Dependências
A página Dependências mostra as dependências que o plug-in tem sobre outros plug-ins. Nessa página, você deve listar todos os plug-ins que contribuem com código para seu projeto de plug-in e que precisam estar no caminho de classe de seu projeto para que sejam compilados. Quando modificar a lista de dependências e salvar o arquivo, o PDE irá atualizar automaticamente seu caminho de classe.
Plug-ins Exigidos
A seção Plug-ins Exigidos especifica as dependências de seu projeto de plug-in em outros plug-ins, enumerando explicitamente esses plug-ins. Seu plug-in não será resolvido ou executado no tempo de execução se alguma de suas dependências de plug-in estiver ausente ou não resolvida.
Pressione o botão Incluir... para procurar a lista de todos os plug-ins com os quais seu plug-in pode criar uma dependência.
A ordem dos plug-ins na lista é importante porque determina a ordem do carregamento de classes no tempo de execução; portanto, utilize os botões Para Cima e Para Baixo para organizar a lista conforme apropriado.
Você pode configurar várias propriedades em cada dependência de plug-in, selecionando um plug-in e clicando no botão Propriedades:
Pacotes Importados
O tempo de execução do Eclipse fornece a flexibilidade de especificar uma dependência em um pacote sem identificar explicitamente seu plug-in de origem. Esses pacotes são enumerados na seção Pacotes Importados.
Pressione o botão Incluir... para procurar a lista de pacotes disponíveis a seu plug-in para importação. O PDE filtra os pacotes contribuídos pelos plug-ins que já estão em seu caminho de classe de plug-in.
Você pode configurar várias propriedades em cada dependência de pacote:
Gerenciamento Automatizado de Dependências
A seção Gerenciamento Automatizado de Dependências fornece um novo fluxo de trabalho flexível. Esse fluxo de trabalho permite codificar primeiramente o plug-in e, depois, permitir que o PDE analise o código e gere automaticamente a lista de dependências de plug-in.
Pressione o botão Incluir... para incluir plug-ins na lista. Conseqüentemente, essa ação aumentará, adequadamente, o escopo de seu caminho de construção de desenvolvimento e de seu assistente de conteúdo.
Essas dependências não são incluídas no arquivo MANIFEST.MF imediatamente; entretanto, você pode iniciar a codificação imediatamente, como se elas estivessem incluídas.
A qualquer momento, você pode clicar no hyperlink Incluir Dependências para permitir que o PDE analise seu código e gere as dependências corretas em seu arquivo MANIFEST.MF por meio dos cabeçalhos Exigir-Pacote Configurável ou Importar-Pacote.
Análise de Dependência
A seção Análise de Dependência contém vários recursos úteis que ajudam você a examinar e otimizar suas dependências de plug-in para tornar melhor a execução de seu plug-in.
Como os JARs de todos os plug-ins listados como dependências estarão em seu caminho de classe de tempo de execução de plug-in, é muito importante não listar dependências que não são exigidas. Caso contrário, o desempenho do carregamento de classes será prejudicialmente afetado. Se você clicar no hyperlink Localizar Dependências Não Utilizadas, o PDE localizará entradas não utilizadas e redundantes na lista de plug-ins requeridos e pacotes importados e oferecerá para removê-las.