Exportando Servidor para Mídia

Para exportar informações de controle do servidor e dados de arquivo do cliente de um servidor Tivoli Storage Manager para uma mídia sequencial, preencha os campos seguintes e depois clique em Concluir ou clique Cancelar para finalizar a tarefa. Estas informações também podem ser exibidas a partir do console do servidor.

Dados de Arquivos

Especifica o tipo de arquivos que devem ser exportados para todos os nós definidos no servidor. 

A classe de dispositivos utilizada para acessar os dados do arquivo é determinada pela classe de dispositivos para o conjunto de armazenamento. Se ela for a mesma classe de dispositivo especificada neste comando, serão necessárias duas unidades para exportar informações do servidor. O valor limite de montagem para a classe de dispositivos deve ser definida para pelo menos 2. 

As descrições a seguir mencionam os arquivos de cópias de segurança ativos e inativos. Um arquivo de backup ativo é o backup mais recente de um arquivo que ainda existe na estação de trabalho do cliente. Todos os outros backups de arquivos são denominadas cópias inativas.

Selecione uma opção para Dados de Arquivos.

All Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta todos os arquivos de cópia de segurança, todos os objetos arquivados e todos os arquivos migrados de um sistema de arquivos local do usuário (arquivos gerenciados por espaço).
Nenhum Especifica que o Tivoli Storage Manager não exporta nenhum arquivo, apenas as definições do servidor. O padrão é Nenhum .
Archive Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta somente objetos arquivados.
Backup Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta apenas versões de backup, ativas ou inativas.
Backupactive Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta apenas versões de backups ativos.
Allactive Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta todas as versões ativas de backup de arquivos, todos os objetos arquivados e todos os arquivos migrados de um sistema de arquivos local do usuário (arquivos gerenciados por espaço).
Spacemanaged Especifica que o Tivoli Storage Manager exporta apenas arquivos que foram migrados de um sistema de arquivos local do usuário (arquivos gerenciados por espaço).

Pré-exibição

Especifica se você deseja visualizar os resultados da operação de exportação, sem realmente exportar as informações do servidor.

Selecione uma opção para Pré-Exibição.

Yes Especifica que você deseja visualizar os resultados da operação de exportação, sem realmente exportar informações do servidor. Este comando é utilizado para determinar quantos bytes de dados são transferidos. Se você selecionar Yes, não precisará especificar parâmetros do dispositivo ou do volume.
No Especifica que as informações do servidor devem ser exportadas sem fornecer uma visualização dos resultados. Se você especificar este valor, deverá especificar um valor para o parâmetro Classe do Dispositivo . O padrão é No.

Classe do Dispositivo

Seleciona a classe de dispositivo em que os dados de exportação devem ser gravados. Este parâmetro é obrigatório, a menos que você especifique Pre-Exibição=YES. Não é possível especificar a classe de dispositivo DISK ou NAS. Se o limite de montagem da classe de dispositivo já tiver sido atingido (todas as unidades estiverem ocupadas) quando a exportação for executada, o Tivoli Storage Manager cancelará automaticamente as operações de prioridade mais baixa, como reorganização, para disponibilizar um ponto de montagem para a exportação.

Utilizar Volume de Trabalho?

Especifica se volumes de trabalho podem ser utilizados para exportação.

Yes Especifica que volumes de trabalho devem ser utilizados para exportação. Se você incluir uma lista de volumes no parâmetro Nomes de Volume, volumes de trabalho serão utilizados apenas se não houver espaço suficiente disponível para armazenar os arquivos exportados nos volumes especificados. Se o tipo de dispositivo associado à classe de dispositivo especificada for FILE, os nomes de arquivos dos volumes de trabalho serão gerados com base em uma marca de hora. O padrão é Yes.
No Especifica que volumes de trabalho não podem ser utilizados para exportação. Você deve incluir uma lista de volumes no parâmetro Nomes de Volume para conter todos os dados de exportação. Para determinar quantos volumes pode ser necessários, execute o comando, especificando Pre-Exibição=YES.

Nomes de Volumes

Digite os nomes de um ou mais volumes utilizados para conter os dados exportados.

volname O nome de um ou mais volumes utilizados para conter os dados exportados. Você pode especificar mais de um volume, separando cada volume com uma vírgula, sem nenhum espaço intermediário.

Exemplo: Para utilizar os volumes TAPE01, TAPE02 e TAPE03, especifique: TAPE01,TAPE02,TAPE03

FILE: filename O nome de um arquivo que contém uma lista de volumes a ser utilizada para armazenar os dados exportados. Cada nome de volume deve estar em uma linha separada no arquivo. Linhas em branco e linhas de comentário iniciadas por um asterisco são ignoradas.

Exemplo: Para utilizar os volumes TAPE01, TAPE02 e TAPE03, crie em arquivo denominado TAPEVOL, contendo estas linhas:

TAPE01
TAPE02
TAPE03

Em seguida, digite FILE:tapevol no campo de entrada Nomes de Volumes .

Ao especificar volumes para cada tipo de dispositivo, utilize as seguintes convenções de nomenclatura:

Arquivo Especifique qualquer cadeia de nome completamente qualificado para sua plataforma, por exemplo:
AIX /exdata/mt1
HP-UX /exdata/mt1
Linux /dev/mt1
MVS ex.data.mt1
PASE /exdata/mt1
Sun Solaris /exdata/mt1
Windows  d:\win32app\ibm\adsm\server\data1.dsm
VM ex.data
Ótico Especifique de 1 a 32 caracteres alfanuméricos.
No se aplica ao Linux ou PASE.
Arquivo removível Especifique de 1 a 6 caracteres alfanuméricos.  
No se aplica ao PASE.
Server Especifique de 1 a 250 caracteres alfanuméricos.
Tape Especifique de 1 a 6 caracteres alfanuméricos.

Arquivo da Lista de Volume

Especifique o nome de um arquivo em que uma lista de volumes utilizada em uma operação de exportação bem sucedida será armazenada.

Nota: Se você especificar este parâmetro com um nome de arquivo existente, o arquivo existente será sobreposto com as novas informações. 

Da Data

Especifique a data anterior para a qual os objetos a serem exportados foram armazenados no servidor.  Os objetos que foram armazenados no servidor anteriormente à data especificada não serão exportados.  Especifique a data em formato MM/DD/AAAA.  Se o campo File Data especificar NONE, este campo será ignorado.

Da Hora

Especifique a hora anterior para a qual os objetos a serem exportados foram armazenados no servidor.  Este campo será válido somente quando você tiver digitado uma data no campo Da Data.  Os objetos que foram armazenados no servidor antes da data e hora especificadas não serão exportados.  Se o campo File Data especificar NONE, este campo será ignorado. Especifique a hora com um formato de HH:MM:SS.  O padrão quando utilizado com o campo Da Data é meia-noite 00:00:00.