Preferências do Compilador de Plug-in

Os erros sintácticos em plugin.xml, fragment.xml e MANIFEST.MF são todos assinalados como erros pelo compilador de manifesto do plug-in. Quanto aos problemas semânticos nos manifestos dos plug-ins, a gravidade de cada categoria de problema pode ser definido como Erro, Aviso ou Ignorar.

 

Espaço de Trabalho versus Definições do Projecto

As preferências do compilador de plug-in são definidas ao nível do espaço de trabalho na página de preferências Janela > Preferências... > Desenvolvimento de Plug-ins > Compiladores e entra em vigor em todos os projectos de plug-ins no espaço de trabalho.

É também possível substituir as definições do âmbito do espaço de trabalho se tiver definições de compilador ao nível do projecto de plug-ins. Para este efeito, seleccione Propriedades no menu contextual de um projecto de plug-ins. Na caixa de diálogo Propriedades, as definições de compilador do manifesto ao nível do projecto podem ser personalizadas na página de preferências Desenvolvimento de Plug-ins > Compilador de Manifesto de Plug-ins.

 

Problemas Semânticos

O PDE valida os ficheiros plugin.xml, fragment.xml, MANIFEST.MF e build.properties de modo a sinalizar uma variedade de potenciais problemas que poderão impedir a correcta execução do plug-in.

Repare que alguns problemas, tais como o ID do plug-in em falta, a versão do plug-in ou o nome do plug-in tornam o plug-in inválido. Por conseguinte, estes problemas são sinalizados com um marcador de erros não negociáveis e não estão disponíveis para configuração nesta página de preferências.

Opções do
Compilador de Plug-ins

Em seguida, é apresentada uma breve explicação de alguns dos problemas que não são muito óbvios e que são sinalizados pelo PDE: