Use a página Service Component Architecture para configurar um cluster ou servidor para suportar aplicativos WebSphere Service Component Architecture (SCA). Os aplicativos de serviço de Integração Avançada são aqueles que requerem o uso de um ou mais dos barramentos a seguir: SCA.APPLICATION.CellName.Bus, SCA.SYSTEM.CellName.Bus ou BPC.CellName.Bus.
Por padrão, novos servidores e clusters nos perfis de gerenciador de implementação e customizados (nó gerenciado) não têm suporte a SCA configurado. O suporte a SCA já está configurado para qualquer servidor que faça parte de um perfil de servidor independente.
Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.
Verificar atualizações para este ópico (online)
Selecione esta caixa de opção se desejar implementar aplicativos SCA no cluster ou servidor atual.
Por padrão, esta opção está desmarcada se você está utilizando um perfil de gerenciador de implementação ou customizado (nó gerenciado). Se você está utilizando um perfil de servidor independente, o suporte a SCA já está configurado e esta caixa de opção está selecionada.
Quando você selecionar Suporte aos Componentes Service Component Architecture, o painel Local do Membro do Barramento torna-se ativo para que você possa especificar onde armazenar os destinos do aplicativo SCA e os mecanismos de sistema de mensagens.
Especifica se os destinos do barramento do sistema SCA (e, opcionalmente, do barramento do aplicativo SCA) estão hospedados no destino de implementação local ou em um destino remoto. Use os botões Local e Remoto neste painel para indicar o local apropriado.
Os membros do barramento sempre são hospedados localmente para perfis de servidor independentes.
Selecione este botão se quiser criar e hospedar aplicativos SCA e seus mecanismos de sistemas de mensagens requeridos e destinos de fila JMS (Java Message Service) no cluster ou servidor atual.
Quando você seleciona Local, o painel Membro do Barramento do Sistema e o painel Membro do Barramento do Aplicativo tornam-se ativos, assim você pode criar ou modificar a origem de dados utilizada para cada barramento de integração de serviço.
Selecione este botão para hospedar aplicativos SCA no cluster ou servidor local enquanto usa um cluster ou servidor remoto para hospedar os destinos de fila JMS e mecanismos do sistema de mensagens.
Após você selecionar um destino de implementação remoto, a página exibe as informações apropriadas para esse destino no painel Membro do Barramento do Sistema. Se o barramento do aplicativo for ativado no destino de implementação remoto, a página também atualizará a tabela no painel Membro do Barramento do Aplicativo. Se o barramento do aplicativo não estiver ativado no destino de implementação, será possível ativá-lo.
Especifica as propriedades da origem de dados utilizada pelo barramento do sistema do SCA. Este painel estará ativo sempre que você estiver criando uma nova configuração de SCA para o cluster ou servidor e quando você estiver editando as propriedades da origem de dados do barramento do sistema para uma configuração de SCA anterior.
Muitos campos neste painel contêm os valores-padrão baseados no banco de dados Comum do IBM Business Process Manager e do WebSphere Enterprise Service Bus (por padrão, WPRCSDB) configurado no destino de implementação que foi selecionado. É possível aceitar esses valores padrão ou editá-los.
Consulte as seguintes seções para obter descrições detalhadas de cada campo neste painel. Observe que você não pode editar estes campos se estiver utilizando um perfil de servidor independente.
Especifica o nome do banco de dados usado para esta origem de dados. O valor deve ser o nome de um banco de dados existente.
Se ainda não foi configurada uma origem de dados, o Nome do banco de dados conterá um valor-padrão baseado na configuração do banco de dados detectado (por exemplo, WPRCSDB para as configurações do IBM Business Process Manager e do WebSphere Enterprise Service Bus). Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Digite o nome do esquema do banco de dados que contém as tabelas para a origem de dados de barramento do sistema. Este campo será necessário se você estiver criando uma nova origem de dados com um banco de dados que suporta nomes de esquema.
Bancos de dados que suportam esquemas costumam ter requisitos diferentes para a especificação de nomes de esquemas. Consulte a documentação do banco de dados e os tópicos de configuração do banco de dados no Centro de Informações do IBM Business Process Manager para obter mais informações sobre a criação e o uso de esquemas com mecanismos de mensagem.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Esquema conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Esse valor padrão é único entre todas as origens de dados que utilizam a instância de banco de dados especificada na mesma célula. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Selecione esta caixa de opção se desejar que o mecanismo do sistema de mensagens para criar as tabelas do banco de dados para as origens de dados.
