LEIA-ME do Programa IBM Integrated Runtime


Para instalar o Integrated Runtime, consulte o guia de instalação que pode ser acessado a partir da Barra de Ativação.
ProgramaComando
Barra de Ativação do LinuxLinuxLaunchpad
Instalação do LinuxLinuxSetup
Barra de Ativação do WindowsWindowsLaunchpad.exe
Instalação do WindowsWindowsSetup.exe

Consulte o arquivo license.txt para obter informações sobre licença.

Índice

Problemas Conhecidos de Desenvolvimento
    Considerações sobre Migrações para o IBM DB2 em Plataformas Windows
    Exceção para Mensagens sobre Processadores Excedentes
    Ponto Final no Nome do Diretório
    O Solution Deployer Não Pode Conectar-se à uma Máquina de Destino SUSE LINUX
    Valores de Códigos de Retorno do OS/400
    Salvando o Arquivo de Solução em uma Localização para Somente Leitura.
    Correção Já Aplicada ao IBM HTTP Server para Defeito de Criação do Keystore
    Porta IHS Não Definida para 80
    Requisitos dos Diretórios Temp em Plataformas Linux
    Instalando como Usuário Root no SUSE LINUX
    Utilizando Atalhos do Teclado do Solution Deployer em Linux
    Agrupamento de Palavras de Byte Duplo

Problemas de Documentação
    Navegador da Web Suportado Necessário para Documentação
    Distinguindo as Referências das "Amostras"
    Localização Incorreta do Arquivo de Registro da Barra de Ativação do Windows


Problemas Conhecidos de Desenvolvimento:

Considerações sobre Migrações para o IBM DB2 em Plataformas Windows

Durante a instalação do IBM DB2 em um sistema Windows que já possui uma versão anterior do DB2 instalada, etapas devem ser seguidas para assegurar que os dados sejam migrados apropriadamente e que nenhum dado seja perdido. Para instruções específicas, visite http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/db2help/index.jsp e pesquise por "Migrating DB2 Windows." Algumas destas etapas devem ser executadas antes da instalação da nova versão do DB2. Para ferramentas utilizadas como parte das etapas anteriores à instalação, consulte o diretório Tools\DB2\Windows\Utility localizado no Disco 1 do Integrated Runtime.

Antes de iniciar a nova instalação, assegure-se de que todos os processos do DB2 da instalação existente estejam parados. Isso pode ser feito através da execução das etapas manuais mencionadas na seção "Migrating DB2 Windows" acima. Isso pode também ser assegurado, através da modificação das opções especificadas na chamada comando de instalação do DB2. A chamada deste comando está localizada no arquivo DB2Express8_1WinMain.java, no método install(). Para adicionar a opção /F ao comando, modifique a cadeia setup.exe /U para setup.exe /F /U. A opção /F força a interrupção de quaisquer processos do DB2 antes que a instalação seja iniciada. Depois que a opção /F for ativada, a solução deve ser reconstruída no Solution Developer e exportada novamente.

Ao instalar a nova versão do DB2, o valor especificado no diretório de instalação é substituído pelo caminho de instalação existente. O código será instalado sobre a localização da versão existente. No entanto, os arquivos da Licença e do LEIA-ME irão para a localização especificada para a nova instalação.

Exceção para Mensagens sobre Processadores Excedentes.

Se você estiver executando o IBM DB2 Express em conjunto com outros componentes do Integrated Runtime, a licença do Integrated Runtime permite até quatro processadores. Se você estiver utilizando quatro processadores ou menos, ignore as mensagens de aviso de que o número de processadores está excedendo.

Ponto Final no Nome do Diretório

Não instale o IBM HTTP Server em um diretório que contém um "." no nome.

O Solution Deployer Não Pode Conectar-se à uma Máquina de Destino SUSE LINUX

O arquivo /etc/hosts em uma distribuição do SUSE LINUX deve ser configurado apropriadamente para ativar o RMI. Se a máquina de destino do SUSE LINUX não for configurada adequadamente, você encontrará as seguintes exceções Java quando o Solution Deployer tentar se conectar.

Java.lang.NullPointerException
     em sun.rmi.transport.tcp.TCPConnection.getOutputStream(TCPConnection.java:83)
     em sun.rmi.transport.tcp.TCPChannel.createConnection(TCPChannel.java:206)
     em sun.rmi.transport.tcp.TCPChannel.newConnection(TCPChannel.java:188)

Para configurar a máquina de destino do SUSE LINUX, modifique o arquivo /etc/hosts na máquina de destino como a seguir:

  1. Abra o arquivo /etc/hosts em um editor.
  2. Procure pela seguinte linha: 127.0.0.2 linux.localhost.
  3. Substitua 127.0.0.2 com o endereço IP da máquina.
  4. Inicie a rede novamente.

Valores de Códigos de Retorno do OS/400

Faça com que todos os códigos de retorno dos programas de usuários que estejam em execução em um agente OS/400 caiam entre -128 e 127. Os códigos de retorno que estiverem fora dessa faixa serão convertidos para cair dentro desta faixa.

Salvando o Arquivo de Solução em uma Localização para Somente Leitura

Somente para plataformas Linux: Se você tentar salvar um arquivo de solução que estiver localizado em uma unidade de somente leitura da rede utilizando a opção Salvar no menu Arquivo, você receberá a seguinte mensagem de erro:
     DJT00066: Outro processo modificou a solução. Deseja sobrescrever essas alterações?
Se você selecionar Sim, as alterações parecem ser salvas sem nenhum problema. No entanto, suas alterações não serão salvas, a menos que você selecione a opção Salvar como e indique uma localização que possa ser gravada para salvar a solução. Se você não utilizar o Salvar como, suas alterações feitas no arquivo de solução serão perdidas ao sair do Solution Deployer.

