Guia Argumentos
Você pode testar facilmente seu plug-in em diferentes condições, customizando os argumentos de programa e da VM de ativação na Guia Argumentos.
Argumentos de Programa e da VM
Argumentos de programa são valores de aplicativo específico que o código do aplicativo espera e processa. Por exemplo, o argumento -debug coloca a plataforma no modo de depuração e ativa o rastreio, enquanto os argumentos -nl fr ativam o aplicativo em um código do idioma francês.
Argumentos da VM são valores que normalmente alteram o comportamento da JVM (Java Virtual Machine). Por exemplo, o argumento -Xmx256M permite que o heap Java aumente para 256MB.
O tempo de execução do Eclipse também é configurável por meio de diversas propriedades de sistema que podem ser transmitidas como argumentos da VM na forma: -DpropertyName=propertyValue. Por exemplo, -Dosgi.clean=true limpa todos os dados armazenados em cache pela estrutura OSGi e o tempo de execução do Eclipse.
Para obter uma lista dos argumentos de programa e da VM suportados pelo tempo de execução do Eclipse, consulte os seguintes documentos:
Para que o mesmo conjunto de argumentos de programa e da VM seja utilizado em todas as configurações de ativação, recomenda-se utilizar a guia Argumentos de Ativação na página de preferências Janela > Preferências... > Desenvolvimento de Plug-in > Plataforma de Destino para criar um modelo que se propague por todas as configurações de ativação recém-criadas.
Diretório de Trabalho
O Diretório de Trabalho especifica o diretório no qual o aplicativo de tempo de execução do Eclipse é executado (por exemplo, arquivos de leitura e gravação no diretório de trabalho, etc.). Por padrão, o diretório de trabalho é o diretório raiz da instalação do Eclipse, mas pode ser configurado pelo usuário para ser qualquer diretório gravável desejado.