Muitos componentes da assistência ao usuário permitem fornecer conteúdo dinâmico. Isso significa que o conteúdo pode ser alterado, de acordo com o ambiente ou contexto do usuário. Por exemplo, você pode desejar que uma seção do documento de ajuda ou a página de boas-vindas só apareça se o usuário tiver uma determinada funcionalidade ativada.
Há duas formas básicas de criar um conteúdo dinâmico. Uma é incluir tags e atributos (anotações) na marcação XML, instruindo o sistema a filtrar seções ou documentos, incluir seções de outros documentos ou especificar âncoras que permitem que outros componentes estendam sua documentação.
O outro método é gravar seu próprio produtor de conteúdo, conectando algum código Java que gravará o conteúdo desde o início ou processar documentos estáticos existentes rapidamente. Vamos examinar ambas as abordagens.
Para aprender mais sobre cada aspecto da marcação, siga os links acima ou localize os tópicos no índice.
Isso é demonstrado no fragmento XHTML mostrado a seguir:
<p> Este é um parágrafo estático. </p> <!-- Essa tag será substituída pela tag mencionada --> <incluir caminho="my.plugin.id/path/my_other_document.xhtml/element_id"/> <ul> <li> Este é um item de lista estática. </li> <li filtro="os=win32"> Isso só é exibido quando a execução for no Windows. </li> <li filtro="plugin!=org.eclipse.help"> Isso só é exibido quando o plug-in org.eclipse.help NÃO está instalado. </li> </ul> <!-- Um local em que outras pessoas podem incluir conteúdo --> <id da âncora="my.anchor.id"/>
Um produtor de conteúdo é um mecanismo para criação de plug-in de código Java a fim de gerar o conteúdo do documento rapidamente. Os produtores de conteúdo são mais úteis que as anotações XML, mas seu uso é mais complexo.
Os produtores de conteúdo são suportados nas seguintes áreas de assistência ao usuário: