Associar uma tarefa a um recurso

Pode associar tarefas a um recurso editável, por exemplo, para se lembrar de actualizar mais tarde uma linha de código fonte.

  1. Numa das vistas de navegação, faça duplo clique no recurso a que pretende associar a nova tarefa. O recurso abre-se na área de editores.
  2. Faça duplo clique na margem cinzenta à esquerda da área de editores, ao lado da linha de texto ou código fonte em relação aos quais pretende registar a nova tarefa.
  3. No menu pendente, seleccione Adicionar Tarefa.
  4. Quando lhe for solicitado, insira uma breve descrição da tarefa.

Surge um ícone de nova tarefa na margem da área de editores, à esquerda da linha onde adicionou a tarefa. Quando mover o indicador do rato por cima da marcação, é apresentada a descrição da tarefa como uma sugestão da ferramenta. A tarefa também é adicionada à vista Tarefas. Pode eliminar uma tarefa fazendo clique com o botão direito do rato no respectivo ícone na área de editores e seleccionando Remover Tarefa ou premindo a tecla Delete na vista Tarefas.

Conceitos relacionados
Vista Tarefas
Marcadores

Tarefas relacionadas
Adicionar artigos de linha na vista Tarefas
Eliminar tarefas
Filtrar a vista Tarefas
Criar um marcador para todo um ficheiro
Criar um marcador num ficheiro