Editores

As preferências seguintes podem ser alteradas na página Geral > Editores .

Opção

Descrição

Predefinição

Tamanho da lista de ficheiros abertos recentemente

Cada ficheiro que seja aberto num editor, é armazenado numa lista de ficheiro recentemente utilizados. Esta opção controla o número de ficheiros que é apresentado nesta lista no menu Ficheiro.

4

Mostrar vários separadores do editor

Especifica se pretende mostrar vários separadores do editor. Se estiver desactivado (off), os blocos de trabalhos do editor têm um grande separador e todos os editores não visíveis estão acessíveis apenas no chevron.

On

Fechar editores automaticamente

Esta opção é utilizada para especificar se deve ou não reutilizar editores na Área de trabalho. Se estiver activada, pode especificar p número de editores a utilizar antes de serem reciclados (A predefinição é 8). Também pode especificar se uma caixa de diálogo de pedido de informação deverá ser aberta ou se um novo editor deverá ser aberto quando todos os editores tiverem defeitos. Uma vez que esteja activada, a acção de Fixar Editor é adicionada à barra de ferramentas e ao menu do separadores do editor. Os editores fixos não são reciclados.

Off

 

Segue-se a apresentação da página de preferências Editores: 

Página de Preferências Editores

Referência relacionada
Área de Editores