Importação de Funções
O PDE faculta um assistente Importação de Funções para
importar funções de um sistema de ficheiros para o espaço de trabalho. O
assistente está disponível em
Ficheiro >
Importar... > Desenvolvimento de Plug-ins > Funções no menu de nível superior.
Localização de Importação
Por predefinição, a localização a partir da qual se importam as funções é a
plataforma de destino segundo a especificação da página de preferências
Janela>
Preferências... > Desenvolvimento de Plug-ins > Plataforma de Destino.
O botão Plataforma de Destino... é um atalho que abre a página de preferências Plataforma de Destino para inspecção ou modificação.
Se optar por importar funções a partir de uma localização arbitrária do sistema de ficheiros e não pretender alterar a localização da plataforma de destino nas preferências, desmarque a caixa de verificação Seleccionar a partir de funções na plataforma de destino. Em seguida, utilize o botão Procurar... para navegar e entrar no directório da sua preferência. Finalmente, certifique-se que prime o botão Recarregar para renovar a caixa de diálogo.
Formato e Destino de Importação
Quando as funções são importadas, é criado um projecto no espaço de trabalho para cada uma das funções. O nome do projecto é a concatenação do ID da função e de "-feature".
Se o PDE detectar que o espaço de trabalho é configurado para auto-alojamento baseado nas funções (como é apresentado detalhadamente na secção Sugestões e Dicas), as funções serão importadas para um directório features/ que é equivalente ao directório plugins/ em que o espaço de trabalho está localizado.