archives JAR no sistema de arquivo.
Propriedades do Plug-in
O página do assistente de Propriedades do Plug-in permite especificar as configurações do projeto de plug-in, as propriedades do plug-in e a plataforma de destino.
É recomendável utilizar a convenção de nomenclatura de domínio reversa (por exemplo, com.example.bundle) para o nome do projeto.
O campo Local especifica o local de projeto padrão como um subdiretório aninhado no local do espaço de trabalho. O local do projeto pode ser alterado para qualquer local gravável, desmarcando a caixa de opções Utilizar Local Padrão e digitando o local escolhido.
Um ID do Plug-in é obrigatório e deve estar de acordo com o plugin.dtd. É recomendável, mas não obrigatório, que o ID do plug-in corresponda ao nome do projeto.
Uma Versão do Plug-in é obrigatória e deve ser do formato major.minor.service (por exemplo, 1.3.0).
Um Nome do Plug-in é o nome de apresentação traduzível do plug-in. Esse campo é obrigatório.
Um Provedor do Plug-in é o nome traduzível do provedor do plug-in. Esse campo é opcional.
Plataforma de Destino
As opções de Plataforma de Destino foram planejadas como pré-filtro que determina quais páginas do editor de manifesto deverão ficar visíveis quando o novo projeto de plug-in for criado.
Por exemplo, as páginas Extensões e Pontos de Extensão ficarão visíveis se a opção Versão do Eclipse for escolhida, mas oculta, se a opção uma estrutura OSGi for escolhida.
Além disso, a seção Visibilidade de Pacote na página Tempo de Execução do editor de manifesto ficará oculta se a opção padrão da estrutura OSGi for selecionada, visto que essa seção oferece ferramenta específica do Equinox.
Descompactando JARs
Se os JARs deverão ser compactados ou descompactados dependerá de como você deseja compactar o plug-in. Se o plug-in for enviado como um único JAR - que é o formato recomendado desde o Eclipse 3.1 - os archives JAR individuais deverão ser descompactados. Se o plug-in for enviado como um diretório simples, os archives JAR individuais deverão ser deixados intactos.