Como navegar pelos links

Os links podem levar a outro local do documento atual, a outros documentos PDF ou a sites da Web. Clicar em um link também pode abrir anexos de arquivos e reproduzir conteúdo 3D, filmes e clipes de som. Para reproduzir esses clipes de mídia, é necessário ter o hardware e software necessários instalados.

A pessoa que criou o documento PDF determina quais links aparecem no PDF.

Nota: para que um link funcione corretamente, a opção Detectar automaticamente URLs no texto deve estar selecionada, a menos que o link tenha sido criado no Acrobat usando a ferramenta Link.
  1. Escolha a ferramenta Selecionar .
  2. Posicione o ponteiro sobre a área da página com link até que ele mude para a forma de uma mão com um dedo que aponta . (Um sinal de mais ou um w é exibido dentro da mão se o link apontar para a Web.) Em seguida, clique no link.