Uma construção é um processo que deriva novos recursos de outros existentes, actualiza recursos existentes ou ambos.
No Workbench, são invocados construtores diferentes para tipos de projectos diferentes. Por exemplo, quando uma construção é activada para um projecto Java, um construtor Java converte cada ficheiro origem Java (ficheiros .java) num ou mais ficheiros de classes executáveis (ficheiros .class). Os construtores normalmente reforçam as restrições de um determinado domínio. Por exemplo, um construtor de ligação Web poderia actualizar ligações a ficheiros cujo nome/localização se alterar.
Existem dois tipos de construções:
Uma construção incremental equilibra um estado construído anteriormente e aplica as transformações dos construtores configurados aos recursos que tenham sido alterados desde que o estado anterior foi processado (ou seja, desde a última construção).
Uma construção de limpeza rejeita quaisquer problemas e estados construídos anteriormente. A construção seguinte após uma limpeza irá transformar todos os recursos segundo as regras de domínios dos construtores configurados.
As construções incrementais e de limpeza podem ser efectuadas num conjunto específico de projectos ou no espaço de trabalho como um todo. Não podem ser construídos ficheiros e pastas específicos.Existem duas formas em que podem ser executadas as construções:
Construir recursos
Executar construções manualmente
Executar construções automaticamente
Guardar recursos automaticamente antes de uma construção manual
Alterar ordem da construção