As vistas suportam editores e facultam apresentações ou navegações alternativas das informações na Área de Trabalho. Por exemplo:
Pode surgir uma vista por si só ou numa pilha com outras vistas num bloco de notas de tabulação.
Para activar uma vista que seja parte de um bloco de notas de tabulação, simplesmente faça clique no respectivo separador. A Área de Trabalho faculta uma quantidade de formas rápidas e fáceis de configurar um ambiente, incluindo se os separadores estão na parte inferior ou superior dos blocos de notas.
As vistas têm dois menus, o primeiro, que é acedido fazendo clique com o botão direito do rato no separador da vista, permite que a vista seja manipulada da mesma forma que o menu associado à janela da área de trabalho.
O segundo menu, denominado o "menu pendente da vista", é acedido fazendo clique na seta para baixo. O menu pendente da vista normalmente contém operações que se aplicam a todo o conteúdo da vista, mas não a um determinado artigo apresentado na vista.
As operações para ordenar e filtrar são normalmente encontradas no menu pendente da vista.
A personalização da área de trabalho é uma boa oportunidade de utilizar a operação do menu Janela > Repor Perspectiva. A operação de reposição restaura o esquema para o seu estado original.
Pode ser apresentada uma vista seleccionando-a no menuJanela > Mostrar Vista.
Uma perspectiva determina quais as vistas que poderão ser necessárias e
apresenta-as no submenu Mostrar Vista. Estão disponíveis vistas
adicionais ao seleccionar
Outro... na parte inferior do submenu Mostrar Vista. Trata-se de apenas uma das muitas funções que facultam a criação de um ambiente de trabalho personalizado.