Ajuste Rápido

O editor Java faculta correcções a problemas localizados ao escrever e depois de compilar. Para mostrar que as propostas de correcção estão disponíveis para um problema ou aviso, está visível uma 'luz' na barra de anotações do editor.

Ao fazer clique com o botão esquerdo do rato sobre a lâmpada ou invocando Ctrl+1 (Editar > Ajuste Rápido), vai fazer aparecer as propostas para o problema na posição do cursor.
Cada ajuste rápido apresenta uma pré-visualização quando seleccionado na janela da proposta.

Alguns ajustes rápidos também podem ser atribuídos com atalhos directos. Pode configurar estes atalhos na página de preferências Abre página de preferências de teclas Geral > Teclas (na categoria 'Origem').

Caixa de diálogo de selecção
Ajuste Rápido

Estão disponíveis os seguintes ajustes rápidos:

Declaração de Pacote
  • Adicionar declaração de pacote em falta ou declaração de pacote correcta
  • Mover unidade de compilação para o pacote que corresponde à declaração do pacote
Importações
  • Remover importação não utilizada, não processada ou não visível
  • Invocar 'Organizar importações' em problemas nas importações
Tipos
  • Criar nova classe, interface, enum, anotação ou variável de tipo para referências a tipos que não podem ser processados
  • Alterar visibilidade para tipos que estejam associados mas não visíveis
  • Mudar o nome para um tipo semelhante de referências a tipos que não podem ser processados
  • Adicionar instrução de importação a tipos que não podem ser processados mas que existem no projecto
  • Adicionar instrução de importação explícita a referências de tipo ambíguas (duas importações a pedido para o mesmo tipo)
  • Se o nome do tipo não corresponder ao nome da unidade de compilação, mude o nome do tipo ou mude o nome da unidade de compilação
  • Remover tipos privados não utilizados
Construtores
  • Criar novos construtores para referências a construtores que não podem ser processados (criação de esta, super ou nova classe)
  • Reordenar, adicionar ou remover argumentos para referências a construtores que não correspondam aos parâmetros
  • Alterar método com nome de construtor para construtor (remover tipo de retorno)
  • Alterar visibilidade para construtores que sejam acedidos mas não estejam visíveis
  • Remover construtor privado não utilizado
  • Criar construtor quando a super chamada do construtor predefinido implícito não estiver definida, não estiver visível ou lançar uma excepção
  • Se o tipo contiver métodos não implementados, alterar o modificador de tipo para 'abstracto' ou adicionar o método a implementar
Métodos
  • Criar novo método para referências a métodos que não podem ser processados
  • Mudar o nome para um método semelhante para referências a métodos que não podem ser processados
  • Reordenar ou remover argumentos para referências a métodos que não correspondem aos parâmetros
  • Acesso correcto (visibilidade, estático) de métodos referenciados
  • Remover métodos privados não utilizados
  • Tipo de retorno correcto para métodos que tenham um tipo de retorno em falta ou onde o tipo de retorno não corresponda à instrução de retorno
  • Adicionar instrução de retorno se estiver em falta
  • Para métodos não abstractos sem alteração de corpo para 'abstracto' ou adicionar corpo
  • Para um método abstracto num tipo não abstracto remover modificador abstracto do método ou tornar tipo abstracto
  • Para um método abstracto/nativo com corpo remover o modificador abstracto ou nativo ou remover o corpo
  • Alterar acesso do método a 'estático' se o método for invocado dentro de uma invocação do construtor (super, esta)
  • Alterar acesso do método para acesso predefinido e impedir o acesso ao método emulado
Campos e variáveis
  • Acesso correcto (visibilidade, estático) de campos referenciados
  • Criar novos campos, parâmetros, variáveis locais ou constantes para referências a variáveis que não podem ser processadas
  • Mudar o nome a uma variável com nome semelhante para referências que não podem ser processadas
  • Remover campos privados não utilizados
  • Acesso não estático correcto de campos estáticos
  • Adicionar modificador 'final' a variáveis locais acedidas em tipos exteriores
  • Alterar acesso ao campo para acesso predefinido para evitar acesso do método emulado
  • Alterar tipo de variável para ajustar uma falta de correspondência de tipo
  • Inicializar uma variável que não tenha sido inicializada
Processamento de Excepções
  • Remover bloco de busca desnecessário
  • Processar excepção não buscada rodeando com try/catch ou adicionando o bloco de busca a um bloco try envolvente
  • Processar excepção não buscada adicionando uma declaração throw ao método ascendente ou generalizando uma declaração throw existente
Construir Problemas do Caminho
  • Adicionar um JAR ou uma biblioteca em falta a um tipo não processável
  • Abrir a caixa de diálogo do caminho de construção para aceder a problemas de restrições ou a classes binárias em falta.
  • Alterar conformidade com o projecto e JRE para 5.0
  • Alterar conformidade com o espaço de trabalho e JRE para 5.0
Outros
  • Adicionar difusão ou alterar difusão para corrigir faltas de correspondências de tipos
  • Permitir que um tipo implemente uma interface para corrigir faltas de correspondências de tipos
  • Para cadeias que não sejam de NLS abra o assistente de NLS ou marque como não NLS
  • Adicionar anotações @Override, @Deprecated em falta
  • Suprimir um aviso através da utilização de @SuppressWarning

As Assistências Rápidas estão disponíveis mesmo se não existir um problema ou aviso. Consulte a página Assistência Rápida para obter mais informações.

Conceitos relacionados

Editor Java
Assistência Rápida

Referência relacionada

Acções de JDT