Visão geral
A página Visão Geral define o produto e fornece links automáticos para testar e exportá-lo.
Definição do Produto
Um produto é uma extensão org.eclipse.core.runtime.products. No mínimo, ele deve ter um nome, um ID e um aplicativo.
O nome do produto é uma cadeia traduzível que aparece na barra de título do aplicativo. Ele e definido como uma propriedade na extensão org.eclipse.core.runtime.products.
A caixa de combinação Identificador do Produto é ocupada com os identificadores de todas as extensões do produto definidas no espaço de trabalho e no destino. Você pode selecionar um dos produtos definidos ou pode criar uma nova definição de produto no decorrer utilizando o botão Novo....
Um produto deve ser associado a um aplicativo, que age como o ponto de entrada principal quando o produto é ativado. Um aplicativo é uma extensão org.eclipse.core.runtime.applications. A caixa de combinação Aplicativo é ocupada com os identificadores de todas as extensões do aplicativo definidas no espaço de trabalho e no destino.
A configuração de um produto pode ser baseada em plug-in ou baseada em recurso. Uma configuração baseada em plug-in é o padrão porque é simples e não exige a compreensão de conceitos específicos do Gerenciador de Atualização antes da construção de um produto. Contudo, uma configuração baseada em recurso é mais sofisticada, pois permite entregar um produto que é atualizável. Ou seja, você pode publicar posteriormente correções ou upgrades para seu produto em um site de atualização e permitir que seus clientes utilizem o Gerenciador de Atualização Eclipse para fazer download e instalar essas atualizações.
Testes
Para testar a configuração de seu produto, simplesmente clique nos links automáticos na seção Testando.
Links automáticos semelhantes também estão disponíveis no editor de manifesto de plug-ins, mas existe uma diferença notável nesta instância. Existe uma etapa Sincronizar.
Portanto, por que é necessário Sincronizar? Lembre-se de que a configuração do produto é para uso do PDE apenas e não é interpretada nem lida pelo tempo de execução. Alguns dos dados inseridos neste arquivo (por exemplo, ID do produto, aplicativo, imagens de janelas, imagem sobre, etc.) devem ser copiados para o arquivo plugin.xml do plug-in branding para que essas alterações tenham efeito real no tempo de execução. Essa é a finalidade da ação sincronizar. Ela assegura que o plugin.xml contenha dados atualizados e sincronizados com a configuração do produto.
Se você utilizar o link automático nesta seção, o PDE fará uma sincronização implícita dos arquivos. Se o produto for ativado por outros meios, por exemplo, um atalho de ativação do menu de contexto, a sincronização automática não ocorrerá.
Exportando
Para exportar um produto Eclipse, você pode chamar o assistente de Exportação do Produto Eclipse por meio do link automático na seção Exportando.
Para exportar uma configuração do produto para várias plataformas, é necessário ter o pacote delta RCP instalado. Ele está disponível para download no mesmo local que o SDK do Eclipse. O pacote delta RCP contém todos os diferentes fragmentos específicos da plataforma necessários para todas as plataformas suportadas.
Assim que o pacote delta RCP estiver na plataforma de destino, o PDE detectará a presença do recurso org.eclipse.platform.launchers e ativará o modo de exportação de plataforma cruzada.