Utilizar Qualificadores de Versão

Os agrupamentos e as funções do Eclipse contêm números de versão com o formato major.minor.micro.qualifier. O segmento qualificador da versão é frequentemente utilizado para indicar uma construção específica.  Se definir o seu qualificador de versão da função ou do plug-in como "qualificador" (ou seja, uma versão do 1.0.0.qualifier), a construção de PDE irá substituir automaticamente a palavra "qualificador" por um qualificador gerado.

Controlar o Qualificador Gerado

O valor do qualificador gerado é determinado pelo primeiro passo que se aplicar:
  1. Se a propriedade forceContextQualifier estiver definida no ficheiro build.properties de configuração de construção, o valor desta propriedade é utilizado como qualificador.  Esta propriedade pode também ser definida na linha de comandos com -D ao invocar o ant.
  2. Se estiver a utilizar ficheiros de correlações para obter agrupamentos a partir de um repositório, o identificador utilizado para obter o agrupamento será utilizado como qualificador.
  3. Se nem o forceContextQualifier, nem os ficheiros de correlações forem utilizados, o qualificador será um carimbo de hora no formato YYYYMMDDHHMM (ou seja, 200605121600)

Sufixos da Versão da Função

Pode ligar a geração de sufixos qualificadores para funções ao definir a propriedade generateFeatureVersionSuffix="true" no ficheiro build.properties de configuração de construção.

O objectivo da versão é incrementar cada vez que algo seja alterado. O qualificador de versão incrementa e captura alterações de construção em construção.  As funções raramente alteram. Contudo, contêm plug-ins que podem alterar frequentemente.  Quando os sufixos de versão são activados, uma versão de função terá a forma de major.minor.micro.qualifier-suffix.   O sufixo é, efectivamente, a soma dos qualificadores de todas as funções e plug-ins incluídos pela função. Isto significa que um dos plug-ins incluídos incrementa a respectiva versão, a versão da função também é incrementada automaticamente. Esta acção é útil quando a função é implementada através de um sítio actualizado.