Utilizar a configuração de lançamento da aplicação Java remota

A configuração de lançamento Aplicação Remota Java deve ser utilizada ao depurar uma aplicação que esteja em execução numa VM remota.  Uma vez que a aplicação é iniciada no sistema remoto, a configuração de lançamento não especifica a informação usual sobre o JRE, os argumentos do programa ou os argumentos da VM.  Em vez disso, é facultada a informação sobre a ligação à aplicação.

Para criar uma configuração de lançamento Aplicação Remota Java, proceda da seguinte forma:

  1. Seleccione Abre a caixa de diálogo Depurar Configuração de Lançamento Executar > Depurar... a partir da barra de ferramentas (ou Depurar... a partir do menu emergente no botão da barra de ferramentas Depurar) para apresentar a caixa de diálogo de configuração de lançamento.
  2. Seleccione a Aplicação Remota Java na lista de tipos de configurações à esquerda.
  3. Faça clique no botão da barra de ferramentas Novo. É criada uma nova configuração de lançamento remota e são apresentados três separadores: Ligar, Origem e Comum.
  4. No campo Projecto do separadorLigar, escreva ou procure para seleccionar o projecto a utilizar como uma referência ao lançamento (para a procura de origem). Não tem de ser especificado um projecto.
  5. No campo Sistema Central do separador Ligar, escreva o endereço de IP ou o nome de domínio do sistema central em que o programa Java está em execução.
    Se o programa estiver em execução na mesma máquina que a área de trabalho, escreva localhost.
  6. No campo Porta do separadorLigar, escreva a porta em que a VM remota está a aceitar ligações. Normalmente, esta porta é especificada quando é iniciada uma VM remota.
  7. O sinalizador Permitir conclusão da VM remota é uma comutação que determina se o comando Terminar está activado no depurador. Seleccione esta opção caso pretenda ser capaz de terminar a VM a que está a estabelecer ligação.
  8. Faça clique em Depurar. As tentativas de lançamento para ligar e uma VM no endereço e porta especificados, bem como o resultado, são apresentados na vista Depurar. Se o iniciador não conseguir ligar a uma VM no endereço especificado, surge uma mensagem de erro.

Devem ser obtidas instruções específicas para configurar a VM remota no fornecedor da VM. 

Conceitos relacionados
Depurador

Tarefas relacionadas
Iniciar um programa Java
Desligar de uma VM
Definir argumentos de execução

Referência relacionada
Vista Depurar