Servidores

O nó Servidores representa os servidores (CPCs) geridos por esta Consola de Gestão de Hardware. Para adicionar servidores, pode utilizar a tarefa Adicionar Sistema Gerido na categoria Ligações no bloco de tarefas.

Ao seleccionar Servidores a partir da Área de Navegação, é apresentada uma listagem de servidores definidos individualmente em forma de tabela na Área de Trabalho e sob o nó Servidores na Área de Navegação, tal como ilustrado na figura seguinte. Para trabalhar com um servidor, pode efectuar uma das seguintes acções:


Figura ipgservers.gif não apresentada.

A tabela de área de trabalho dos Servidores mostra os seguintes atributos por predefinição.

Nome
Especifica o nome definido pelo utilizador do sistema gerido.
Estado
Mostra o estado actual do sistema gerido (por exemplo:Em funcionamento, Desligar, Inicializar) e, para além disso, apresenta ícones que representam um estado inaceitável ou LED de Atenção activo. Consulte Estado: Não Aceitável ou Estado: LEDs de Atenção para obter mais informações.
Unidades de Processamento Disponíveis
Mostra o número de unidades de processamento disponíveis para atribuição a partições lógicas no sistema gerido. Esta é a quantidade de memória activa existente no sistema gerido, menos a memória estimada necessária ao sistema gerido para gerir as partições lógicas presentemente nele definidas. Este número não inclui unidades de processamento que ainda não tenham sido activadas com a Capacidade on Demand (CoD).
Memória Disponível
Mostra o número de memória disponível para atribuição a partições lógicas no sistema gerido. Esta é a quantidade total de memória que está activada no sistema gerido, menos a quantidade de memória necessária ao software proprietário do sistema gerido, menos a quantidade de memória atribuída a partições lógicas, incluindo as partições lógicas que estão encerradas no sistema gerido. Este número não inclui memória que não esteja ainda activada com a Capacidade on Demand (CoD).A memória disponível pode ser apresentada em MB ou GB. Clique em MB ou GB no título de coluna Memória Disponível.
Código de Referência
Apresenta códigos de referência do sistema para o servidor. Faça clique no código de referência na tabela para obter uma descrição detalhada.

A tabela da área da janela de trabalho dos Servidores pode também mostrar os seguintes atributos opcionais na tabela.

Unidades de Processamento Configuráveis
Apresenta as unidades de processamento configuradas. Configuradas - Unidades de processamento licenciadas e utilizáveis (não protegidas).
Memória Configurável
Apresenta a memória configurada. Configurada - Memória licenciada e utilizável (não protegida).
Número de Série
Apresenta o número de série do sistema gerido.
Tipo-Modelo
Apresenta o número do tipo e do modelo do sistema gerido (por exemplo, 9406-570).
Suporte de Processadores de CoD
Mostra se o sistema gerido suporta a Capacidade on Demand (CoD) para processadores.
Suporte de Memória de CoD
Mostra se o sistema gerido suporta a Capacidade on Demand (CoD) para memória.
Processadores Permanentes
Especifica o número de processadores licenciados permanentes.
Estado dos Processadores de On/Off CoD
Apresenta o estado do processador de CoD On/Off.
Estado dos Processadores de Trial CoD
Mostra o estado do processador de Trial de CoD.
Estado dos Processadores de Reserved CoD
Apresenta o estado do processador de CoD Reservado On/Off.
Estado dos Processadores de Utility CoD
Mostra o estado do processador de CoD Utilitário.
Memória Permanente (GB)
Apresenta a quantidade de memória activada permanente.
Estado da memória de On/Off CoD
Apresenta o estado da memória de CoD On/Off.
Estado da Memória de Trial CoD
Mostra o estado da memória de Trial de CoD.

Esses atributos opcionais são mostrados quando se selecciona o ícone Configuração da coluna na barra de ferramentas da tabela. Esta função permite seleccionar atributos adicionais que pretende apresentar como colunas na tabela. Permite também reordenar as colunas; consulte Configuração de colunas para obter mais informações.

Também pode utilizar Vistas a partir da barra de ferramentas da tabela para apresentar os atributos de Predefinição do servidor ou para apresentar os atributos de Capacity on Demand do servidor na tabela. Consulte a figura seguinte para um exemplo de utilização da vista Capacidade On Demand e o Menu Ver para obter mais informações.


Figura ipgcodview.gif não apresentada.

Pode encontrar ajuda mais detalhada em:

Iniciar tarefas para objectos geridos