Acções de navegação

Comandos do menu de navegação:

Nome

Função

Atalho do Teclado

Entrar Em

Define a entrada da vista para o elemento actualmente seleccionado. Suportado pela vista Explorador de Pacotes.

 

Ir Para

  • Retroceder: Define a entrada da vista para a entrada de retrocesso no histórico: Apenas activado quando existir um histórico(Entrar Em foi utilizado)
  • Avançar: Define a entrada da vista para um avanço na entrada do histórico: Apenas activado quando existir um histórico (Entrar EmIr Para > Retroceder foram utilizados)
  • Subir Um Nível: Define a entrada da vista actual para o respectivo elemento ascendente da entrada
  • Testes de Referência: Procure todos os testes de JUnit que remetam para o tipo seleccionado actualmente
  • Tipo: Procure um tipo e mostre-o na vista actual. Suportado pela vista Explorador de Pacotes
  • Pacote: Procure um pacote e mostre-o na vista actual. Suportado pela vista Explorador de Pacotes
  • Recurso: Procure um recurso e mostre-o na vista actual.
 

Abrir declaração

Tenta processar o elemento referenciado na selecção de código actual e abre o ficheiro a declarar a referência.  

F3

Abrir Hierarquia de Tipo

Tenta processar o elemento referenciado na selecção de código actual e abre o elemento na vista Hierarquia de Tipo. Invocado em elementos, abre a hierarquia de tipo do elemento. Suportado no editor e nas vistas Java que mostrar elementos Java.

F4

Abrir Hierarquia de Chamada

Tenta processar o método referenciado na selecção de código actual e abre o elemento na Vista Hierarquia de Chamada.

Ctrl + Alt + H

Abrir Super Implementação

Abrir um editor para a super implementação do método actualmente seleccionado ou do método que rodeia a posição actual do cursor. Não é aberto nenhum editor se não for seleccionado nenhum método ou se o método não tiver uma super implementação.

 
Abrir Javadoc Externos Abre a documentação de Javadoc do elemento ou selecção de texto seleccionados actualmente. A localização de Javadoc de um JAR ou de um projecto está especificada na página Propriedade de Localização de Javadoc sobre projectos ou JARs. Repare que esta documentação de Javadoc externo pode não estar actualizada com o Javadoc especificado no código actual. Pode criar documentação de Javadoc para ficheiros origem num projecto Java, através da utilização do assistente de exportação de Javadoc Shift + F2
Abrir Tipo Apresenta a caixa de diálogo Abrir Tipo para abrir um tipo no editor. A caixa de diálogo de selecção Abrir Tipo apresenta todos os tipos existentes no espaço de trabalho. Ctrl + Shift + T
Abrir Tipo na Hierarquia Apresenta a caixa de diálogo Abrir Tipo para abrir um tipo no editor e na vista Hierarquia de Tipo. A caixa de diálogo de selecção Abrir Tipo mostra todos os tipos que existem no espaço de trabalho. Ctrl + Shift + H

Abrir recurso

Abre a caixa de diálogo Abrir Recurso para abrir qualquer recurso no seu espaço de trabalho.

Ctrl + Shift + R
Mostrar Em Escolher mostrar a unidade de compilação actualmente seleccionada no
  • Explorador de Pacotes
  • Esquema
  • Navegador
Alt + Shift + W
Esquema rápido Abre o delimitador ligeiro para o tipo seleccionado actualmente. Ctrl + O
Hierarquia Tipo Rápido Abre o visualizador da hierarquia ligeira para o tipo actualmente seleccionado. Ctrl + T
Anotação seguinte Selecciona a anotação seguinte. Suportado no editor Java. Ctrl + .
Anotação anterior Selecciona a anotação anterior. Suportado no editor de Java. Ctrl + ,
Localização da última edição Revela a localização onde ocorreu a última edição. Ctrl + Q
Ir para Linha Abre uma caixa de diálogo que permite inserir o número da linha para onde deve passar o editor. Apenas no editor. Ctrl + L
Recuar Revela a localização anterior do editor no histórico de localizações. Alt + Left
Reencaminhar Revela a localização seguinte do editor no histórico de localizações. Alt + Direita

Conceitos relacionados

Vistas de Java
Ferramentas de programação de Java (JDT)

Tarefas relacionadas

Abrir um editor para um elemento seleccionado
Mostrar um elemento no Explorador de Pacotes
Abrir um tipo no Explorador de Pacotes
Abrir um editor num tipo
Abrir um pacote

Referência relacionada

Vista Explorador de Pacotes
Vista Hierarquia de Tipo
Propriedades de Localização de Javadoc
Assistente de exportação de Javadoc