Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations, Versão 6.1.0

Botão de Opções Criptografar Backups

Configure a criptografia para as cópias de backup remotas.

O recurso de criptografia fornece segurança extra no local remoto. O recurso de criptografias pode ser útil se várias pessoas tiverem acesso ao local do servidor remoto e você precisar garantir que os dados de cada usuário estejam protegidos de outros usuários ou de qualquer outra pessoa que tenha acesso ao servidor remoto.

Quando você clicar no botão rotulado Criptografar Backups, o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations apresentará um diálogo para que você possa criar uma senha para os arquivos criptografados. Essa senha será obrigatória para visualizar ou acessar quaisquer arquivos cujo backup tenha sido feito pelo Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations. A senha criptografada é mantida no Pasta de Dados do Programa. Se os arquivos na pasta de dados do programa forem perdidos, será solicitado que você digite uma nova senha.

Depois que a criptografia tiver sido ativada, a senha será armazenada. Se desativar a criptografia e, em seguida, ativá-la novamente, não será solicitado que forneça uma nova senha.

Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations não suporta a criptografia com aviso. Então, se você especificar o servidor IBM® Tivoli Storage Manager como uma área de armazenamento remoto, é necessário configurar a criptografia sem aviso no arquivo de opções do IBM Tivoli Storage Manager, dsm.opt. No arquivo dsm.opt, use a instrução: encryptkey save. Consulte Tivoli Storage Manager para Windows® Backup-Archive Client: Guia de Instalação e do Usuário para obter informações sobre a configuração das opções de criptografia no IBM Tivoli Storage Manager dsm.opt. O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations suporta criptografia AES128, mas não suporta criptografia AES56.

O arquivo dsm.opt está no Pasta de Dados do Programa.

Os arquivos armazenados na área de armazenamento local não são criptografados. Os arquivos que estiverem compactados não podem ser criptografados e a interface com o usuário não permite que você configure criptografia e compactação. Os arquivos que utilizam cópia de subarquivo podem ser criptografados.

O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations não pode proteger cópias de backup que foram criptografadas. Isso significa que o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations não pode criar cópias de backup criptografadas e, em seguida, fazer cópias de backup (criptografas ou não) dessas cópias de backup.

Se o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations for configurado para criptografar as cópias de backup em um servidor de arquivos, não use o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations para proteger as cópias de backup criptografadas nesse servidor. Você pode usar o IBM Tivoli Storage Manager ou outra solução de backup para proteger as cópias de backup criptografadas nesse servidor de arquivos.

Você não precisa escolher a criptografia ou a compactação. Ao clicar nos botões, você poderá desmarcar ambos os botões e selecionar a criptografia ou a compactação.