Dado que os recursos dentro de um projecto sob controlo de versões são mantidos no repositório, é possível partilhar projectos com membros da equipa, partilhando uma referência às informações específicas de repositórios necessárias à reconstrução de um projecto no espaço de trabalho. Tal realiza-se com um tipo especial de exportação de ficheiros para conjuntos de projectos de equipa.
Na versão 3.0, foi adicionada uma API ao ProjectSetCapability para permitir aos fornecedores de repositórios declararem uma classe que implemente salvaguarda de projectos sob o seu controlo. Quando o utilizador optar por exportar conjuntos de projectos, só são mostrados os projectos configurados com repositórios que definam conjuntos de projectos como candidatos à exportação. Esta API substitui a antiga API de serialização de conjuntos de projectos (ver infra).
A classe de capacidade de conjuntos de projectos para um fornecedor de repositórios obtém-se junto da classe RepositoryProviderType, a qual está registada na mesma extensão que o fornecedor de repositórios. Por exemplo:
<extension point="org.eclipse.team.core.repository"> <repository typeClass="org.eclipse.team.internal.ccvs.core.CVSTeamProviderType" class="org.eclipse.team.internal.ccvs.core.CVSTeamProvider" id="org.eclipse.team.cvs.core.cvsnature"> </repository> </extension>
Antes da verão 3.0, o ponto de extensãoorg.eclipse.team.core.projectSets permitia aos fornecedores de repositórios declararem uma classe que implementava salvaguarda de projectos sob o seu controlo. Quando o utilizador optar por exportar conjuntos de projectos, só são mostrados os projectos configurados com repositórios que definam conjuntos de projectos como candidatos à exportação.
Por exemplo, o cliente CVS declara o seguinte:
<extension point="org.eclipse.team.core.projectSets"> <projectSets id="org.eclipse.team.cvs.core.cvsnature" class="org.eclipse.team.internal.ccvs.ui.CVSProjectSetSerializer"/> </extension>
A classe especificada deve implementar IProjectSetSerializer. Esta interface ainda é suportada na versão 3.0 mas está obsoleta.