Proteger os arquivos apropriados em um planejamento e preparar os arquivos para backup.
Arquivos grandes ou salvos com frequência podem consumir recursos consideráveis do computador ou da rede quando o backup deles é feito. Você pode planejar backups periódicos desses arquivos quando a carga sobre os recursos do computador ou da rede for minimamente inconveniente.
Alguns arquivos não são fechados e salvos com frequência, mas devem ter seu backup feito periodicamente. Arquivos protegidos pelo planejamento terão seu backup feito mesmo se estiverem abertos, mas você pode tentar planejar o backup para uma hora em que os arquivos estiverem fechados.
O backup planejado pode produzir menos versões de backup do que os arquivos protegidos continuamente. Menos versões de backup utilizam menos espaço de armazenamento, mas oferecem menos oportunidades quando você deseja restaurar um arquivo.
Os arquivos selecionados para proteção planejada terão backup feito na hora planejada, e apenas se forem alterados durante o intervalo planejado. Se um arquivo for alterado várias vezes durante o planejamento, apenas a última versão do arquivo terá o backup feito na hora planejada.
Se o armazenamento remoto não estiver disponível no momento do backup planejado, os arquivos que foram alterados nesse momento serão anotados e o backup será feito quando o armazenamento remoto se tornar disponível. Se um arquivo anotado for alterado após a hora de backup planejada e antes do armazenamento remoto se tornar disponível, apenas a última versão do arquivo terá o backup feito.
Se o computador estiver desligado ou o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations não estiver em execução no momento planejado, o backup planejado será executado quando o computador estiver ligado e o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations estiver em execução.
Se você desligar o computador ou parar o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations cliente quando um backup planejado estiver em execução, o backup continuará quando o cliente estiver em execução novamente e o armazenamento remoto estiver disponível.
Se você forçou um backup de arquivos planejados durante os 30 minutos anteriores ao tempo de planejamento, o backup planejado não ocorrerá.
O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations faz backup de todos os arquivos que foram alterados durante o intervalo de planejamento, incluindo os arquivos que ainda estão abertos no momento do backup. As cópias de backup dos arquivos cujo backup é feito enquanto estão abertos podem estar danificadas. Portanto, sugere-se que você feche os aplicativos antes de um backup planejado. O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations oferece uma oportunidade para fechar aplicativos antes de um backup planejado.
No início de um backup planejado, o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations tenta fechar todos os arquivos listados em um arquivo de texto chamado closeapps.txt no diretório de instalação. Cada linha no arquivo deve ser um nome de programa, com nome e extensão, mas sem caminho de pasta. O Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations envia um comando close para cada instância de cada programa nomeado no arquivo closeapps.txt. Observe que o Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations não envia um comando start a nenhum desses programas quando o backup planejado for concluído.