Ativador de Teste do Plug-in JUnit

O PDE fornece suporte JUnit para testar plug-ins, contribuindo com um ativador de Teste do Plug-in JUnit para o SDK. Como com todos os outros ativadores no Eclipse (por exemplo os ativadores de Aplicativo Java e Applet Java,...), o ativador de Teste do Plug-in JUnit pode ser chamado por meio de um atalho, e suas configurações de ativação são gerenciadas centralmente no Diálogo de Configuração de Ativação.

 

Testes de UI versus Testes Sem Periféricos

Quando uma configuração de ativação de Teste do Plug-in JUnit é ativada, um aplicativo PDE simples é o pronto de entrada principal para a instância de tempo de execução do Eclipse. Se o aplicativo que está sendo testado pelo usuário exigir uma interface com o usuário, o aplicativo PDE gerará o ambiente de trabalho para esse aplicativo. Uma vez ativado o ambiente de trabalho, o controle do teste é executado no ambiente de trabalho. Após a execução de todos os testes, o aplicativo PDE fecha o ambiente de trabalho e sai, encerrando assim a execução do teste.

Se os testes que estão sendo executados não exigirem uma interface com o usuário (isto é, modo sem periféricos), o aplicativo PDE simples executará o teste sem ativar um ambiente de trabalho. Após a execução de todos os testes, o aplicativo PDE é encerrado.

Consulte a Guia Principal da configuração de ativação de Teste do Plug-in JUnit para obter detalhes sobre como executar os diferentes tipos de testes.

 

Ativando por um Atalho

Uma maneira rápida de executar um teste do plug-in JUnit seria em Executar como > Teste do Plug-in JUnit no menu de contexto de um projeto de plug-in. Para ativar no modo de depuração, escolha Depurar como > Teste do Plug-in JUnit no menu de contexto do projeto de plug-in. Essas ações também estão disponíveis nos menus de contexto de pastas de origem, pacotes, arquivos de origem e métodos em um projeto de plug-in.

Ao criar uma nova configuração de ativação por meio de um atalho, o PDE examina as dependências do plug-in de fechamento. Se o plug-in exigir o plug-in org.eclipse.swt direta ou indiretamente, a configuração de ativação criada será customizada para executar testes de UI; caso contrário, a configuração de ativação será customizada para executar testes sem periféricos.

 

Customizando uma Configuração de Ativação

Para ter controle total sobre a ativação de um Teste do Plug-in JUnit, você pode criar e customizar uma configuração de ativação no Diálogo de Configuração de Ativação.

O Diálogo de Configuração de Ativação pode ser chamado em Executar > Executar... ou Depurar > Depurar... no menu de nível superior. Uma nova configuração de ativação de Teste do Plug-in JUnit pode ser criada com um clique duplo no nó Teste do Plug-in JUnit, no visualizador de árvore à esquerda.

Uma configuração de ativação de Teste do Plug-in JUnit contém oito guias, permitindo customizar todos os aspectos da ativação de teste. Consulte os seguintes documentos para obter mais detalhes: