Configuração de Tempo de Execução do Gerenciador de Tarefas Humanas

Utilize este painel para alterar configurações de tempo de execução para o gerenciador de tarefas humanas. Também é possível reproduzir mensagens que não puderam ser processadas e atualizar consultas de pessoas.

Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Clusters > Clusters do WebSphere Application Server > cluster_name ou em Servidores > Tipos de Servidores > WebSphere Application Servers > server_name e, em seguida, na guia Configuração, na seção Business Integration, expanda Business Process Choreographer, clique em Human Task Manager e selecione a guia Tempo de Execução.


Links marcados como (online) requerem acesso à Internet.

Verificar atualizações para este ópico (online)

Atualizar Contagem de Mensagens

Clique neste botão para atualizar a contagem exibida de quantas mensagens estão na fila de suspensão.

Reproduzir Fila de Suspensão

Clique nesse botão para mover todas as mensagens da fila de suspensão para a fila de trabalho interna.

Atualizar Consultas de Pessoas

Clique neste botão para atualizar as consultas de pessoas.

Mensagens da fila de suspensão

Esse campo indica quantas mensagens estão na fila de suspensão. Para atualizar este campo, clique em Atualizar Contagem de Mensagens.

Tipo Valor
Tipo de Dados Número Inteiro

Exceções de mensagens

Esse campo exibe as exceções que são lançadas enquanto as mensagens estão sendo reproduzidas.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia

Nome JNDI da sessão de e-mail

O nome JNDI (Java Naming and Directory Interface) do recurso da sessão de email do Protocolo Simples de Transporte de Correio (SMTP) que será usado pelo Gerenciador de Tarefas Manuais para enviar correios de escalação.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia de Leitura
O valor quando configurado em um servidor mail/HTMNotification_nodeName_serverName
O valor quando configurado em um cluster mail/HTMNotification_clusterName

Endereço de e-mail do emissor

O endereço usado como remetente para emails de escalação.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão taskmanager.emailservice@htm.companydomain

Prefixo da URL de Escalação

Esse prefixo pode ser usado para fornecer um link nos emails de escalação para obter detalhes adicionais sobre a escalação.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Exemplo http://myServer:9080/EscalationDetailsView.jsp
Exemplo que funciona com a configuração padrão do Business Process Choreographer Explorer http://myServer:9080/bpc/faces/pages/layouts/views/EscalationDetailsView.jsp
Se houver um aplicativo denominado EscalationDetailsViewer instalado no IBM Business Process Manager, que pode exibir os detalhes de uma instância de escalação de tarefa do Gerenciador de Tarefas Manuais e myServer for o nome do host do servidor IBM Business Process Manager que possui o Business Process Choreographer Explorer instalado, será possível incluir o seguinte link HTML no corpo de um email de escalação para permitir que o destinatário do email acesse os detalhes da escalação:
<a href="%htm:escalation.URLPrefix%?id=%htm:escalation.instanceID%">Detalhes da Escalação</a>

Prefixo da URL de Tarefas

O prefixo para a URL que pode ser incluído em emails para obter mais detalhes sobre uma tarefa.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Exemplo http://myServer:9080/TaskInstanceDetailsView.jsp
Exemplo que funciona com a configuração padrão do Business Process Choreographer Explorer http://myServer:9080/bpc/faces/pages/layouts/views/TaskInstanceDetailsView.jsp
Se houver um aplicativo denominado TaskDetailsViewer instalado no IBM Business Process Manager, que pode exibir os detalhes de uma instância de tarefa do Gerenciador de Tarefas Manuais e myServer for o nome do host do servidor IBM Business Process Manager que possui o Business Process Choreographer Explorer instalado, será possível incluir o seguinte link HTML no corpo de um email de escalação para permitir que o destinatário do email acesse os detalhes da tarefa:
<a href="%htm:task.URLPrefix%?id=%htm:task.instanceID%">Detalhes da Tarefa</a>

