Adicionar a página de preferências

A combinação de propriedades do produto e os valores de preferência pré-definidos podem configurar na totalidade a página "Universal Welcome", caso não seja pretendido efectuar qualquer outra personalização. No caso de produtos que pretendem permitir que os utilizadores personalizem a página Bem-vindo, está disponível uma página de preferências. O seguinte código deverá ser adicionado ao plugin.xml do produto:

   <extension
         point="org.eclipse.ui.preferencePages">
         <page
            category="org.eclipse.ui.preferencePages.Workbench"

class="org.eclipse.ui.intro.universal.ExtensionFactory:welcomeCustomization"
            id="com.example.intro.introCustomization"
            name="%introCustomizationPreference.name">
         <keywordReference id="org.eclipse.ui.ide.appearance"/>
         </page>
   </extension>

Este código irá adicionar a página de preferências de personalização da página Bem-vindo. A página permite que os utilizadores seleccionem o tema de apresentação. A opção original é facultada pela preferência de tema contida no ficheiro plugin_customization.ini. Para além disso, os utilizadores podem escolher a partir da lista de páginas raiz disponíveis. A verificação da página raiz resulta na apresentação do separador relacionado na parte superior da caixa de diálogo.

Quando gravada, esta página de preferências irá prefixar as variáveis com o id do produto, para que não interfira com as definições efectuadas noutros produtos na mesma área de trabalho. Em alternativa, a selecção da caixa de verificação supramencionada não irá prefixar as variáveis, tornando as definições armazenadas visíveis para todos os produtos.