Auditando Volumes de Conjunto de Armazenamento

Para verificar inconsistências entre as informações do banco de dados e volumes do conjunto de armazenamento, preencha os campos a seguir e clique em Terminar, ou clique em Cancelar para encerrar a tarefa.

Nota: É possível fazer auditoria apenas de volumes que pertencem a conjuntos de armazenamento com  DATAFORMAT=NATIVE.

Correção Automática dos Problemas Encontrados

Selecione se o servidor resolverá qualquer inconsistência entre as informações do banco de dados e o volume de conjunto de armazenamento especificado.

Conjuntos de Armazenamento Principais
Yes O Tivoli Storage Manager corrige todas as inconsistências conforme são detectadas.
  • Se o arquivo físico for uma cópia em cache, o Tivoli Storage Manager excluirá os registros do banco de dados que fazem referência ao arquivo em cache.  O arquivo principal será armazenado em outro volume.
  • Se o arquivo físico não for uma cópia em cache e o arquivo estiver armazenado também em um ou mais conjuntos de armazenamento de cópias, o erro será relatado e o arquivo físico marcado como danificado no banco de dados. O arquivo físico poderá ser restaurado com o comando RESTORE VOLUME ou com o comando RESTORE STGPOOL.
  • Se o arquivo físico não for uma cópia em cache e não estiver armazenado em um conjunto de armazenamento de cópias, cada arquivo lógico no qual forem detectadas inconsistências será excluído do banco de dados.
  • Nota: Não utilize o comando AUDIT VOLUME com FIX=YES, se existir um processo de restauração (RESTORE STGPOOL ou RESTORE VOLUME) sendo executado.  O comando AUDIT VOLUME poderá fazer com que a restauração fique incompleta.

No O Tivoli Storage Manager relata, mas não exclui, registros do banco de dados que fazem referência a arquivos encontrados com inconsistências. O padrão é No.
  • O Tivoli Storage Manager marca o arquivo como   danificado no banco de dados.  Se um backup for armazenado em um conjunto de armazenamento de cópias, será possível restaurar o arquivo utilizando o comando RESTORE VOLUME ou RESTORE STGPOOL.
  • Se o arquivo for uma cópia em cache, exclua as referências a ele neste volume, emitindo o comando AUDIT VOLUME e especificando FIX=YES.  Se o arquivo físico não for uma cópia em cache e houver uma duplicata armazenada em um conjunto de armazenamento de cópias, ele poderá ser restaurado utilizando o comando RESTORE VOLUME ou RESTORE STGPOOL.
Conjuntos de Armazenamento de Cópias
Yes O Tivoli Storage Manager exclui quaisquer referências ao arquivo físico e quaisquer registros do banco de dados que indicam um arquivo físico inexistente.
No O Tivoli Storage Manager relata o erro e marca a cópia do arquivo físico como danificada no banco de dados.

Saltar Arquivos Parciais

Selecione se o Tivoli Storage Manager ignora os arquivos que ocupam vários volumes de conjunto de armazenamento (arquivos saltados), ao executar uma auditoria para o volume de conjunto de armazenamento especificado.

Yes O Tivoli Storage Manager faz auditoria apenas em arquivos completos que estão armazenados no volume a ser auditado. Para volumes de acesso seqüencial, apenas o volume especificado é montado. O status de qualquer arquivo saltado é desconhecido.
No Especifica que o Tivoli Storage Manager faz auditoria em arquivos que se estendem por múltiplos volumes ao executar uma operação de auditoria em um volume especificado. Para volumes de acesso seqüencial, é possível montar vários volumes. O padrão é No.

Modo Silencioso

Selecione se o Tivoli Storage Manager envia mensagens informativas detalhadas ao log de atividades e ao console do servidor sobre os arquivos irrecuperáveis no volume.

Yes O Tivoli Storage Manager está no modo silencioso. Portanto, ele apenas envia um relatório resumido para o log de atividades e o console de servidor.
No O Tivoli Storage Manager não está no modo silencioso. Portanto, ele envia mensagens informativas detalhadas e um relatório resumido para o log de atividades e o console do servidor. Cada mensagem contém o nó, a área de arquivos e o nome do cliente referentes ao arquivo. O padrão é No.

Volumes Gravados Iniciando com Data

Especifica a data inicial do intervalo de auditoria dos volumes.  Todos os volumes que atendam aos critérios de intervalo de tempo e tenham sido gravados após essa data sofrerão auditoria.  Todos os volumes de disco online no armazenamento serão incluídos na auditoria.     O padrão é a data atual.   O servidor inicia um processo de auditoria para cada volume e executa o processo em série.  Não utilize este parâmetro se tiver especificado um volume.  Esse parâmetro é opcional.  Para limitar o número de volumes que podem incluir volumes de disco, utilize os campos de data inicial e final junto com o campo de conjunto de armazenamento.

Você pode especificar os dados utilizando um dos valores abaixo:

Valor Descrição Exemplo
MM/DD/AAAA Uma data específica 10/25/01

Se uma data for digitada, todos os volumes candidatos gravados nesse dia (começando às 12:00:01) serão auditados.

TODAY A data atual TODAY
TODAY-days ou -days A data atual menos os dias especificados. O número máximo de dias que você pode especificar é 9999. TODAY -7 ou -7.

Para auditar volumes gravados há uma semana, é possível especificar FROMDATE=TODAY-7 ou FROMDATE=-7

Volumes Gravados Terminando com Data

Especifica a data de fim do intervalo dos volumes a serem auditados.  Todos os volumes que atendem aos critérios de intervalo de tempo que foram gravados antes dessa dada serão auditados.  Se você não especificar um valor, será utilizada a data atual. Você não pode utilizar este parâmetro se tiver especificado um volume.  Este parâmetro é opcional.  Para limitar o número de volumes que pode incluir volumes de disco, utilize os campos de data inícial e final juntamente com o campo de conjunto de armazenamento.

Você pode especificar a data utilizando um dos valores abaixo:

Valor Descrição Exemplo
MM/DD/AAAA Uma data específica 10/25/01

Se for digitada uma data, todos os volumes candidatos gravados nesse dia (começando às 12:00:01) serão avaliados.

TODAY A data atual TODAY
TODAY-days ou -days A data atual menos os dias especificados. O número máximo de dias que você pode especificar é 9999. TODAY -1 ou -1.

Para exibir informações criadas até ontem, você pode especificar TODATE=TODAY-1 ou simplesmente TODATE=-1.

Nome do Conjunto de Armazenamento

Este parâmetro especifica que somente os volumes desse conjunto de armazenamento serão auditados.  Este parâmetro é opcional.  Ele não poderá ser utilizado se você tiver especificado um volume.