Prefixo da URL do Administrador

O prefixo para a URL que pode ser incluído no email de escalação que é enviado para pessoas que executam a função de administrador da tarefa.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Exemplo http://myServer:9080/AdministratorTaskDetailsViewer
Exemplo que funciona com a configuração padrão do Business Process Choreographer Explorer http://myServer:9080/bpc/faces/pages/layouts/views/TaskInstanceDetailsView.jsp
Se houver um aplicativo denominado AdministratorTaskDetailsViewer instalado no IBM Business Process Manager, que pode ser usado pelos administradores para exibir os detalhes de uma instância de tarefa do Gerenciador de Tarefas Manuais e myServer for o nome do host do servidor IBM Business Process Manager que possui o Business Process Choreographer Explorer instalado, será possível incluir o seguinte link HTML no corpo de um email de escalação para permitir que o destinatário do email acesse os detalhes da tarefa:
<a href="%htm:task.URLPrefixAdmin%?id=%htm:task.instanceID%">Detalhes da Tarefa</a>

Prefixo de URL do Process Explorer

O prefixo para a URL para o Business Process Choreographer Explorer.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Padrão Nenhum
Exemplo http://myServer:9080/bpc

Ativar o registro do Common Event Infrastructure

O log CEI (Common Event Infrastructure) pode ser ativado ou desativado.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não Selecionado

Ativar o registro de auditoria

O registro de auditoria pode ser ativado ou desativado.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não Selecionado

Ativar histórico de tarefa

Selecione essa caixa de opção para exibir dados do histórico da tarefa no Business Space ou para recuperar dados de histórico da tarefa usando a interface Representational State Transfer (REST) de Histórico da Instância de Tarefa.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não Selecionado

Planejamento de atualização de consulta de pessoas

O planejamento para atualizar consultas de pessoas. Se estiver utilizando a substituição de pessoas, deverá ser feita uma atualização depois de alterar o status "ausente" de uma pessoa para que a designação de pessoas considere o novo status dessa pessoa.

Tipo Valor
Tipo de Dados Cadeia
Formato Este campo utiliza o formato da crontab do WebSphere <Segundos> <Minuto> <Hora> <Dia_do_Mês> <Mês_do_Ano> <Dia_da_Semana> de acordo com com.ibm.websphere.scheduler.UserCalendar
Exemplo Para atualizar as consultas de pessoas de hora em hora às quintas-feiras, utilize o planejamento 0 0 * * * 4
Padrão 0 0 1 * * ? (toda noite, à uma hora)
Nota: Cada atualização da consulta de equipe pode ter um impacto significativo no desempenho, portanto, é melhor não executar a atualização com tanta frequência.

Tempo Limite para Resultado da Consulta de Pessoas

A duração em segundos em que os resultados de uma consulta de pessoas são considerados válidos. Após esta duração, os resultados da consulta de pessoas expirarão.

Tipo Valor
Tipo de Dados Número Inteiro
Padrão 3600
Unidades Segundos

Ativar itens de trabalho do grupo

Selecione esta caixa de opção se desejar que as consultas e métodos de API do Gerenciador de Tarefas Humanas considerem os itens de trabalho de grupo. As consultas serão mais rápidas se os itens de trabalho de grupo não estiverem ativados.

Os aplicativos gravados para uma versão anterior à versão 6.0.2 que utilizarem uma ou as duas interfaces com.ibm.bpe.api.StaffResultSet ou com.ibm.task.api.StaffResultSet deverão ser modificados para lidar com itens de trabalho de grupo antes de os itens de trabalho de grupo serem ativados.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não selecionado (itens de trabalho do grupo não estão ativados para assegurar a compatibilidade com aplicativos gravados antes da Versão 6.0.2)

Ativar substituição

Selecione esta caixa de opções se as pessoas estiverem autorizadas a executar uma ação de substituição para um ID de usuário que não seja o seu.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não Selecionado

Restringir gerenciamento de substitutos aos administradores

Selecione esta caixa de opções se apenas administradores puderem executar substituição de pessoas. Se essa opção for selecionada, uma exceção será gerada se alguém que não seja administrador tentar executar uma ação de substituição para uma ID de usuário que não seja sua.

Tipo Valor
Tipo de Dados Caixa de opção
Padrão Não selecionado (substituição não é restrita a administradores)

Salvar também as alterações do tempo de execução na configuração

Selecione esta caixa de opção se desejar que suas alterações sejam mantidas depois que o servidor for reiniciado.