Essa caixa de opções é opcional. Se você não selecioná-la, o administrador de banco de dados deverá criar as tabelas manualmente.
Por padrão, essa opção fica selecionada para uma nova configuração.
Digite o ID do usuário utilizado para conectar-se à origem de dados do barramento do sistema.
Este campo é requerido.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Nome do Usuário conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Digite a senha para o usuário especificado no campo Nome do Usuário.
Este campo é requerido.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, a Senha conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Especifique o nome do servidor de banco de dados utilizado pelo barramento do sistema.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Servidor conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Especifique o tipo de provedor de banco de dados utilizado para criar os recursos do sistema de mensagens para o barramento do sistema. O provedor JDBC (Java Database Connectivity) selecionado determina o tipo de banco de dados que você pode utilizar para a origem de dados.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Provedor conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Se você estiver utilizando um armazenamento de arquivos para o seu mecanismo do sistema de mensagens, Provedor é automaticamente configurado como Armazenamento de Arquivos. A opção de armazenamento de arquivo está disponível apenas durante a instalação de um perfil de servidor independente.
Este campo é necessário para criar uma nova origem de dados do barramento de integração de serviço para o cluster ou servidor. Não é possível alterar este valor depois que o mecanismo do sistema de mensagens do barramento do sistema for configurado.
Especifica as propriedades da origem de dados utilizada pelo barramento do aplicativo SCA. Este painel estará ativo sempre que você estiver criando uma nova configuração de SCA para o cluster ou servidor e quando você estiver editando as propriedades da origem de dados do barramento do aplicativo para uma configuração anterior do SCA.
Muitos campos neste painel contêm os valores-padrão baseados no banco de dados Comum do IBM Business Process Manager e do WebSphere Enterprise Service Bus (por padrão, WPRCSDB) configurado no destino de implementação que foi selecionado. É possível aceitar esses valores padrão ou editá-los.
Consulte as seguintes seções para obter descrições detalhadas de cada campo neste painel. Observe que você não pode editar estes campos se estiver utilizando um perfil de servidor independente.
Selecione esta caixa de opções para configurar o suporte do barramento do aplicativo SCA para o WebSphere Business Integration Adapters.
Especifica o nome do banco de dados usado para esta origem de dados. O valor deve ser o nome de um banco de dados existente (por exemplo, WPRCSDB).
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, Nome do Banco de Dados conterá um valor padrão baseado na configuração de banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Digite o nome do esquema do banco de dados que contém as tabelas para a origem de dados do barramento do aplicativo. Este campo será necessário se você estiver criando uma nova origem de dados com um banco de dados que suporta nomes de esquema.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Esquema conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Esse valor padrão é único entre todas as origens de dados que utilizam a instância de banco de dados especificada na mesma célula. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Selecione esta caixa de opção se desejar que o mecanismo do sistema de mensagens para criar as tabelas do banco de dados para as origens de dados.
Essa caixa de opções é opcional. Se você não selecioná-la, o administrador de banco de dados deverá criar as tabelas manualmente.
Por padrão, essa opção fica selecionada para uma nova configuração.
Digite o ID do usuário utilizado para conectar-se à origem de dados do barramento do aplicativo.
Este campo é requerido.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Nome do Usuário conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Digite a senha para o usuário especificado no campo Nome do Usuário.
Este campo é requerido.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, a Senha conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Especifique o nome do servidor de banco de dados utilizado pelo barramento do aplicativo.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Servidor conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Especifique o tipo de provedor de banco de dados utilizado para criar os recursos do sistema de mensagens para o barramento do aplicativo. O provedor JDBC selecionado determina o tipo de banco de dados que pode ser utilizado para a origem de dados.
Se você ainda não tiver configurado uma origem de dados, o Provedor conterá um valor padrão baseado na configuração do banco de dados detectada. Você pode alterar o valor padrão editando-o diretamente no campo ou clicando em Editar e atualizando as propriedades da origem de dados.
Se você estiver utilizando um armazenamento de arquivos para o seu mecanismo do sistema de mensagens, Provedor é automaticamente configurado como Armazenamento de Arquivos. A opção de armazenamento de arquivo está disponível apenas durante a instalação de um perfil de servidor independente.
Este campo é necessário para criar uma nova origem de dados do barramento de integração de serviço para o cluster ou servidor. Não é possível alterar este valor depois que o mecanismo do sistema de mensagens do barramento do aplicativo for configurado.