Os projectos, pastas e ficheiros que criar com a Área de Trabalho são todos armazenados num único directório que representa o seu espaço de trabalho. A localização do espaço de trabalho foi definida na caixa de diálogo que se abrir primeiro quando iniciar o Workbench.
Caso se tenha esquecido da sua localização, pode encontrá-la através da selecção de Ficheiro > Mudar Espaço de Trabalho.... O directório do espaço de trabalho será apresentado na caixa de diálogo que surgir. IMPORTANTE: Depois de gravar esta localização, prima Cancelar para fechar a caixa de diálogo ou a Área de Trabalho irá sair e voltar a abrir-se no espaço de trabalho que tiver sido seleccionado.
Todos os projectos, pastas e ficheiros que criar com a Área de Trabalho são armazenados como directórios e ficheiros normais na máquina. Isto permite a utilização de outras ferramentas quando trabalhar com os ficheiros. Estas ferramentas podem ser completamente ignoradas pela área de trabalho. Uma selecção posterior irá ver como trabalhar com editores externos que não estejam integrados na Área de Trabalho.