Conteúdo do plug-in

A página do assistente Conteúdo do Plug-in permite-lhe personalizar os dados do plug-in.

Conteúdo do Plug-in

 

Propriedades do plug-in

Um ID de Plug-in é obrigatório e tem de estar em conformidade com o plugin.dtd. É recomendado - apesar de não ser obrigatório - que o ID do plug-in corresponda ao nome do projecto de plug-ins.

Uma Versão de Plug-in é obrigatória e tem de estar no formato major.minor.micro.qualifier (por exemplo, 1.3.0).

Um Nome de Plug-in é o nome de apresentação traduzível do plug-in. Este campo é necessário.

Um Fornecedor de Plug-in é o nome traduzível do fornecedor de plug-in. Este campo é opcional.

O Caminho da Classe refere-se à localização do código após o empacotamento do plug-in. A partir da versão 3.1 do Eclipse, recomenda-se que envie plug-ins como sendo JARs com código na raiz do JAR e que deixe o campo do caminho da classe vazio.

 

Opções de Plug-in

Um activador é uma classe Java que controla o ciclo de vida dos plug-ins. É apenas necessário se necessitar de efectuar o trabalho no arranque ou no encerramento do plug-in.

A opção de o plug-in efectuar contribuições para o UI afecta o código gerado para o activado:

A opção plug-in da UI versus plug-in sem cabeçalho também controla quais os modelos disponíveis na página do assistente seguinte.

 

Aplicação "Rich Client"

No mínimo, uma aplicação rich client requer um plug-in com uma extensão org.eclipse.core.runtime.applications. Se pretender marcar, é necessária a extensão org.eclipse.core.runtime.products. Ao responder Sim à questão na secção Aplicação de "Rich Client", será necessário aceder à página Modelos, na qual poderá seleccionar um modelo de RCP que irá gerar todas as extensões requeridas.