Estrutura do Projeto de Plug-in
A página do assistente de Estrutura do Projeto permite especificar o nome, o local, as configurações e o destino do projeto.
Nome do Projeto
Ao escolher um nome para o projeto de plug-in, a convenção de nomenclatura de domínio reversa (por exemplo, com.example.abc) é recomendada, mas não imposta pelo PDE.
Local do Projeto
O local padrão para o projeto de plug-in é um subdiretório aninhado no local do espaço de trabalho. Para alterar o local, desmarque a caixa de opções Utilizar Local Padrão e digite o local de sua escolha.
Definições do Projeto
Se um projeto de plug-in deverá ou não ser criado como um projeto Java dependerá de o plug-in contribuir ou não com código. A maioria dos plug-ins realmente contribui com código e deve portanto ser colocada em um projeto Java. Outros plug-ins, como de documentação, não contribuem com código e portanto podem ser colocados em projetos simples.
Eclipse versus Estrutura OSGi
A opção Eclipse versus Estrutura OSGi controla as opções de geração de código disponíveis na página Conteúdo do Plug-in, bem como a lista de modelos disponíveis.
Plug-ins do Eclipse são pacotes configuráveis do OSGi que utilizam o registro de extensão do Eclipse. A maioria dos plug-ins do Eclipse utiliza esse registro, visto ele estar disponível na camada de tempo de execução. Como resultado, o destino Eclipse é selecionado por padrão.
Se você não planeja utilizar o registro de extensão do Eclipse, utilize a opção Estrutura OSGi. Se você selecionar a opção Estrutura OSGi, não terminará com dependências na camada de tempo de execução. Além disso, o PDE restringirá os modelos disponíveis e o código gerado para você na camada do OSGi.
Equinox versus Padrão
Ao destinar uma estrutura OSGi, você tem uma opção entre as estruturas Equinox e padrão. A estrutura do Equinox OSGi amplia o conteúdo MANIFEST.MF com cabeçalhos específicos do Eclipse (por exemplo, Eclipse-LazyStart, Eclipse-PlatformFilter) e diretivas (por exemplo, x-friends). Se você não deseja utilizar esses cabeçalhos e atributos específicos do Eclipse, escolha a opção padrão.