Numa secção anterior, foi lançado um editor externo no ficheiro CarlaINIFicheiro.ini, fazendo duplo clique nele no Navegador. Também pode ser utilizado o mesmo editor externo, iniciando-o fora da área de trabalho.
Feche os editores que estiverem abertos no CarlaINIFicheiro.ini.
No explorador do sistema de ficheiros, navegue para o directório em que foi instalado a Área de trabalho e vá para o sub-directório do espaço de trabalho.
Edite o ficheiro CarlaINIFicheiro.ini e guarde-o. Não utilize o Navegador da área de trabalho para abrir o editor.
Volte à Área de trabalho e na vista Navegador, seleccione o projecto CarlaQuser.
Escolha Renovar no menu de contexto do projecto. Esta acção dá instruções à Área de trabalho para procurar alterações ao projecto que tenham sido efectuadas no sistema de ficheiros local por ferramentas externas.
Seleccione o ficheiro CarlaINIFicheiro.ini.
Para variar um pouco, escolha Abrir Com> Editor de Texto no menu emergente do ficheiro..
Observe que o próprio editor de texto predefinido da área de trabalho é aberto.
No editor de texto predefinido, verifique se as alterações efectuadas externamente se reflectem na Área de trabalho.
A Área de trabalho armazena todos os seus recursos no sistema de ficheiros local. Isto significa que o explorador de ficheiros do sistema pode ser utilizado para copiar ficheiros da área do espaço de trabalho da área de trabalho, mesmo quando a Área de trabalho não está em execução. Também podem ser copiados recursos para o directório do espaço de trabalho. Utilize Renovar para actualizar a Área de trabalho com quaisquer alterações efectuadas fora da área de trabalho.