Guia Configuração
A Guia Configuração é uma guia avançada que permite substituir o local da área de configuração padrão e o conteúdo do arquivo config.ini do aplicativo de tempo de execução do Eclipse que você está testando.
Área de Configuração
Cada instância de aplicativo do Eclipse tem uma área de configuração exclusiva que contém metadados, caches e arquivos de configuração lidos pelo tempo de execução e pelo Gerenciador de Atualização na inicialização.
Normalmente, o local da configuração não é importante; por essa razão, o PDE gera uma área de configuração exclusiva em sua própria área de metadados.
Por padrão, essa área é reutilizada por todas as configurações de ativação de Teste do Plug-in JUnit e excluída quando a configuração de ativação é excluída. Isso se deve ao fato de que a opção para Limpar a área de configuração antes da ativação fica ativada por padrão.
Se desejar, o usuário poderá definir o local da área de configuração. Variáveis no caminho de diretório são suportadas para tornar as configurações de ativação compartilháveis entre os membros de equipe.
Arquivo de Configuração
Na inicialização, o tempo de execução lê um arquivo de configuração denominado config.ini, que se encontra em um subdiretório configuration/ da área de configuração associada à instância de aplicativo do Eclipse. Esse é um arquivo de propriedades padrão que pode configurar vários aspectos do tempo de execução. Para obter uma lista completa das propriedades suportadas, consulte o documento Opções de Tempo de Execução do Eclipse.
A opção Gerar um arquivo config.ini com conteúdo padrão é a padrão e recomendável, a menos que você tenha necessidades muito específicas. Quando essa opção é selecionada, o PDE gera um arquivo config.ini com as seguintes propriedades:
A opção Utilizar um arquivo config.ini existente como um modelo obtém um arquivo config.ini existente e faz uma cópia dele. O PDE não inclui e nem remove propriedades do arquivo. Entretanto, ele modifica as chaves osgi.bundles e osgi.splashPath substituindo seus valores genéricos de URL de pacote configurável por caminhos absolutos que refletem os locais reais dos pacotes configuráveis no disco.