Descrição geral

A página Descrição Geral define o produto e faculta ligações activas para o testar e exportar.

 

Definição do produto

Um produto é uma extensão org.eclipse.core.runtime.products. Terá de conter no mínimo um nome, um ID e uma aplicação.

Definição
de Produto

O nome do produto é uma cadeia traduzível que é apresentada na barra de título da aplicação. É definido como sendo uma propriedade na extensão org.eclipse.core.runtime.products.

A caixa de combinação identificador de produto é preenchida com identificadores de todas as extensões do produto definidas no espaço de trabalho e no destino. Pode seleccionar um dos produtos definidos ou criar uma nova definição de produto o mais rapidamente possível através da utilização do botão Novo....

Um produto tem de estar associado a uma aplicação, que age como ponto de entrada principal quando do lançamento do produto. Uma aplicação é uma extensão org.eclipse.core.runtime.applications. A caixa de combinação aplicação é preenchida com os identificadores de todas as extensões da aplicação definidas no espaço de trabalho e no destino.

Uma configuração de de produto pode ser baseada nos plug-ins ou baseada nas funções. Uma configuração baseadas em plug-ins é a predefinição uma vez que é simples e não o obriga a compreender conceitos específicos do Gestor de Actualizações como as funções antes de construir um produto. Contudo, uma configuração baseada em funções é mais potente, uma vez que permite apresentar um produto actualizável. Ou seja, poderá publicar correcções de código ou aumentos de capacidade do produto num sítio de actualização e levar os clientes a utilizarem o Gestor de Actualizações do Eclipse para descarregar e instalar essas actualizações.

 

Teste

Para testar a configuração de produto, faça clique nas hotlinks na secção Testar.

Testar Produto

Estão também disponíveis hotlinks semelhantes no editor de manifesto do plug-in, mas existe uma diferença assinalável nesta instância. Existe um passo Sincronizar.

Então, por que motivo é necessária uma Sincronização? Lembre-se que a configuração do produto é somente para uso do PDE e não é interpretada nem lida pelo tempo de execução. Alguns dos dados que entram neste ficheiro (p.ex., ID de produto, aplicação, imagens da janela, acerca das imagens, etc.) devem ser copiados para o ficheiro plugin.xml do plug-in de marcação, para que estas alterações entrem realmente em vigor durante a execução. É essa a função da acção sincronizar. Assegura que o plugin.xml contém dados actualizados e sincronizados com a configuração do produto.

Se utilizar a hotlink nesta secção, o PDE efectua uma sincronização implícita dos ficheiros. Se o produto for lançado através de outros meios, por exemplo um atalho de lançamento do menu contextual, não se realiza a sincronização automática.

 

Exportar

Para exportar um produto do Eclipse, poderá invocar o assistente Exportação deProduto do Eclipse através da hotlink na secção Exportar.

Exportação
de Produto

Para exportar uma única configuração de produto para várias plataformas, necessita de ter um pacote delta RCP instalado. Este pacote está disponível para descarregar a partir do mesmo local que o SDK do Eclipse. O pacote delta RCP contém todos os fragmentos específicos da plataforma diferentes necessários para todas as plataformas suportadas.

Quando o pacote delta RCP estiver na plataforma de destino, o PDE detecta a presença da função org.eclipse.platform.launchers e activa o modo de exportação multi-plataforma.