Pode consolidar recursos da área de trabalho que modificou no repositório, para que outros membros da equipa possam ver o seu trabalho. Apenas as alterações consolidadas nessa ramificação estarão visíveis para terceiros que estejam a trabalhar nessa ramificação. O comando consolidar pode ser emitido de dois locais: no menu Equipa > Consolidar ou na vista Sincronizar.
Para consolidar alterações utilizando Equipa > Consolidar:
É possível pré-visualizar ficheiros que estão prestes a ser consolidados na página Comentário. Se souber que algum dos ficheiros se trata de alterações em conflito, a consolidação não será permitida. Caso não existam alterações em conflito conhecidas, a consolidação será permitida mas ainda poderão existir alterações em conflito no servidor(ou seja, as alterações em conflito no servidor são dadas a conhecer ao cliente durante uma operação de sincronização). Caso existam alterações em conflito em quaisquer ficheiros que estejam consolidados, a operação vai falhar. Caso isto ocorra, tem de executar uma actualização ou utilizar a vista Sincronizar para resolver os conflitos. Considera-se um fluxo de trabalho preferível actualizar sempre antes de consolidar, para assegurar que obtém o último estado do repositório antes de consolidar mais alterações.
Se um ou mais recursos que estão a ser consolidados forem novos e ainda não tiverem sido adicionados ao controlo de CVS, serão adicionados automaticamente, excepto se forem removidos de forma explícita através da escolha de Remover da Vista no menu de contexto.
Para consolidar alterações na vista Sincronizar:
Sugestão: Pode consolidar ficheiros que estão em conflito, executando Sobrepor e Consolidar. Esta acção vai consolidar a cópia da área de trabalho do recurso para o repositório, removendo assim qualquer uma das alterações de entrada.
Aviso: O comportamento do comando Sobrepor e Consolidar descrito acima apenas se aplica ao modo de saída da vista Sincronizar. No modo Entrada/Saída da vista, o comportamento das alterações de saída e dos conflitos é o mesmo, mas o comando vai reverter as alterações de entrada para o que forem os conteúdos da área de trabalho local. Tenha muita atenção se utilizar este comando no modo entrada/saída.
Programação em equipa com CVS
Repositórios de CVS
Ramificações
Sincronizar com um repositório de CVS
Actualizar
Resolver conflitos
Comparar recursos
Ciclo de vida do controlo da versão: adicionar e ignorar recursos