Perguntas Mais Freqüentes de Migração de Plug-in do Eclipse 3.2

  1. Ação Legada Sem Etiqueta
  2. Uso de IDs com pontos (".") em Pontos de Extensão, Extensões e Tipos de Conteúdo

Ação Legada Sem Etiqueta

Se você estiver utilizando pontos de extensão baseados em ação, poderá querer especificar um definitionId ou uma etiqueta não vazia. Se você não fizer isso, na categoria "Não Categorizado", poderá haver comandos chamados "Ação Legada Sem Etiqueta". Eles aparecerão na página de preferências de teclas. Um aviso será impresso no registro.

Na versão 3.2, todas as ações são convertidas em comandos ao analisar o registro. Como tal, ações sem um ID de definição têm um comando gerado para elas. Esse comando precisa de uma etiqueta, que geralmente é tirada da etiqueta da ação. No caso das ações que aparecem na barra de ferramentas, às vezes nem um ID de definição nem uma etiqueta foram especificados.

Uso de IDs com pontos (".") em Pontos de Extensão, Extensões e Tipos de Conteúdo

Anteriormente, esperava-se que os IDs especificados para pontos de extensão, extensões e tipos de conteúdo fossem "IDs simples" sem pontos (por exemplo, "myPoint", e não "my.Point" ou "myPlugin.myPoint"). Essa regra era especificada, mas não imposta.

No release 3.2, incluímos o processamento de IDs completos (por exemplo, "org.eclipse.myPlugin.myPoint"). Entretanto, confirmou-se que alguns componentes anteriormente utilizavam IDs com pontos e a alteração rompeu a funcionalidade fornecida por esses componentes. Para preservar a retrocompatibilidade para IDs de pontos de extensão e extensões, incluímos um processamento especial com base na versão do arquivo XML:

Detalhes podem ser encontrados no erro 128866.

Recomendamos a mudança para o formato 3.2, já que o uso de IDs com pontos nunca foi planejado para ser suportado no formato 3.0. (Expresso de modo simples, não há garantia de que ele funcione em todos os casos hoje, ou que funcionará da mesma forma amanhã.)

Esse processamento da tag <?eclipse version> se aplica a IDs de pontos de extensão e extensões, mas não a IDs de tipos de conteúdo (consulte o erro 139491).