Configurações WS-ReliableMessaging

Para a política WS-ReliableMessaging, você pode configurar a versão do padrão WS-ReliableMessaging que deseja utilizar, a opção para utilizar o protocolo WS-MakeConnection para a troca de mensagens de duas vias síncronas, a ordem na qual as mensagens são entregues e a qualidade de serviço necessária (nível de confiabilidade) para a entrega de mensagens. O produto força essas políticas nas mensagens de saída e as aplica às mensagens de saída.

Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Serviços > Conjuntos de Política > Conjuntos de Política do Aplicativo > policy_set_name > [Policies] WS-ReliableMessaging.

Com o WebSphere Application Server, você pode utilizar o WS-ReliableMessaging com os aplicativos de serviços da Web JAX-WS (Java API for XML-Based Web Services) 2.0 que utilizam uma ligação SOAP sobre HTTP. Para configurar um aplicativo de serviço da Web para utilizar o WS-ReliableMessaging, conecte um conjunto de política que tenha o WS-ReliableMessaging ativado. O conjunto de política oferece um intervalo de qualidades de serviço: gerenciado persistente, gerenciado não-persistente ou não-gerenciado não-persistente.

Não edite as políticas associadas aos conjuntos de política padrão fornecidos. Se você precisar modificar as configurações de política do sistema de mensagens confiável, utilize uma cópia de um conjunto de política padrão ou crie um novo conjunto de política.

Configuration tab

Padrão
Selecione a especificação WS-ReliableMessaging a ser utilizada para a transmissão confiável de suas mensagens. O WS-ReliableMessaging Versão 1.1 é o valor padrão. Os detalhes das especificações WS-ReliableMessaging suportadas estão disponíveis nos seguintes endereços da Web:
  • A especificação WS-ReliableMessaging Versão 1.0, fevereiro de 2005.
  • A especificação OASIS WS-ReliableMessaging Versão 1.1, fevereiro de 2007.
Nota: Se você estiver utilizando os serviços da Web baseados em .NET, selecione o WS-ReliableMessaging Versão 1.0.
Ativar "MakeConnection" para Troca de Mensagens Síncronas em Duas Vias

Configure essa opção para "True" para ativar o WS-MakeConnection, que é o método padrão e eficiente para ativar a troca de mensagens de duas vias síncronas com o WS-ReliableMessaging.

Para obter informações adicionais, consulte especificação WS-MakeConnection, Versão 1.0, Fevereiro de 2007.

Nota: Se você estiver utilizando os serviços da Web baseados em .NET, configure essa opção para "false".
Entregar Mensagens na Ordem em que Foram Enviadas

Selecione esta opção, se o emissor de um pedido tiver que receber uma resposta antes de enviar o próximo pedido.

Se você ativar a entrega em ordem, também deve assegurar-se de que o aplicativo solicitante sonda as mensagens na ordem em que deseja recebê-las. Para obter informações adicionais, consulte Configurando a Política de WS-ReliableMessaging .

Nota: Se você estiver utilizando os serviços da Web baseados em .NET, selecione esta opção.
Qualidade de Serviço
Selecione uma das seguintes qualidades de serviço:
Não-gerenciado não-persistente - Tolera as falhas no sistema remoto e rede
Você pode configurar os aplicativos de serviço da Web para utilizar o WS-ReliableMessaging com um armazenamento em memória padrão. Essa qualidade de serviço requer a configuração mínima. No entanto, essa qualidade de serviço é não-transacional e embora permita o reenvio das mensagens que são permitidas na rede, a falha de um servidor resulta em mensagens perdidas. Essa qualidade de serviço é para um servidor único apenas e não suporta clusters. Essa qualidade de serviço não é suportada na plataforma z/OS. O padrão é Não-Gerenciado Não-Persistente.
Gerenciado Não-Persistente - Tolera falhas no sistema, rede e no sistema remoto, mas o estado é descartado depois que o mecanismo do sistema de mensagens é reiniciado.
Essa opção de qualidade de serviço na memória suporta clusters e também servidores únicos. Esta opção utiliza um mecanismo do sistema de mensagens para gerenciar o estado de seqüência e as mensagens são escritas para o disco se a memória for pouca. Essa qualidade de serviço permite reenviar as mensagens que são perdidas na rede e também podem recuperar-se da falha no servidor. No entanto, uma falha no mecanismo do sistema de mensagens provoca a perda da mensagem.
Gerenciado Persistente - Tolera falhas no sistema, rede e sistema remoto
Essa qualidade de serviço para chamadas de serviço da Web assíncrono é recuperável. Essa opção também utiliza um mecanismo do sistema de mensagens e armazenamento de mensagem para gerenciar o estado da seqüência. Nesse cenário, as mensagens são processadas dentro das transações (contanto que a operação seja de uma via "acione e esqueça") são persistidas no servidor solicitante do serviço da Web e no servidor do provedor de serviço da Web e são recuperáveis, se o servidor falhar. As mensagens que não foram transmitidas com êxito quando um servidor falhar podem continuar sendo transmitidas depois que o servidor for reiniciado.
Nota:
  • Todas as três qualidades de serviços são suportadas quando os aplicativos forem implementados ao servidor de aplicativos. Os aplicativos do contêiner do cliente e do cliente thin utilizam apenas a primeira opção.
  • Para a qualidade de serviço não-gerenciada não-persistente, as mensagens são armazenadas na memória. Para ambas as qualidades de serviços gerenciadas, as mensagens são gerenciadas por um mecanismo do sistema de mensagens suportado por um armazenamento de mensagem. Especifique uma ligação para um barramento e mecanismo do sistema de mensagens no formulário Configurações WS-ReliableMessaging (Ligações de Entrega) . Se a sua qualidade de serviço escolhida for Não-Gerenciada Não-Persistente, que não utiliza uma ligação para um mecanismo do sistema de mensagens, qualquer ligação que especificar será ignorada.



Links marked (online) require access to the Internet.

Conceitos relacionados
Tarefas relacionadas
Referências relacionadas

uwbs_wsspsrmd