Exportação de Funções

O PDE faculta um assistente Exportação de Funções para exportar funções e plug-ins e fragmentos constituintes para um formato adequado para implementação. O assistente protege os scripts de Ant que não poluem o espaço de trabalho com recursos gerados durante a operação de construção. O assistente está disponível em Ficheiro > Exportar... > Desenvolvimento de Plug-ins > Funções implementáveis.

 

Selecção da função

O assistente apresenta todas as funções não-binárias encontradas no espaço de trabalho.

Selecção
de Funções

Seleccione as funções que pretende exportar. Se estiver a exportar o mesmo conjunto de funções consecutivamente, pode premir o Conjunto de Trabalhos... para definir um conjunto de trabalhos.

As funções são construídas recursivamente. Por conseguinte, nos casos em que uma função inclui outra função, apenas a função de nível superior necessita de ser seleccionada de modo a exportar ambas as funções.

 

Destino

Pode optar por exportar as funções e os respectivos plug-ins constituintes para um directório ou para um arquivo ZIP.

Destino

Se optar por exportar para um Directório (a predefinição), as funções serão colocadas num subdirectório features/ e os plug-ins serão colocados num subdirectório plugins/ do directório seleccionado.

Se optar por exportar para um Ficheiro de arquivo, todas as funções e plug-ins serão empacotados num único arquivo ZIP. Além disso, a estrutura de directórios raiz contida no ZIP é iniciada com features/ e plugins/.

 

Opções

Opções

A opção Incluir código fonte resulta na exportação do código fonte, assim como em binários. Se um plug-in estiver empacotado como sendo um JAR, o código fonte será colocado numa pasta src/ na raiz do JAR. Se um plug-in estiver empacotado como sendo um directório simples, o código fonte será colocado num ZIP de origem no directório do plug-in como equivalente do JAR de bibliotecas. Consulte o documento Localizações de Código Fonte para obter mais detalhes sobre a convenção de denominação do arquivo de origem.

A opção Empacotar como arquivos de JAR individuais empacota funções e os respectivos constituintes como sendo JARs. Se a opção não estiver seleccionada, as funções são exportadas como directórios simples, enquanto que os respectivos plug-ins constituintes são empacotados como sendo específicos na marcação feature.xml. As entradas de plug-ins marcadas com unpack="false" no feature.xml são exportadas como sendo JARs. Caso contrário, são exportadas como directórios.

A opção Guardar como script de Ant permite-lhe guardar as definições da operação de exportação para que possam ser re-executadas mais tarde sem ter de utilizar outra vez o assistente. Do mesmo modo que a operação de exportação, a tarefa de Ant é executada como um trabalho assíncrono. Por conseguinte, poderá não ser adequada para a incorporar como sendo parte de um script de Ant maior.

 

Assinar o JAR

O separador Assinar o JAR é apenas visível quando a opção Empacotar como arquivos de JAR individuais é seleccionada no separador Opções.

Assinar o JAR

Para assinar os JARs, tem de estar a executar o Eclipse com um JDK integral, ao invés de um JRE.

Os campos Localização do arquivo de chaves, Nome alternativo e Palavra-passe são necessários para a operação de assinar.

 

Java Web Start

O separador Java Web Start está apenas disponível quando a opção Directório estiver seleccionada no separador Destino e a opção Empacotar como arquivos de JAR individuais estiver seleccionada no separador Opções.

Java Web
Start .

Os campos URL do Sítio da Web e Versão do JRE são necessários.