A associação entre um comando e uma combinação de teclas que deva invocar o comando chama-se associação de teclas. Os plug-ins podem definir associações de teclas junto com comandos no ponto de extensão org.eclipse.ui.bindings.
... <key sequence="Ctrl+S" commandId="org.eclipse.ui.file.save" schemeId="org.eclipse.ui.defaultAcceleratorConfiguration"> </key> ...
Lá está o nosso conhecido org.eclipse.ui.file.save. Lembremos a nossa definição de acção hipotética:
<extension point = "org.eclipse.ui.actionSets"> <actionSet id="com.example.actions.actionSet" label="Example Actions" visible="true"> <action id="com.example.actions.action1" menubarPath="additions" label="Acção de Salvaguarda Exemplo" class="org.example.actions.ExampleActionDelegate" definitionID="org.eclipse.ui.file.save"> </action> ... </actionSet> </extension>
O atributo sequence para uma associação de chaves define a combinação de teclas que é usada para invocar um comando. Por conseguinte, daqui decorre que, quando o nosso conjunto de acções está activo, a nossa acção de salvaguarda é invocada quando o utilizador escolher Ctrl+S.
Do mesmo modo, quando a SaveAction da área de trabalho está activa, é a mesma combinação de teclas que a invoca, dado que a área de trabalho utiliza o mesmo ID de comando para a sua SaveAction.
Para concluir o exemplo, temos de compreender de que trata a configuração.