É possível especificar um servidor de arquivos ou um disco removível para armazenar as cópias de backup. O dispositivo remoto pode ser outro computador (como um NAS ou um servidor de arquivos) ou um disco remoto ou um disco removível.
No campo Local:, se você escolher um servidor remoto, recomenda-se que use a especificação da Convenção Universal de Nomenclatura (UNC) para o servidor de arquivo em vez das letras da unidade. As letras de unidades podem ser alteradas após a reinicialização e frequentemente não são reconectadas automaticamente.
Se você escolher um dispositivo externo USB, poderá selecionar a letra do driver. No entanto, as letras da unidade de dispositivo externo removíveis podem ser alteradas. As recomendações e o procedimento detalhado para configurar unidades USB como armazenamento remoto estão na nota técnica 1245761 na coleta Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations de notas técnicas: http://www-1.ibm.com/support/search.wss?rs=2339&tc=SS3PE6&rank=8&dc=DB520+D800+D900+DA900+DA800&dtm
O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations cria cópias de backup em uma subpasta denominada \RealTimeBackup\computer name. Por exemplo, se um nome de computador for Computer1 e o local de armazenamento remoto for configurado com o valor \\remote\share, as cópias de backup serão armazenadas em \\remote\share\RealTimeBackup\Computer1\.
Se você efetuar login no computador com um nome de usuário e uma senha também válidos no local do armazenamento remoto, o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations autenticará de forma transparente nesse local de rede. Se não efetuar login no computador com um nome de usuário e uma senha também válidos no local de armazenamento remoto, você deve efetuar login na rede usando interativamente outra conta com privilégios regulares. Você pode efetuar login interativamente utilizando o comando Net Use.
Algumas versões do Windows® têm um conceito de compartilhamento de arquivo simplificado, o que permite que um computador se conecte facilmente a outro através da rede. A conexão resultante permite apenas recursos limitados do sistema de arquivos e impede a criação de cópias de backup. Algumas informações, como listas de controle de acesso ou fluxos de arquivos, podem ser perdidas. É recomendado desativar o compartilhamento de arquivo simplificado na área de armazenamento remoto.