Componente Intro

org.eclipse.ui.intro

3.0

Este ponto de extensão é utilizado para registar implementações de componentes especiais da área de trabalho, chamados componentes Intro, que são responsáveis por apresentar o produto aos novos utilizadores. Um componente Intro é, normalmente, mostrado na primeira vez que um produto é iniciado. As regras para associar uma implementação de componente Intro com produtos específicos que são também uma colaboração através deste ponto de extensão.

O ciclo de vida é como se segue:

<!ELEMENT extension (intro* , introProductBinding*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT intro EMPTY>

<!ATTLIST intro

id    CDATA #REQUIRED

icon  CDATA #IMPLIED

class CDATA #REQUIRED

label CDATA #IMPLIED>

Especifica uma introdução. Uma introdução é uma apresentação específica do produto mostrado aos utilizadores que usam o programa pela primeira vez durante o arranque.



<!ELEMENT introProductBinding EMPTY>

<!ATTLIST introProductBinding

productId CDATA #REQUIRED

introId   CDATA #REQUIRED>

Especifica uma associação entre um produto e uma introdução. Estas associações determinam qual a introdução apropriada para o produto actual (conforme a definida por org.eclipse.core.runtime.Platform.getProduct()).



A seguir encontra-se um exemplo da extensão do componente Intro que efectua uma colaboração de uma introdução específica e a associa a um produto específico:

  

<extension point=

"org.eclipse.ui.intro"

>

<intro id=

"com.example.xyz.intro.custom"

class=

"com.example.xyz.intro.IntroPart"

/>

<introProductBinding productId=

"com.example.xyz.Product"

introId=

"com.example.xyz.intro.custom"

/>

</extension>

O valor do atributo class deve ser o nome totalmente qualificado de uma classe que implementa a interface org.eclipse.ui.intro.IIntroPart criando uma sub-classe de org.eclipse.ui.part.intro.IntroPart.

Não existem implementações predefinidas da experiência inicial do utilizador. Cada produto baseado no Eclipse é responsável por fornecer uma implementação que se ajuste à respectiva marca e função.