Definição de uma Classe de Dispositivo de Arquivo

Para definir uma classe de dispositivo , preencha os campos a seguir e clique em Concluir ou em Cancelar para encerrar a tarefa.

Nome da Classe de Dispositivo

Digite o nome da classe de dispositivo a ser definida. O comprimento máximo do nome da classe de dispositivo é 30 caracteres.

Limite de montagem

Digite o número máximo de arquivos que podem ser abertos simultaneamente para entrada/saída.

Se a classe de dispositivo tiver de ser compartilhada com um agente de armazenamento (parâmetro Shared igual a Yes), uma unidade será definida até o valor Limite de Montagem (Isto não se aplica ao servidor PASE).

Capacidade Máxima

Digite a capacidade máxima para os volumes atribuídos a esta classe de dispositivo. O padrão é 4M.

O valor precisa ser um inteiro seguido por uma dessas unidades:

K Kilobyte
M Megabyte
G Gigabyte

Diretório

Digite a localização do diretório do arquivo ou arquivos utilizados nesta classe de dispositivo. Este parâmetro é opcional. O padrão é o diretório do servidor atualmente em funcionamento, no momento em que o comando é emitido.

Digitando um nome de diretório, você identifica a localização em que o servidor coloca os arquivos que representam os volumes de armazenamento para esta classe de dispositivo.

Compartilhado

Nota: Este campo não se aplica a servidores PASE.

Especifica que este dispositivo de classe FILE será compartilhado entre o servidor e um ou mais agentes de armazenamento. Para preparar o compartilhamento, a biblioteca será definida automaticamente, juntamente com um número de unidades correspondente ao Limite de Montagem.