Identificação de um Volume de Biblioteca

Para rotular volumes de fita ou, em bibliotecas automatizadas, para rotular e inserir o volume no inventário da biblioteca , preencha os campos a seguir e clique em Concluir ou em Cancelar para encerrar esta tarefa.

Nome da Biblioteca

Forneça o nome da biblioteca para usar como rótulo do volume. Este nome é requerido.

Nome do Volume

Digite o nome do volume que deve ser rotulado. Não forneça um nome ao selecionar Yes no campo Pesquisar Biblioteca .

Pesquisar Biblioteca

Selecione uma opção. Este parâmetro é opcional. O padrão é em branco.

nenhum valor Nenhuma pesquisa de biblioteca foi feita. 
Yes O servidor pesquisa na biblioteca volumes utilizáveis para serem rotulados.  O servidor rotula cada volume, a menos que ele já esteja rotulado ou que não seja possível ler o código de barras.  utilize o campo Intervalo de VolumesouLista de Volume para limitar a pesquisa.
Bulk O servidor pesquisa nas portas de entrada/saída da biblioteca os volumes utilizáveis para rotular.  Este valor se aplica somente a bibliotecas SCSI.

Se você selecionar Prompt no campo Origem para o Rótulo , o volume será movido da porta de entrada/saída para a unidade. O servidor o avisa que é necessário enviar um comando REPLY que contenha uma cadeia de rótulo e que o rótulo será gravado na fita.

Se você selecionar Barcode no campo Origem para o Rótulo , o código de barras da fita será lido e ela será movida da porta de entrada/saída para uma unidade. Um rótulo do volume correspondente ao código de barras que está gravado na fita. Depois da fita ter sido rotulada, ela será movida para a porta de entrada/saída ou para o slot de armazenamento. A fita será movida de volta para a porta de entrada/saída se você não tiver feito seleções no campo Categoria da Biblioteca do Volume . A fita será movida para um slot de armazenamento se você tiver selecionado Privado ouScratch no campo Categoria da Biblioteca do Volume .

Nota: Para que o suporte ao código de barras funcione corretamente, os controladores de dispositivos do Tivoli Storage Manager devem ser instalados para as bibliotecas controladas pelo servidor.

Origem para Rótulo

Selecione uma opção se a biblioteca for SCSI e você tiver selecionado o valor Yes ou Bulk  no campo Pesquisar Biblioteca. O padrão é em branco.

nenhum valor Nenhuma ação é executada. 
Barcode O servidor tentará ler o rótulo de código de barras em cada cartucho. Se a leitura falhar, o volume não será rotulado e não será exibida mensagem.
Prompt O servidor indicará os nomes de volume conforme seja necessário.

Categoria da Biblioteca do Volume

Selecione uma opção se você quiser registrar os volumes conforme estes tenham sido rotulados. Este parâmetro é opcional.  O padrão é nenhum valor.

nenhum valor Especifica que os volumes não são inseridos.
Scratch Especifica que os volumes são registrados e incluídos no grupo de rascunhos da biblioteca.
Privado Especifica que os volumes são registrados e designados Private. Eles estarão disponíveis apenas quando forem requisitados por nome.

Substituir Rótulo Existente

Selecione uma opção. Este parâmetro é opcional. O padrão é No.

No Especifica que o servidor somente rotulará volumes que ainda não têm rótulo. 

Para volumes ativados por VOLSAFE, você deve especificar NO.

Yes Especifica que o servidor irá sobrepor os rótulos existentes apenas se o rótulo existente e o rótulo aviso/barra de código não estiverem definidos em qualquer grupo de armazenamento Tivoli Storage Manager ou na lista de histórico do volume.

Intervalo de Volumes

Especifique o primeiro e o último volumes de um intervalo de volumes. Separe os nomes por vírgula, sem deixar espaços entre eles. Utilize este parâmetro para limitar a pesquisa quando o campo Pesquisar Biblioteca tiver o valor Yes. Para uma biblioteca SCSI, o valor no campo Origem para o Rótulotambém deve ser Barcode. Este parâmetro é opcional.

Lista de Volume

Digite a lista de volumes que devem ser processados. Utilize este parâmetro para limitar a pesquisa quando o campo Pesquisar Biblioteca tiver o valor Yes. Para uma biblioteca SCSI, o valor no campo Origem para o Rótulotambém deve ser Barcode. Este parâmetro é opcional.

Escolha uma destas opções: