Exportação do Produto

O PDE fornece um assistente de Exportação do Produto Eclipse para exportar um produto Eclipse definido em uma configuração do produto. O assistente livra você dos scripts Ant e não polui seu espaço de trabalho com recursos gerados durante a operação de build. O assistente está disponível em Arquivo > Exportar... > Desenvolvimento de Plug-in > Produto Eclipse .

Exportação do Produto

 

Configuração do Produto

O assistente de exportação do Produto Eclipse é centralizado na configuração do produto, que encapsula todos os dados que o assistente precisa para construir os plug-ins e recursos e gerar todos os arquivos de configuração necessários para executar o produto.

O botão Procurar... permite procurar todos os arquivos .product disponíveis no espaço de trabalho e selecionar a configuração do produto que definirá o processo de build do produto.

O Diretório Raiz é o nome do diretório de nível superior do produto empacotado. Ele é configurado como eclipse por padrão; entretanto pode ser alterado para qualquer nome - inclusive nomes com mais de um segmento. Por exemplo, se o diretório raiz for configurado como rcp/product, o executável do produto e o diretório plugins/ serão colocados em um diretório rcp/product.

 

Sincronização

O PDE utiliza a configuração do produto apenas para ajudar a criar e customizar o produto. Para que determinados tipos de dados armazenados na configuração do produto tenham efeito no tempo de execução (por exemplo, imagens da janela, a imagem do diálogo Sobre e texto, etc.), propriedades correspondentes deverão ser gravadas na extensão org.eclipse.core.runtime.products no arquivo de manifesto de plug-ins de definição do produto.

A opção Sincronizar Antes de Exportar assegura que os arquivos de manifesto de plug-ins estejam sempre atualizados (a opção é ativado por padrão).

 

Destino

A opção padrão é exportar um Diretório. O Diretório Raiz do produto é armazenado diretamente no diretório especificado.

Quando a opção para exportar para um Arquivo de Archive for selecionada, o produto será empacotado em um archive ZIP.

 

Código-fonte

A opção Incluir Código-fonte resulta na exportação do código-fonte e também dos binários. Se um plug-in for empacotado como um JAR, o código-fonte será colocado em uma pasta src/ na raiz do JAR. Se o plug-in for empacotado como um diretório simples, o código-fonte será colocado em um ZIP de origem no diretório de plug-in como um irmão para o JAR da biblioteca. Consulte o documento Locais do Código-fonte para obter detalhes sobre a convenção de nomenclatura do archive de origem.

 

Exportação de Plataforma Cruzada com Um Clique

A opção Exportar para Várias Plataformas está disponível apenas quando o PDE detecta que o pacote delta RCP está instalado na plataforma de destino. Quando essa opção é selecionada, uma segunda página do assistente fica disponível e exibe uma lista de plataformas disponíveis para exportação. Essa lista é compilada navegando-se na estrutura de diretórios do recurso org.eclipse.platform.launchers instalado para recuperar as diferentes combinações da plataforma.

Exportação de Plataforma Cruzada

Em uma única operação, o PDE gera um produto para cada plataforma selecionada e o coloca em um diretório cujo nome está no formato <os>_<ws>_<arch>. A variável os representa o sistema operacional selecionado. A variável ws representa o sistema de janelas selecionado. E a variável arch representa a arquitetura do processador selecionado.