Quando sincronizar os recursos, muitas vezes existem recursos que não pretende consolidar no repositório. O Workbench faculta uma função de correspondência de padrão global para ignorar recursos que possam surgir em qualquer lugar da hierarquia do projecto.
Todos os ficheiros com uma extensão que corresponda aos padrão que adicionou serão excluídos do controlo da versão.
Os padrões que definir podem conter os caracteres globais * e ?. O asterisco representa qualquer sequência de zero ou mais caracteres, o ponto de interrogação representa um único carácter. Por exemplo, pode especificar um padrão de *~, que corresponderia a quaisquer ficheiros temporários que terminem com um til (~). Qualquer ficheiro ou directório que corresponda a um dos padrões será ignorado quando estiverem a ser considerados ficheiros para o controlo da versão. Pode desactivar temporariamente ignorar o padrão do nome do recurso desmarcando-o da lista. Não tem de remover o padrão especificado da lista.
É importante que leve em consideração que o caminho que leva ao nome do recurso não está incluído na correspondência. Por exemplo, para o ficheiro "/path/to/file.txt", apenas a cadeia "file.txt" tem correspondência relativamente aos padrões. Esta função não tenciona especificar nomes de caminhos totalmente qualificados, mas sim especificar padrões aplicáveis globalmente.
Ciclo de vida do controlo da versão: adicionar e ignorar recursos
Sobrepor e remover padrões de ignorância de recursos
Sincronizar com o repositório