Efectuar contribuições para UI

Até agora, vimos que a principal diferença entre um plug-in de plataforma de cliente complexo e um plug-in do SDK de Eclipse é que o primeiro é responsável por especificar a classe que deve ser executada quando a plataforma for iniciada. Esta classe cria e executa uma janela de área de trabalho que é devidamente configurada. Que mais diferenças existem numa aplicação cliente complexa? Na verdade, poucas.

Uma vez a infra-estrutura para a área de trabalho da aplicação no sítio, as técnicas para adicionar funcionalidades à área de trabalho são as mesmas que já utilizámos quando estendíamos a área de trabalho do SDK da plataforma. Os pontos de extensão da UI da área de trabalho são utilizados para adicionar vistas, editores, menus, e todos os outros contributos que conhecemos. No caso do exemplo de browser, iremos adicionar extensões para uma perspectiva e duas vistas.

Tomámos conhecimento destas extensões em Constituir plug-ins para a área de trabalho. Para maior domínio do tema, veremos como o exemplo de browser utiliza estas extensões, mas partindo do princípio de que o utilizador já dispõe de conhecimentos funcionais sobre estes conceitos.