Iniciar tarefas para objectos geridos

Depois de escolher os objectos para trabalhar, está preparado para executar nos mesmos as tarefas apropriadas. As tarefas que podem ser executadas pelos objectos incluem os seguintes grupos de tarefas. Os grupos de tarefas são apenas "nós de categorização", não constituindo propriamente tarefas.

Operações
Configuração
Ligações
Hardware (informações)
Definição de Partições Lógica Dinâmica
Actualizações
Passível de assistência
Capacidade On Demand

Pode seleccionar uma tarefa destes grupos de tarefas de várias formas. Algumas destas categorias podem também incluir categorias secundárias antes de chegar à tarefa corrente que pretende executar, consulte a figura que se segue. As tarefas apropriadas para objectos seleccionados são listadas em bloco de tarefas, em menus contextuais e em menu de tarefas.

Nota: Se não for possível executar uma tarefa específica num objecto, a tarefa não é apresentada.

Bloco de tarefas

O bloco de tarefas é apresentado em baixo da área de trabalho quando tiver seleccionado um servidor com o qual pretenda trabalhar (consulte a figura seguinte). Esta vista contém tarefas disponíveis para o objecto geridos.

Notas:
  1. Pode redimensionar as áreas da janela da Interface de Trabalho da Consola de Gestão de HMC movendo o indicador do rato sobre o contorno que separa a Área de Navegação da Área de Trabalho até o indicador do rato mudar para uma seta com duas pontas.
  2. Opcionalmente, apresente o bloco de tarefas utilizando a tarefa Alterar Definições da Interface do Utilizador.
  3. Expanda ou contraia todas as categorias de tarefa no bloco de tarefas, seleccionandoExpandir Tudo ou Comprimir Tudo no cabeçalho do bloco de tarefas.


Figura ipgsubcats.gif não apresentada.

As tarefas contidas nesta vista apresentam as seguintes características:

Um exemplo de utilização do método do bloco de tarefas:

  1. Seleccione um servidor na tabela da área de trabalho (faça clique na coluna Seleccionar).
  2. Seleccione um grupo de tarefas no bloco de tarefas (faça clique no botão para expandir ou faça clique no nome do grupo).

    Nota: Depois de ter expandido os grupos de tarefas, esses grupos permanecem abertos para que seja possível iniciar repetidamente outras tarefas sem ter de reabrir novamente os grupos de tarefas.

  3. Seleccione uma tarefa apresentada sob o grupo de tarefas que pretenda executar nesse servidor.
  4. É apresentada a janela da tarefa.

Menu contextual

O menu contextual lista os grupos de tarefas apropriados para o objecto seleccionado. Os menus contextuais só estão disponíveis para selecções de tabela. Por exemplo, na coluna Seleccionar da tabela da área de trabalho de Servidores, seleccione os objectos com que pretende trabalhar. O botão do menu contextual (setas para a direita duplas) é apresentado ao lado do nome do objecto seleccionado. Faça clique no botão, e é apresentado o menu dos grupos de tarefas para esse objecto específico, tal como ilustrado na figura seguinte. Em seguida, seleccione uma tarefa a iniciar para esse objecto. Se forem seleccionados vários objectos, as tarefas apresentadas no menu contextual serão aplicáveis a todas as selecções.


Figura ipgcontext não apresentada.

Menu de tarefas

O menu de tarefas é apresentado na barra de tarefas da tabela, tal como o mostrado na figura que se segue. O menu de tarefas só está disponível para selecções de tabela. Por exemplo, na coluna Seleccionar da tabela da área de trabalho de Servidores, seleccione os objectos com que pretende trabalhar. Faça clique no botão Tarefas para obter a lista de grupos de tarefas aplicáveis aos objectos seleccionado na tabela. Em seguida, seleccione uma tarefa a iniciar para esse objecto. Se forem seleccionados vários objectos, as tarefas apresentadas no menu contextual serão aplicáveis a todas as selecções.


Figura ipgdropdown não apresentada.

Pode encontrar ajuda mais detalhada em:

Partições
Apresentar detalhes do servidor e das partições