Alta Disponibilidade do Load Balancer

A disponibilidade é crucial no controle do tráfego da Internet. Respostas lentas ou conexões recusadas geram usuários insatisfeitos. O Load Balancer possui balanceamento de carga, escalabilidade, E alta disponibilidade superiores.

O Load Balancer pode ser configurado para utilizar uma máquina de espera, na mesma sub-rede, que permanece pronta todo o tempo para assumir controle do balanceamento de carga, se a máquina principal Load Balancer falhar. O recurso de alta disponibilidade utiliza um mecanismo de pulsação entre os dois Load Balancers para detectar falhas. Os dois Load Balancers têm conectividade com os mesmos clientes e o mesmo cluster de servidores, assim como conectividade entre os Load Balancers. Os Load Balancers sincronizam informações e possuem lógica interna para eleger o Load Balancer ativo que é responsável por um determinado cluster de servidores; o Load Balancer de espera permanece sincronizado continuamente para esse cluster de servidores.

Os critérios de alcance definidos pelo cliente identificam o que pode e não pode ser alcançado a partir do Load balancer, como o acesso aos roteadores do gateway em placas e redes duplicados. Se a pulsação falhar ou se os critérios de alcance não forem atingidos, o Load Balancer principal será assumido como inativo e o Load Balancer de espera assume o controle de encaminhamento de pacotes. Geralmente, o processo de falha inversa leva menos de cinco segundos, minimizando possíveis falhas de conexão.

O Load Balancer possui um mecanismo para executar transferência rápida de IP quando a lógica ou um operador decidir comutar Load Balancers ativos e em espera.


Se estas informações não estiverem sendo exibidas de maneira, assegure que seu navegador suporte HTML 4.0 e applets Java, e que esteja configurado corretamente.