Histórico Local

Toda vez que um arquivo editável é salvo no Ambiente de Trabalho, o Ambiente de Trabalho atualiza o histórico local desse arquivo e registra as alterações feitas. Em seguida, é possível acessar o histórico local de um arquivo e reverter para uma cópia salva anteriormente, desde que o estado desejado seja recente o suficiente no histórico de salvamento.

  1. Crie um novo arquivo chamado sampleFile.txt.
  2. No editor de sampleFile.txt, modifique o arquivo incluindo a linha "change1" e salvando o arquivo.
  3. Repita esse procedimento digitando uma nova linha "alterar2" e salvando-o novamente.
  4. Inclua uma terceira linha "alterar3" e salve mais uma vez.
  5. Clique com o botão direito do mouse no arquivo em uma visualização de navegação (por ex., o Navegador de Recurso) e selecione Equipe > Mostrar Histórico Local.

    Nota: As ferramentas do repositório podem substituir a operação de Equipe > Mostrar Histórico Local para fornecer um histórico unificado para um arquivo. O cliente Eclipse CVS substitui esta ação. Para obter o histórico de um arquivo em um projeto compartilhado com o CVS, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Equipe > Mostrar Histórico. Consulte Trabalhando com o Histórico CVS para obter detalhes adicionais sobre o histórico CVS de um arquivo.

  6. A visualização de Histórico é aberta e mostra o histórico do arquivo. Visualização de Histórico Local
  7. A entrada inicial da visualização representa o conteúdo atual do arquivo. A seguinte representa o conteúdo anterior e assim por diante. Clique com o botão direito do mouse na entrada anterior e selecione Comparar Atual com Local para abrir um editor de Comparação que exibe as diferenças entre o arquivo do Ambiente de Trabalho e a cópia específica do arquivo selecionado no histórico local. Editor de Comparação do Histórico Local
  8. Clique com o botão direito do mouse na entrada anterior novamente e selecione Obter Conteúdo. Isso substitui a cópia do Ambiente de Trabalho de sampleFile.txt pelo item escolhido do histórico local.
  9. Observe que o editor de sampleFile.txt contém duas linhas agora.