Lançador
A página Lançador personaliza o lançador nativo do produto e os argumentos de lançamento.
Lançador de programa
A secção Lançador de Programa personaliza o nome e o ícone do lançador nativo do produto.
Para personalizar o nome do lançador, introduza o nome no campo Nome do Lançador. Se não estiver especificado, o nome será predefinido como eclipse.
A personalização do ícone do lançador varia conforme a plataforma. O editor de produto indica os requerimentos da plataforma e sinaliza os avisos na parte superior da página, caso os ícones fornecidos não correspondam aos requerimentos de tamanho ou de profundidade.
Argumentos de lançamento
Para lançar um produto do Eclipse com argumentos de um programa predefinido ou da VM, esses argumentos estão armazenados num ficheiro denominado <launcher_name>.ini na raiz do produto. O PDE cria este ficheiro com o respectivo conteúdo baseado nos valores introduzidos na secção Argumentos de Lançamento.