Tivoli Storage Manager FastBack for Workstations, Versão 6.1.0

Criando um script para clientes

Crie seus próprios scripts customizados para clientes. Crie comandos ou use comandos que são fornecidos com o Console de administração central.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Um cliente pode executar um script automaticamente quando o cliente é descoberto primeiro pelo Console de administração central. Um script típico na descoberta inicial contém um comando para fazer backup de todos os arquivos. Esta ação cria uma cópia de backup inicial de todos os arquivos que você identificou para proteção. Sem esta ação, o backup dos arquivos é feito apenas quando eles são alterados.

Você pode também enviar um script a clientes para especificar um problema. Por exemplo, se sua rede for afetada pela atividade de backup remoto, você pode enviar um comando para clientes específicos para pausar imediatamente a atividade de backup remoto. Se deseja reduzir o tráfego da rede que ocorre posteriormente, depois de um backup planejado, você pode enviar um comando para clientes específicos para fazer backup imediatamente de arquivos de e-mail e outros arquivos que normalmente são submetidos a backup no tempo de planejamento.

  1. Abra a tarefa do Configurações de Administração. As três tabelas de administração são exibidas.
  2. Na seção Customizar Scripts, clique no menu Ações.
  3. Clique em Criar um Script. O painel Criar um Script é exibido.
  4. Digite um nome para o script. Opcionalmente, você pode fornecer uma descrição.
  5. No campo Número de clientes simultâneos, digite o número máximo de clientes que podem executar esse script ao mesmo tempo. Alguns comandos, como Fazer backup de todos os arquivos, podem consumir consideráveis recursos de rede. Você pode limitar o número de clientes que executam este script ao mesmo tempo.
  6. No campo Tempo Limite de Aceitação do Script, digite o tempo máximo para o cliente começar a executar o script. Se o cliente não iniciou o script nesse tempo, haverá duas consequências:
    • O cliente não é mais contado como um que está executando o script simultaneamente com outros clientes.
    • O log de auditoria registra que o cliente falhou ao iniciar o script nesse tempo.
  7. No campo Tempo Limite de Conclusão do Script, digite o tempo máximo para o script concluir. Se o cliente não concluiu o script nesse tempo, haverá duas consequências:
    • O cliente não é mais contado como um que está executando o script simultaneamente com outros clientes.
    • O log de auditoria registra que o cliente falhou ao concluir o script nesse tempo.
  8. Na caixa Script, selecione um comando da lista. A lista contém comandos comuns. Você pode também criar seus próprios comandos diretamente, editando a área de texto. O comando é anexado à parte inferior da lista de comandos.
  9. Inclua mais comandos, se for necessário. Você pode incluir, modificar ou excluir comandos, editando a área de texto.
  10. Clique em OK. O novo script é exibido na tabela Customizar Scripts.
O que Fazer Depois
Você pode enviar esse script a um ou mais clientes.