Conteúdo do Ficheiro da Equipa

Na página de preferências Equipa > Conteúdo do ficheiro , é possível associar nomes de ficheiro ou extensões ao tipo de dados que o ficheiro contém. As duas escolhas para o tipo de conteúdo do ficheiro são ASCII e Binário. os fornecedores de repositórios como o CVS, podem utilizar esta informação para facultar um comportamento apropriado de tipo de conteúdo. Por exemplo, para ficheiros ASCII, o CVS assegura que os terminadores de linha estão em conformidade com os da plataforma do SO.

São adicionadas entradas à página Conteúdo do Ficheiro de duas formas: A primeira é através de contribuições de plug-ins da área de trabalho. As ferramentas integradas na área de trabalho facultam à área de trabalho os tipos de conteúdos para extensões de ficheiros específicas da ferramenta. A própria área de trabalho também define o tipo de conteúdo do ficheiro para extensões de ficheiros que são comuns e surgem com frequência na área de trabalho (por exemplo, html,.png, etc.).

O segundo método é para os utilizadores adicionarem os tipos de conteúdos de ficheiros explicitamente na página de preferências Conteúdo do Ficheiro. Par tal, o utilizador pode simplesmente fazer clique no botão Adicionar extensão e introduzir uma extensão ou fazer clique no botão Adicionar nome e adicionar um nome. Em seguida, pode comutar o tipo associado ao nome ou extensão, seleccionando a entrada para a extensão na tabela e fazendo clique em Alterar. As entradas podem ser removidas da lista se as seleccionar e fizer clique em Remover. Apenas as entradas que foram adicionadas manualmente podem ser removidas. As entradas contribuidas ao longo do manifesto do plug-in só podem ser alteradas.

Segue-se a apresentação das páginas de preferências Conteúdo do Ficheiro de Equipa:

Tarefas relacionadas
Definir o modo de substituição da palavra-chave de CVS