Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations, Versão 6.1.0

Pastas de Administração

Os clientes extraem informações de configuração, comandos e atualizações de software das pastas de administração. O Console de administração central gerencia clientes compartilhando informações com clientes em pastas de administração.

Gerenciando clientes

Quando o cliente e o Console de administração central acessam a mesma pasta de administração, eles trocam informações na pasta de administração. O cliente envia relatórios para a pasta. O Console de administração central coleta os relatórios e apresenta as informações ao administrador. O Console de administração central ativa atualizações de software, informações de configuração e scripts de comando para a pasta de administração, e o cliente extrai periodicamente as atualizações, a configuração e os scripts de comandos.

Se o Console de administração central e um cliente não forem configurados para acessarem a mesma pasta de administração, o Console de administração central não poderá gerenciar esse cliente.

Determinando pastas de administração para clientes

Os clientes cujos arquivos de configuração são criados com o Console de administração central acessam a pasta de administração que você identifica no Console de administração central. O Console de administração central varre periodicamente a pasta de administração para relatórios de novos clientes. Quando o cliente é instalado, ele acessa esta pasta de administração e o Console de administração central descobre o cliente. Depois que o cliente é descoberto, o Console de administração central bloqueia o valor da pasta de administração.

Se um cliente Tivoli Storage Manager FastBack para Estações de Trabalho não tiver sido descoberto pelo Console de administração central, você terá alguma habilidade de especificar a pasta de administração com o cliente. Nesse caso, a pasta de administração é padronizada para a subpasta \RealTimeBackup\ da área de armazenamento remoto. Quando esse cliente é descoberto pelo Console de administração central, o Console de administração central define e bloqueia o valor da pasta de administração.

Se uma área de armazenamento remoto não estiver configurada ou se o cliente usar o armazenamento remoto em um servidor Tivoli Storage Manager, não haverá pasta de administração padrão.

Os clientes do Tivoli Continuous Data Protection para Arquivos Standard Edition possuem um painel Configurações de Administração Central que permite a um usuário configurar explicitamente o local da pasta de administração. Se o campo Pasta de Administração Central estiver configurado, o valor substituirá o local da pasta de administração padrão. Isso permite que um cliente configurado sem armazenamento remoto, ou um que esteja configurado com armazenamento remoto em um Tivoli Storage Manager, seja descoberto e gerenciado pelo Console de administração central. No entanto, um usuário pode alterar a configuração de pasta de administração para um local que não seja conhecido para o Console de administração central. Se isso acontecer, o Console de administração central não poderá gerenciar o cliente do Tivoli Continuous Data Protection para Arquivos.

Os clientes do Tivoli Continuous Data Protection para Arquivos Starter Edition não possuem um painel Configurações de Administração Central que permita a um usuário configurar explicitamente o local da pasta de administração. Se o cliente de Starter Edition usar armazenamento remoto do servidor do Tivoli Storage Manager, não haverá pasta de administração. Você pode configurar uma pasta de administração para esse tipo de cliente apenas usando o comando fpa config-set. Se você usar o comando fpa config-set para especificar uma pasta que tenha sido identificada para o Console de administração central e que seja acessível ao cliente, o Console de administração central descobrirá o cliente.

O comando fpa config-set configura a pasta de administração para qualquer cliente, mesmo aquele descoberto pelo Console de administração central. Invoque o comando de uma janela Prompt de Comandos no diretório de instalação Tivoli Continuous Data Protection para Arquivos, como este:
fpa config-set GlobalManagementArea="\\MyServer\\MyShare\MyAdminFolder"
Substitua \\MyServer\\MyShare\MyAdminFolder pela URL CIFS (Common Internet File System) de uma pasta acessível ao cliente e ao Console de administração central.

Subpastas da Pasta de Administração

A pasta de administração contém dois níveis de subpastas administrativas.

Subpastas Específicas de Computador
Essas pastas se aplicam a apenas um computador. O Console de administração central se comunica com os clientes através das subpastas específicas do computador. Na subpasta específica de computador, existem duas subpastas:
A pasta Relatórios
O cliente armazena os relatórios de status na pasta Relatórios. Você pode visualizar os relatórios no Console de administração central. O caminho completo da pasta de relatórios é administration_folder_location\computer_name\BackupAdmin\Reports\.
A pasta Downloads

Quando você colocar upgrades do produto ou arquivos de configuração nessa pasta, o cliente adotará automaticamente os upgrades ou a configuração do produto. O caminho completo é administration_folder_location\computer_name\BackupAdmin\Downloads\.

Subpastas Administrativas de Grupo
Essas pastas aplicam-se a todos os computadores que compartilham essa pasta de administração. Em cada subpasta administrativa de grupo, existe uma subpasta Downloads. Ao colocar os upgrades do produto ou arquivos de configuração na subpasta administrativa Downloads do grupo, todos os clientes que compartilham esta pasta administrativa do grupo adotarão automaticamente os upgrades ou a configuração do produto.
Captura de Tela de Pastas de Administração no Windows Explorer

Mantendo o Controle dos Clientes

Siga estas diretrizes para manter o controle dos clientes: