Conjuntos de Aceleradores

org.eclipse.ui.acceleratorSets

Edição 2.0

AVISO: Este ponto de expressão é OBSOLETO.
Não utilize este ponto de extensão, pois será removido em futuras edições deste produto. Em seu lugar, utilize o ponto de extensão org.eclipse.ui.commands

Este ponto de extensão é utilizado para registar extensões de conjunto de aceleradores. Tal como o seu nome indica, os conjuntos de aceleradores são apenas conjuntos formados por aceleradores. Um acelerador é uma associação entre uma ou mais sequências de teclas aceleradoras e uma acção da área de trabalho. Uma sequência de tecla aceleradora pode se formada por uma ou mais teclas.

Um conjunto de aceleradores regista-se numa configuração de aceleradores (consulte o ponto de extensão de Âmbito de Aceleradores) e é aplicável a um âmbito de acelerador (consulte o ponto de extensão de Âmbito de Aceleradores).

<!ELEMENT extension (acceleratorSet*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


O elemento acceleratorSet é obsoleto

<!ELEMENT acceleratorSet (accelerator+)>

<!ATTLIST acceleratorSet

configurationId CDATA #REQUIRED

scopeId         CDATA #REQUIRED>

@deprecated Utilize o ponto de extensão "org.eclipse.ui.bindings" em seu lugar. Utilize o elemento key.



O elemento accelerator é obsoleto

<!ELEMENT accelerator EMPTY>

<!ATTLIST accelerator

id       CDATA #IMPLIED

key      CDATA #REQUIRED

locale   CDATA #IMPLIED

platform CDATA #IMPLIED>

@deprecated Utilize o ponto de extensão "org.eclipse.ui.bindings" em seu lugar. Utilize o elemento key.



De seguida é apresentado um exemplo de uma extensão de conjunto de aceleradores:

   

<extension point=

"org.eclipse.ui.acceleratorSets"

>

<acceleratorSet configurationId=

"org.eclipse.ui.exampleAcceleratorConfiguration"

scopeId=

"org.eclipse.ui.globalScope"

>

<accelerator id=

"org.eclipse.ui.ExampleActionA"

key=

"CTRL+R CTRL+A"

>

</accelerator>

<accelerator id=

"org.eclipse.ui.ExampleActionB"

key=

"CTRL+R CTRL+B"

>

</accelerator>

<accelerator id=

"org.eclipse.ui.ExampleActionC"

key=

"CTRL+R CTRL+C || CTRL+SHIFT+DELETE"

>

</accelerator>

</acceleratorSet>

</extension>

Pode ser especificado mais do que um acelerador para a mesma acção no conjunto de aceleradores, mas apenas um será utilizado.

Caso se especifique o locale e/ou a plataforma, será utilizado o acelerador que mais corresponder ao locale e à plataforma actuais. Este locale actual é determinado pela APILocale.getDefault() e a plataforma é determinada pela API SWT.getPlatform(). Caso se especifique a plataforma e/ou o locale, e estes não correspondam ao locale e/ou à plataforma actuais, o acelerador é rejeitado. Caso o acelerador A defina apenas o locale e B defina apenas a plataforma, é utilizado B. Caso o acelerador A defina "ja" como seu locale e B defina "ja_JP", B é utilizado no caso do local actual ser "ja_JP".

Caso existam dois aceleradores definidos em conjunto de aceleradores em plugins diferentes, o acelerador escolhido irá depender dos plugins. Caso o plugin A dependa do B, são utilizados os aceleradores definidos em B. Caso A e B não dependam um do outro, serão ordenados por ordem alfabética pelo id do plugin.

Caso existam dois aceleradores definidos em âmbitos diferentes, será utilizado o acelerador definido no actual âmbito. Caso um acelerador ou um dos seus ascendentes, não esteja definido no âmbito actual, este é rejeitado. Caso um acelerador esteja definido num âmbito de ascendente e de descendente, é utilizado o do âmbito descendente.

A área de trabalho faculta conjuntos de aceleradores para as configurações de aceleradores predefinidas (Default) e Emacs.