Para atualizar uma unidade, primeiro preencha os campos a seguir e clique em Terminar, or clique em Cancelar para encerrar a tarefa.
Selecione o nome da biblioteca para a qual a unidade deve ser atribuída.
Forneça o nome do servidor para a unidade designada. O comprimento máximo deste nome é de 30 caracteres.
Especifica o valor de um estado online da unidade se a unidade estiver em uso. Este parâmetro é opcional.
Não especifique outros parâmetros opcionais com ONLINE=YES ou ONLINE=NO, por que a unidade não será atualizada e o comandos irá falhar quando a unidade estiver em uso.
As opções disponíveis são as seguintes:
Yes | Especifica que a unidade deve estar disponível para utilização. |
No | Especifica que a unidade não estará ativada. |
Este comando pode ser emitido quando a unidade estiver envolvida em um processo ativo ou em uma sessão, mas ele não é recomendado. Este comando permite as unidades sejam desligadas e usadas em outra atividade, como a manutenção.
Se você usar a unidade desligada enquanto ela estiver em uso, a unidade será marcada para desligar. No entanto, o volume montado irá completar o processo atual. Se este volume fazia parte de uma série de volumes de uma transação específica, a unidade não estará mais disponível para concluir a montagem da série. Se nenhuma outra unidade estiver disponível, e provável que o processo ativo falhe.
O estado atualizado será mantido quando o servidor for descontinuar e continuar novamente. Se uma unidade estiver marcada para desligar quando o sevidor estiver executando, um aviso será emitido registrando que a unidade precisa ser manualmente executada no formato online. Se todas as unidade em uma biblioteca estiver atualizada para ser desligada, o processo que precisar de um ponto de montagem da biblioteca irá falhar, especialmente se for uma consulta.