Sobre o Serviço de Aplicativos na Margem

O Serviço de Aplicativos na Margem permite a otimização da utilização do recurso e o planejamento de situações de muito tráfego, dividindo estrategicamente a execução do processamento do aplicativo entre Edge Servers e servidores de aplicativos backend. No Serviço de Aplicativos na Margem, alguns dos servlets e JSPs que formam os componentes da Web de um aplicativo J2EE (Java 2 Enterprise Edition) são executados em um WebSphere Application Server combinado com o Caching Proxy. Outros componentes aplicativos são direcionados para um WebSphere Application Server que está localizado no backend.

Para utilizar o Serviço de Aplicativos na Margem, é necessário determinar quais componentes dos aplicativos da Web podem ser executados na borda da rede e quais devem ser executados no servidor de aplicativos de origem (geralmente, os desenvolvedores de aplicativos e arquitetos de sistemas devem ser consultados para fazer essa determinação, pois ela requer que se compreenda quais recursos estão disponíveis e como eles são utilizados). Em seguida, o aplicativo será reconfigurado como dois archives de aplicativos (arquivos .ear ou EAR): um que será utilizado no Edge Server e outro que será utilizado no servidor de aplicativos backend. São fornecidas ferramentas para ajudá-lo a fazer essa divisão. Consulte o Caching Proxy Administration Guide para detalhes. Observe que essa reconfiguração deve ser repetida se algum componente da Web no aplicativo for modificado.

Consulte o Caching Proxy Administration Guide para obter informações detalhadas sobre requisitos do sistema e etapas de configuração para o Serviço de Aplicativos na Margem. As etapas de configuração obrigatórias são as seguintes:

Os formulários de configuração incluídos com o Caching Proxy contém definições para o Roteador de Aplicativos, o qual é um plug-in para o Caching Proxy. O Roteador de Aplicativos serve como um proxy para pedidos de execução de aplicativo quando Serviço de Aplicativos na Margem está tivado. Ele tem a capacidade de rotear alguns pedidos de processamento para o servidor de backend e alguns para o Edge Components e, em seguida, consolidar os resultados para retornar para o cliente que efetua o pedido.

Informações relacionadas