Estrutura do projecto de plug-in

A página do assistente Estrutura do Projecto permite-lhe especificar o nome, a localização, as definições e do destino do projecto.

Estrutura do Projecto de Plug-ins

 

Nome do Projecto

Ao escolher um nome para o projecto de plug-ins, é recomendado o nome inverso da convenção de nomenclatura (como por exemplo, com.example.abc) - mas não é atribuído pelo PDE.

 

Localização do Projecto

A localização predefinida do projecto de plug-ins é um subdirectório imbricado na localização do espaço de trabalho. Para alterar a localização, desmarque a caixa de verificação Utilizar localização predefinida e introduza a localização que pretende.

 

Definições do projecto

A opção de criar um projecto de plug-ins num projecto Java depende da contribuição do código por parte do plug-in. A maioria dos plug-ins contribui com código e deverá, por conseguinte, ser alojada no projecto Java. Outros plug-ins, tais como plug-ins de documentação, não contribuem com código e podem, por conseguinte, estar contidos em projectos simples.

 

Eclipse versus Enquadramento OSGi

A opção Eclipse versus Enquadramento OSGi controla as opções de geração de código disponíveis na página Conteúdo do Plug-in, assim como a lista de modelos disponíveis.

Os plug-ins do Eclipse são agrupamentos de OSGi que utilizam o registo de extensões do Eclipse. A maioria dos plug-ins do Eclipse utilizam este registo, uma vez que se encontra disponível na camada do tempo de execução. Como consequência, o destino do Eclipse é seleccionado por predefinição.

Se não pretender utilizar o registo de extensões do Eclipse, deve utilizar a opção Enquadramento OSGi. Se seleccionar a opção Enquadramento OSGi, não terá dependências na camada do tempo de execução. Para além disso, o PDE irá restringir os modelos disponíveis e o código gerado à camada do OSGi.

 

Equinox versus Padrão

Ao destinar um enquadramento OSGi, poderá optar entre os enquadramentos Equinox e padrão. O enquadramento OSGi Equinox aumenta o conteúdo MANIFEST.MF com cabeçalhos específicos do Eclipse (como por exemplo, Eclipse-LazyStart, Eclipse-PlatformFilter) e com directivas (como por exemplo, x-friends). Se não pretender utilizar estes cabeçalhos e atributos específicos do Eclipse, seleccione a opção padrão.