Trabalhando com Alterações Conflitantes

Existem casos em que dois usuários estão editando os mesmos arquivos e quando o segundo a consolidar no repositório tenta consolidar suas alterações, o repositório não permite que a consolidação seja feita devido ao conflito. Vamos simular esta situação fazendo com que Fred e Jane alterem os mesmos arquivos.

  1. No espaço de trabalho de Fred, abra uma das visualizações de navegação e edite file1.txt. Altere o texto para o seguinte:
    Fred linha 1
    Este é o conteúdo
    atualização de Fred
    do arquivo 1.
    
  2. Fred também fará a seguinte alteração no file2.txt:
    File2 é um (Fred esteve aqui novamente)
    com texto simples.
    
  3. Fred consolidou essas alterações no repositório.
  4. Em seguida, ao mesmo tempo, Jane estava fazendo alterações no file1.txt. Ela incluiu a seguinte linha no final do arquivo:
    Este é o conteúdo
    atualização de Fred
    do arquivo 1.
    Jane esteve no final
    
  5. E finalmente, Jane alterou o file2.txt para o seguinte:
    File2 é um (Jane esteve aqui) arquivo pequeno
    com texto simples.
    
  6. Quando Jane terminou de fazer as alterações, ela sincronizou o projeto e percebeu que o seguinte tinha aparecido na Visualização Sincronizar: Conflito mostrado na visualização Sincronizar e no editor de Comparação
  7. Ambos os arquivos, file1.txt e file2.txt são mostrados com um ícone vermelho indicando que possuem alterações em conflito. Os arquivos não podem ser consolidados até que os conflitos sejam resolvidos. Clique em file1.txt e observe que Fred e Jane fizeram alterações em duas partes diferentes do arquivo. Neste caso, Jane pode simplesmente atualizar o arquivo e as linhas incluídas por Fred serão mescladas no arquivo local de Jane. Selecione file1.txt e, no menu de contexto, selecione Atualizar.
  8. Em seguida, dê um clique duplo em file2.txt para ver o conflito. Neste caso, é possível ver que tanto Jane quanto Fred alteraram a mesma linha. Para este tipo de alteração conflitante, uma atualização comum não pode resolver o conflito. Aqui existem três opções (com o comando a ser utilizado entre parênteses): aceitar as alterações de Fred (Substituir e Atualizar), ignorar alterações de Fred (Marcar como Mesclado) ou mesclar manualmente os arquivos no editor de comparação. Editor de comparação mostrando o conflito
  9. Neste exemplo, digamos que Jane tenha atualizado o file1.txt e selecionado substituir e atualizar para o file2.txt. Depois de executar as operações, os conflitos se tornam alterações de saída. Jane pode revisar as alterações e consolidá-las.