No ambiente de programação de equipe do CVS, existem dois processos distintos envolvidos na sincronização de recursos: atualização com as últimas alterações de uma ramificação e consolidação na ramificação.
Quando você faz alterações no Ambiente de Trabalho, os recursos são salvos localmente. Eventualmente, você poderá preferir consolidar as alterações na ramificação para que outros tenham acesso a elas. Entretanto, outros podem ter confirmado alterações na ramificação. Você desejará atualizar os recursos do Ambiente de Trabalho com essas alterações.
Importante!: É preferível atualizar antes de confirmar, no caso de haver conflitos com os recursos no Ambiente de Trabalho e os recursos que estão atualmente na ramificação.
A visualização de sincronização contém filtros para controlar se você deseja visualizar apenas as alterações de entrada ou as alterações de saída. As alterações de entrada são provenientes da ramificação. Se aceitas, elas atualizarão o recurso do Ambiente de Trabalho com a versão mais recente atualmente confirmada na ramificação. As alterações de saída provêm do Ambiente de Trabalho. Se confirmadas, elas alterarão os recursos da ramificação para corresponderem aos atualmente presentes no Ambiente de Trabalho.
Independentemente do modo (filtro) selecionado, a visualização Sincronizar sempre mostra os conflitos que surgem quando você modifica localmente um recurso para o qual uma versão mais recente está disponível na ramificação. Nessa situação, é possível optar por tomar uma destas três ações: atualizar o recurso da ramificação, consolidar a versão do recurso para a ramificação ou mesclar o trabalho com as alterações no recurso da ramificação. Normalmente, você desejará mesclar, visto que as outras duas opções resultarão em perda de trabalho.
Programação de equipe com CVS
Ramificações
Sincronizando com o repositório
Atualizando
Resolvendo conflitos
Combinando a partir de uma ramificação
Confirmando