Contextos

org.eclipse.help.contexts

Permite definir ajuda sensível a letras maiúsculas e minúsculas para um plug-in individual.

<!ELEMENT extension (contexts*)>

<!ATTLIST extension

point CDATA #REQUIRED

id    CDATA #IMPLIED

name  CDATA #IMPLIED>


<!ELEMENT contexts EMPTY>

<!ATTLIST contexts

file   CDATA #REQUIRED

plugin CDATA #IMPLIED>


De seguida é apresentado um exemplo de utilização do ponto de extensão de contextos:
(no ficheiro plugin.xml)

   

<extension point=

"org.eclipse.help.contexts"

>

<contexts file=

"xyzContexts.xml"

/>

</extension>

(no ficheiro xyzContexts.xml)

    <contexts>
      <context  id="generalContextId">
        <description> Esta é uma sequência de ajuda F1 exemplo.</description>
        <topic href="contexts/RelatedContext1.html"  label="Tópico 1 Relacionado com a Ajuda"/>
        <topic href="contexts/RelatedContext2.html"  label="Tópico 2 Relacionado com a Ajuda"/>
      </context>
    </contexts>
 

Externalizar Sequências Os ficheiros XML de Contexto podem ser traduzidos e a cópia resultante (com etiquetas de descrições traduzíveis) devem ser colocadas no directório nl/<idioma>/<país> ou nl/<idioma>.   <Idioma> e <país> representam códigos de idioma e país de duas letras, utilizados nos códigos de locale.   Por exemplo, as traduções de Chinês Tradicional devem ser colocadas no directório nl/zh/TW.   O directório nl/<idioma>/<país> possui uma prioridade mais elevada do que nl/<idioma>.  Se não for encontrado nenhum ficheiro no directório nl/<idioma>/<país>, será utilizado o ficheiro que reside em nl/<idioma>.   O directório raiz de um plugin será último a ser pesquisado.

Os tópicos relacionados contidos num ficheiro doc.zip podem ser localizados criando um ficheiro doc.zip com a versão traduzida de documentos e colocando o doc.zip no directório
nl/<idioma>/<país> ou nl/<idioma>. O sistema de ajuda irá buscar ficheiros nos directórios antes de utilizar o directório predefinido do plugin.

Não é necessário nenhum código para utilizar este ponto de extensão. É apenas necessário facultar o(s) ficheiro(s) manifest adequado(s), mencionado(s) no ficheiro plugin.xml.

A implementação predefinida opcional da UI do sistema de ajuda, facultada com a plataforma Eclipse, suporta totalmente o ponto de extensão contexts.