Correção Já Aplicada ao IBM HTTP Server para Defeito de Criação do Keystore

Algumas versões do iKeyman/iKeycmd não podem criar novos keystores depois que o Verisign Certificate expira. A correção para isso já está aplicada ao IBM HTTP Server Versão 1.3.28 que é enviado junto com o programa IBM Integrated Runtime para plataformas Windows e Linux. E o arquivo gskikm.jar já foi substituído no produto WebSphere Application Server Express que é enviado com o IR. Para obter informações adicionais sobre a correção, vá para o site www.ibm.com/support e pesquise no APAR "PQ83047".

Porta IHS Não Definida para 80

Se o IBM HTTP Server for implementado para utilizar uma porta que não seja 80, etapas manuais são necessárias para configurar o WebSphere e o plugin para que o HTTP Server possa localizar os aplicativos da Web.

Se todos os aplicativos estiverem na mesma máquina de destino (por exemplo, se você implementou a solução de amostra do Integrated Runtime), atualize primeiramente a porta do Host Virtual no WebSphere utilizando o Administrative Console ou modificando o arquivo virtualhosts.xml diretamente.

Para atualizar a porta do Host Virtual utilizando o Administrative Console, faça o seguinte:

  1. Selecione Ambiente -> Hosts Virtuais.
  2. Selecione host_padrão.
  3. Selecione Aliases_do_Host.
  4. Selecione o nome do host utilizando a porta 80.
  5. Altere as definições da porta para a porta utilizada pelo HTTP Server.
  6. Clique em Ok.
  7. Clique em Salvar na parte superior do Administrative Console.
  8. Clique em Salvar na tela seguinte para salvar a alteração da configuração.

Para atualizar a porta do Host Virtual modificando diretamente o arquivo xml, abra o arquivo <Dir_de_Instalação_do_WebSphere_Express>\AppServer\config\cells\DefaultNode\virtualhosts.xml e altere o 80 em <aliases xmi:id="HostAlias_2" hostname="*" port="80"/> para o número da porta IHS utilizada.

Depois que a porta do Host Virtual estiver atualizada, faça o seguinte:

  1. Execute o GenPluginCfg.bat/sh localizado no diretório <Dir_de_Instalação_do_WebSphere_Express>\AppServer\bin.
  2. Inicie o WebSphere Server novamente.

Se o HTTP Server estiver em uma máquina diferente do que o WebSphere Server, abra o arquivo<Dir_de_Instalação_do_WebSphere_Express>\AppServer\config\cells\DefaultNode\virtualhosts.xml e altere o 80 em <aliases xmi:id="HostAlias_2" hostname="*" port="80"/> para o número da porta do IHS utilizado, antes de prosseguir com as instruções manuais.

Requisitos dos Diretórios Temp em Plataformas Linux

O programa de instalação do IBM Integrated Runtime para plataformas Linux requerem 752 MB de espaço livre no diretório temp padrão do sistema. Se o diretório temp tiver menos que 752 MB de espaço livre, o programa de instalação não iniciará com êxito ou alguns componentes não serão instalados. Uma mensagem de erro poderá não aparecer. Se tiver menos que 752 MB no diretório temp padrão, execute o seguinte comando:

setup -is:tempdir <diretório temporário>

em que setup é o nome do executável de instalação e <diretório temporário> é o diretório com espaço livre suficiente no qual você deseja redirecionar os arquivos de instalação temporários.

Instalando como Usuário Root no SUSE LINUX

Um usuário do SUSE LINUX deve registrar-se e instalar o programa Integrated Runtime como o usuário root. Se você alternar para root depois de ter sido registrado utilizando o comando su -root e, então, instalar o Integrated Runtime no SUSE LINUX, alguns arquivos não serão instalados corretamente.

Utilizando Atalhos do Teclado do Solution Deployer em Linux

Para utilizar atalhos do teclado com o Solution Deployer em um computador executando o Linux, assegure-se de que a opção trava dos números (NumLock) não esteja ativada.

Agrupamento de Palavras de Byte Duplo

No Solution Deployer, as palavras de byte duplo podem agrupar-se no meio da palavra. Caso encontre essa situação, abra seu aplicativo convertido em byte duplo e seus arquivos de soluções, localize as cadeias convertidas para os elementos seguintes e insira um espaço nas localizações onde for aceitável o agrupamento das sentenças.


Problemas de Documentação:

Navegador da Web Suportado Necessário para Documentação

Um navegador da Web é necessário para visualizar a documentação deste produto. Se nenhum navegador da Web estiver disponível, a documentação on-line não estará acessível.

Distinguindo as Referências das "Amostras"

Há duas amostras diferentes instaladas com o Integrated Runtime: a amostra Integrated Runtime Document Publishing (Integrated Runtime Publishing) e a Solution Enabler Starter Sample Solution.

O Solution Enabler User's Guide contém as instruções para a utilização do Solution Developer Sample Template como parte do Solution Enabler Starter Sample Solution.

Localização Incorreta do Arquivo de Registro da Barra de Ativação do Windows

A documentação para determinação de problemas (Documentação do Integrated Runtime-> Resolução de Problemas-> Serviço e Suporte-> Determinação de Problemas e Relatórios) expõe erradamente a localização do arquivo de registro da barra de ativação do Windows. A localização é controlada pelo valor da variável de ambiente temp. Se essa localização for uma localização oculta, assegure-se de que o navegador da Web esteja configurado para exibir arquivos e pastas ocultas.


(C) Copyright IBM Corporation 2003, 2004
IBM Legal: http://www.ibm.com/legal/us/