Contribuir para a introdução universal

Para se ligar à introdução universal, os programadores deverão ter uma aplicação do eclipse baseada no produto. Isto requer a utilização do ponto de extensão org.eclipse.runtime.products (assume-se o pressuposto que o produto já está definido):

   <extension
         id="foo"
         point="org.eclipse.core.runtime.products">
      <product
            application="org.eclipse.ui.ide.workbench"
            description="Product Foo to use for testing the universal intro"
            name="Product Foo">
	</product> 
   </extension>

Para este exemplo, pressupõe-se que a extensão está definido no ficheiro plugin.xml no plug-in com.example.intro. Uma função de longa duração do suporte da introdução do ligar produtos e introduções através da utilização da associação da introdução de produtor:

   <extension
         point="org.eclipse.ui.intro">
<introProductBinding
            introId="org.eclipse.ui.intro.universal"
            productId="com.example.intro.foo"/>
   </extension>

A extensão apresentada acima associa a implementação da introdução universal (org.eclipse.ui.intro.universal) e o id do produto.

A personalização da introdução universal é dividida entre as propriedades e as preferências de marcação do produto. As propriedades de marcação do produto são definidas pelo produto e não podem ser alteradas. Estas propriedades incluem o título, a imagem de marcação e o texto da imagem de marcação do produto:

   <product
         application="org.eclipse.ui.ide.workbench"
         description="Product Foo to use for testing the universal intro"
         name="Product Foo">
<property
            name="introTitle"
            value="Welcome to Product Bar"/>
<property
            name="introBrandingImage"
            value="product:eclipse.png"/>
<property
            name="introBrandingImageText"
            value="XYZ Company"/>
	</product> 

As propriedades dos produtos cujos valores representam um nome de ficheiro relativo ao agrupamento de produtos tem de ser qualificado com o prefixo "product:". São suportadas as seguintes propriedades:

A segunda metade das variáveis de introdução universal são acessíveis como preferências. A divisão deve-se ao facto de estas variáveis poderem ser configuradas pelos utilizadores e serem apresentadas na nova página de preferências Bem-vindo. Os valores iniciais destas preferências deverão ser colocadas no ficheiro "plugin_customization.ini" referenciado a partir da extensão do produto. Estas preferências são: