Browsers

org.eclipse.ui.browser.browsers

3.0 (inicialmente adicionado à edição 2.0 como org.eclipse.help.ui.browser)

Faculta browsers da Web capazes de apresentar documentos html num URL estabelecido.

<!ELEMENT extension (browser*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT browser (location)>

<!ATTLIST browser

id           CDATA #REQUIRED

factoryclass CDATA #IMPLIED

name         CDATA #REQUIRED

os           CDATA #IMPLIED

executable   CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT location (#PCDATA)>

Localizações de instalação predefinidas. Estas localizações não deverão conter o caminho inicial, uma vez que este será substituído por todas as unidades de disco conhecidas. (Por exemplo, no Windows, uma localização do "test.exe" iria procurar "c:\test.exe", "d:\test.exe", etc. para todas as unidades de disco conhecidas.



De seguida é apresentado um exemplo de utilização do ponto de extensão de browser:

 

<extension point=

"org.eclipse.help.base.browser"

>

<browser id=

"org.eclipse.myPlugin.myBrowserID"

factoryClass=

"org.eclipse.myPlugin.myPackage.MyFactoryClass"

name=

"My Browser"

>

</browser>

</extension>

A classe da fábrica facultada tem de implementar a interface org.eclipse.help.browser.IBrowserFactory. Os métodos dessa interface determinam se a fábrica está disponível no sistema estabelecido, i.e., se é capaz de facultar instâncias-objecto e criar instâncias-objecto que implementem a interface IBrowser.

Os plug-ins org.eclipse.help.base e org.eclipse.help.ui contêm a implementação de browsers em plataformas comuns. Outros plug-ins podem facultar implementações diferentes.Nas preferências, o utilizador pode seleccionar o browser predefinido entre os browsers predefinidos.