Configuração do Produto

Uma configuração do produto define e gerencia todos os aspectos de um produto Eclipse. Este arquivo é um arquivo de tempo de desenvolvimento suportado apenas pelo PDE e nem é interpretado nem lido pelo tempo de execução.

O assistente de Nova Configuração do Produto está disponível em Arquivo > Novo > Outro... > Desenvolvimento de Plug-in > Configuração do Produto no menu de nível superior.

Assistente do Produto

 

Nome e Local do Arquivo

A única restrição é que a configuração do produto deve ter uma extensão de arquivo .product. A configuração do produto pode ser colocada em qualquer projeto e pasta. A flexibilidade de nomenclatura do arquivo permite armazenar várias configurações do produto na mesma pasta.

 

Conteúdo do Arquivo Inicial

Uma configuração do produto pode ser inicializada de uma destas três maneiras:

  1. Criar um arquivo de configuração com configurações básicas: esta opção deverá ser escolhida se você ainda não tiver definido uma extensão de produto em seu plug-in ou se for um principiante que ainda não tem experiência com um produto. Com esta opção, obtém-se uma configuração do produto com conteúdo mínimo que você começa a definir incrementalmente.
  2. Utilizar um produto existente: esta opção deverá ser escolhida se você já tiver definido um extensão org.eclipse.core.runtime.products em um de seus plug-in e desejar construir e empacotar o produto. O PDE utilizará todas as configurações já definidas na extensão do produto (por exemplo, ID do produto, do aplicativo, imagens da janela, etc.) para pré-ocupar a configuração do produto.
  3. Utilizar uma configuração de ativação: esta opção deverá ser escolhida se você já tiver uma configuração de ativação que contenha todas as configurações desejadas no produto (por exemplo, ID do produto, lista de plug-ins, argumentos do programa e da VM, etc.). O PDE utilizará todas as definições da configuração de ativação para pré-ocupar a configuração do produto.