Projecto de função
O assistente de criação Novo Projecto de Funções está
disponível
em
Ficheiro >
Novo > Projecto... > Desenvolvimento de Plug-ins > Projecto de
Funções no menu de nível superior.
A criação de um projecto de funções envolve um processo constituído por dois passos:
Propriedades da função
A página do assistente Propriedades da Função permite-lhe especificar o nome, a localização e as principais propriedades do projecto de funções.
Recomenda-se a utilização da convenção de nomenclatura inversa do domínio (por exemplo, com.example.feature) para o nome do projecto.
O campo Localização do projecto especifica a localização predefinida como sendo um subdirectório imbricado na localização do espaço de trabalho. A localização do projecto pode ser alterada para qualquer localização gravável ao desmarcar a caixa de verificação Utilizar localização predefinida e ao introduzir a localização pretendida.
Um ID de Função é obrigatório e tem de estar em conformidade com o plugin.dtd.
Uma Versão de Função é obrigatória e tem de estar no formato major.minor.micro.qualifier (por exemplo, 1.3.0).
Um Nome de Função é o nome de apresentação traduzível da função. Este campo é necessário.
Um Fornecedor de Função é o nome traduzível do fornecedor da função. Este campo é opcional.
Uma Biblioteca de Rotina de Tratamento de Instalação poderá ser opcionalmente associado à função se esta necessitar de efectuar configurações específicas ou adicionais aquando da instalação. A especificação de uma biblioteca de rotina de tratamento de instalação no assistente resulta na geração de um projecto Java. caso contrário, o projecto de funções é, por predefinição, um projecto simples.
Selecção de plug-in
A página do assistente Selecção de Plug-in permite-lhe seleccionar os plug-ins e os fragmentos que constituem o conteúdo da função.
Estrutura do Projecto da Função
Quando é criado um projecto de funções, o respectivo ficheiro de manifesto irá abrir no editor de manifesto da função do PDE e terá a seguinte estrutura: