Este assistente ajuda-o a intercalar as alterações entre dois estados de um projecto para o espaço de trabalho.
Frequentemente, o Assistente de Intercalação é utilizado para mover alterações de uma ramificação para outra, por exemplo, depois de dividir uma ramificação para trabalhar numa correcção de um erro.
A operação de intercalação presume alterações entre dois pontos numa ramificação, o ponto inicial e o ponto final, intercalando-os no seu espaço de trabalho.
Normalmente, o ponto inicial será a raiz de uma ramificação (identificador da versão) e o ponto final pode ser a sugestão (melhor e mais recente) da ramificação ou outro identificador de versão.
É muito importante compreender que o destino da intercalação é sempre o projecto no espaço de trabalho.
Depois de concluída a intercalação, pode testar as alterações localmente e depois consolidá-las para a nova ramificação (normalmente HEAD).
para iniciar uma intercalação, seleccione um projecto (ou um ou mais recursos) e seleccione Equipa > Intercalar... no menu emergente. Irá surgir o diálogo seguinte.
Em primeiro luar, deverá escolher o identificador final da intercalação. Trata-se da ramificação ou versão que estão a ser intercaladas para o espaço de trabalho. Escolha uma versão quando quiser intercalar as diferenças entre duas versões de um projecto para o seu espaço de trabalho. Escolha uma ramificação se quiser intercalar as alterações efectuadas na ramificação do espaço de trabalho local.
O assistente vai tentar escolher um identificador adequado para o identificador inicial ou o identificador base. Se não for possível determinar nenhum, deverá inseri-lo manualmente. Se não existir um identificador inicial, pode escolher a intercalação sem uma pré-visualização, sendo que em qualquer dos casos não é necessário um identificador inicial mas a intercalação irá acontecer directamente no espaço de trabalho. A desvantagem é que o CVS utiliza uma marca de base de texto para identificar conflitos, tornando-se difícil de trabalhar.
Se for seleccionada a opção de pré-visualização da intercalação, depois de premir o botão terminar, as alterações entre o ponto inicial e o ponto final são calculadas e apresentadas como uma Sincronização de Intercalação de CVS na vista Sincronizar. Dependendo do tamanho do projecto que está a intercalar, poderá demorar algum tempo mas pode ser executado em segundo plano. Na vista Sincronizar, pode actualizar ou intercalar alterações na Área de trabalho.
Programação em equipa com CVS
Ramificações
Ramificação
Intercalar de uma ramificação
CVS
Sincronização da Intercalação de CVS
Editor de comparação