Guia Principal

A Guia Principal permite customizar as definições importantes da configuração de ativação, incluindo o local do espaço de trabalho de tempo de execução, o programa a ser executado e o JRE (Java Runtime Environment).

JUnit Plug-in Principal

 

Dados do Espaço de Trabalho

O local Dados do Espaço de Trabalho é o diretório no disco que conterá todo o trabalho e metadados (por exemplo, preferências, etc.) para o aplicativo de tempo de execução do Eclipse que você está testando. Esse local, é claro, deverá ser diferente do local do espaço de trabalho host, já que você deverá estar testando o plug-in em modo seguro.

Por padrão, o local do espaço de trabalho de tempo de execução é definido pelo PDE para ter um nome exclusivo com base no nome de configuração de ativação e ser irmão do diretório de espaço de trabalho host. Você pode definir o local do espaço de trabalho de tempo de execução como qualquer local desejado, desde que ele seja gravável. Nomes de variáveis podem ser utilizados no caminho para o local do espaço de trabalho de tempo de execução para tornar a configuração de ativação compartilhável entre os membros de equipe.

A opção Limpar dados do espaço de trabalho antes da ativação fica ativada por padrão, pois é recomendável fazer execuções de teste em um espaço de trabalho novo.

A opção Solicitar confirmação antes da limpeza avisa ao usuário antes da exclusão dos dados do espaço de trabalho de tempo de execução. Essa opção fica desativada por padrão, visto que os espaços de trabalho para execuções de Teste de Plug-in JUnit normalmente não são importantes.

Observe que os padrões para as opções Limpar dados do espaço de trabalho antes da ativação e Solicitar confirmação antes da limpeza nessa configuração de ativação são opostas aos padrões da Guia Principal de uma configuração de ativação comum de Aplicativo Eclipse.

 

Programa a Ser Executado

A seção Programa a Ser Executado é onde você especifica o produto ou o aplicativo a ser testado.

A caixa de combinação do produto é preenchida com os IDs de todos os produtos (extensões org.eclipse.core.runtime.products) definidos no espaço de trabalho e nos plug-ins de destino. O ID do produto selecionado inicialmente é o produto padrão conforme especificado pela chave eclipse.product no arquivo config.ini localizado no diretório ${target_home}/configuration. A variável ${target_home} se refere ao local da plataforma de destino, conforme especificado na página de preferências Windows > Preferências... > Desenvolvimento de Plug-in > Plataforma de Destino. No Eclipse SDK, o ID do produto padrão é org.eclipse.sdk.ide.

A caixa de combinação do aplicativo é preenchida com os IDs de todos os aplicativos (extensões org.eclipse.core.runtime.applications) definidos no espaço de trabalho e nos plug-ins de destino. O ID do aplicativo selecionado inicialmente é o aplicativo padrão conforme especificado pela chave eclipse.application no arquivo config.ini que está localizado no diretório ${target_home}/configuration. No Eclipse SDK, o ID do aplicativo padrão é org.eclipse.ui.ide.workbench.

Alguns testes não exigem uma interface com o usuário nem um ambiente de trabalho e podem portanto ser executados no modo sem periféricos. O ativador do Teste de Plug-in JUnit fornece tal modo na caixa de combinação do aplicativo.

sem periféricos

 

Executável Java

A opção Executável Java permite especificar o arquivo com o qual executar o Aplicativo Eclipse. Por exemplo, em Windows, você pode substituir o executável padrão, javaw.exe, por java.exe, se desejado.

 

Java Runtime Environment

Você pode testar o plug-in no JRE de sua escolha; além disso, esse JRE de tempo de execução não necessariamente terá de ser o mesmo JRE (com o SDK associado) utilizado para compilar plug-ins do espaço de trabalho.

A caixa de combinação JRE de Tempo de Execução é preenchida com todos os JREs listados na página de preferências Windows > Preferências.... > Java > JREs Instalados. Você pode incluir dinamicamente mais JREs na lista de JREs instalados, pressionando o botão JREs Instalados..., que abrirá a página de preferências JREs Instalados.

 

Entradas de Auto-inicialização

A ativação da instância de host do Eclipse normalmente envolve um executável de ativador nativo, o que por sua vez chama uma classe org.eclipse.core.launcher.Main para iniciar o processo de auto-inicialização. A classe Main está localizada em um archive denominado startup.jar que se encontra na raiz da instalação do Eclipse.

A ativação de um aplicativo de tempo de execução do Eclipse ignora o executável nativo e chama a classe Main diretamente, conforme você executa um aplicativo Java comum. Portanto, o PDE calcula o local da classe Main e o inclui implicitamente no caminho de classe da configuração de ativação.

Determinados gerenciadores de perfis exigem que algumas bibliotecas nativas estejam no caminho de classe da configuração de ativação também. O campo Entradas de Auto-inicialização permite especificar e anexar esses locais adicionais no caminho de classe.

 

Para obter informações adicionais sobre a execução do Eclipse, consulte os seguintes documentos: