Configurações do Transporte HTTP

Utilize esta página para definir a configuração da política de transporte HTTP. As políticas de recursos HTTP e de conexões HTTP são aplicadas às mensagens de saída. A política do listener de resposta é imposta em mensagens de entrada.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Serviços > Conjuntos de Política > Conjuntos de Política do Aplicativo > policy_set_name > Transporte HTTP em que policy_set_name aplica-se a qualquer conjunto de política que contenha segurança de transporte HTTP (por exemplo, o padrão WSHTTPS).

Versão do Protocolo

Especifica a versão do protocolo HTTP a ser utilizado. Utilize esta lista para especificar a versão do protocolo HTTP. O valor padrão é HTTP 1.1. O valor HTTP 1.0 também é uma opção válida.

Algumas das demais opções no painel Transporte HTTP funcionam apenas com o HTTP 1.1. As seguintes descrições resumidas comparam essas opções:

HTTP 1.0
Permite que as mensagens estejam no formato semelhante ao MIME, que contém as meta informações sobre os dados transferidos e os modificadores nas semânticas de pedido, resposta (ou ambos). No entanto, o HTTP 1.0 não endereça suficientemente os efeitos dos proxies hierárquicos, cache, a necessidade por conexões persistentes ou hosts virtuais.
HTTP 1.1
Permite que cada um dos dois aplicativos de comunicação determinem as reais capacidades ou o outro. Esse protocolo inclui requisitos mais severos do que o HTTP 1.0 para assegurar a implementação confiável dos recursos.
Sessão Ativada

Especifica se a sessão HTTP está ativada quando uma mensagem é enviada. Selecione esta caixa de opções para ativar uma sessão HTTP.

Ativar a Codificação de Transferência em Partes

Especifica se a codificação de transferência em partes está ativada quando uma mensagem é enviada. Selecione esta caixa de opções para ativar uma codificação de transferência em partes. Esta opção fica disponível apenas se você selecionar HTTP 1.1 no campo Versão de Protocolo. Esta opção será desativada, se você selecionar o protocolo HTTP 1.0.

Enviar o Cabeçalho expect "100-request"

Especifica se o cabeçalho expect "100-request" está ativado quando uma mensagem é ativada. Selecione esta caixa de opções para ativar o cabeçalho expect "100-request". Esta opção fica disponível apenas se você tiver selecionado HTTP 1.1 no campo Versão de Protocolo. Esta opção será desativada, se você selecionar o protocolo HTTP 1.0.

O propósito do status 100 é permitir que um cliente que esteja enviando uma mensagem de pedido com um corpo de pedido determine se o servidor de origem aceita o pedido (com base nos cabeçalhos do pedido) antes que o cliente envie o corpo do pedido. Em alguns casos, você talvez não queira que o cliente envie o corpo, se o servidor rejeitar a mensagem sem examinar o corpo.

O campo Esperar Cabeçalho do Pedido é utilizado para indicar se os comportamentos do servidor específico são necessários para o cliente. Um servidor que não pode cumprir com quaisquer dos valores esperados no campo Esperar de um pedido responde com um status de erro apropriado.

Aceitar Redireção URL Automaticamente

Especifica se a redireção URL automática é aceita quando uma mensagem é enviada. Selecione esta caixa de opções para ativar um URL que tenha sido automaticamente redirecionado para ser aceito.

Compactar Conteúdo de Pedido

Especifica se o conteúdo de pedido é compactado quando uma mensagem é enviada. A codificação do conteúdo é utilizada para permitir que um documento seja compactado sem perder a identidade de seu tipo de mídia subjacente e sem perda de informações. Selecione esta caixa de opções para ativar o conteúdo de pedido que deseja compactar. Clicar no botão Compactar Conteúdo de Pedido permite que a opção Formato de Compactação selecione o método de compactação. O valor padrão para o formato de compactação é gzip.

Compactar Conteúdo de Resposta

Especifica se o conteúdo de resposta é compactado quando uma mensagem é enviada. A codificação do conteúdo é utilizada para permitir que um documento seja compactado sem perder a identidade de seu tipo de mídia subjacente e sem perda de informações. Selecione esta caixa de opções para ativar o conteúdo de resposta que deseja compactar. Clicar no botão Compactar Conteúdo de Resposta permite que a opção Formato de Compactação selecione o método de compactação. O valor padrão para o formato de compactação é gzip.

Tempo Limite de Leitura

Especifica o período de tempo, em segundos, para que a ação de tempo limite de leitura ocorra quando uma mensagem for enviada. Especifique o tempo, em segundos, para ativar o período do tempo limite de leitura.

Tempo Limite de Gravação

Especifica o período de tempo, em segundos, para que a ação de de tempo limite de gravação ocorra quando uma mensagem for enviada. Especifique o tempo, em segundos, para ativar o período do tempo limite de gravação.

Tempo Limite de Conexão

Especifica o período de tempo, em segundos, para que a conexão atinja o tempo limite quando uma mensagem for enviada. Especifique o tempo, em segundos, para ativar o período do tempo limite de gravação.

Utilizar Conexão Persistente

Especifica se uma conexão persistente é utilizada quando uma mensagem é enviada. Selecione esta caixa de opções para ativar o uso de uma conexão persistente. Esta opção fica disponível apenas se você tiver selecionado HTTP 1.1 no campo Versão de Protocolo. Esta opção será desativada, se você selecionar o protocolo HTTP 1.0.

Reenvio Ativado

Especifica se uma mensagem pode ser reenviada. Selecione esta caixa de opções para reenviar uma mensagem.




Links marked (online) require access to the Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas
Configurações de Transporte HTTP (Ligações)

uwbs_wsspshttp